Narrador
Judy abriu os olhos e percebeu estar sobre o chão, sua cabeça doía um pouco e não conseguia se lembrar de quase nada que ocorreu na noite passada, pensou que poderia ter bebido com Nickolas e acabou de ressaca. Aliás, onde ele deve estar?
Se levantou do chão, porém, se sentia muito estranha. Olhou para suas patas e pensou estar louca...
- MÃOS! AH! - Gritou, indo para trás por conta do susto, batendo na prateleira e derrubando alguns livros.
- Cenourinha! - Nick correu na sala para ver o que havia acontecido, quase não parando por escorregar no chão liso - Você tá bem?
Quando Judy o olha, se espanta ao ver como Nickolas estava: totalmente humano!
- Devo estar sonhando. Devo estar sonhando, é apenas um sonho... - Judy dizia como se fosse um mantra, batendo na sua cabeça e tentando não enlouquecer.
- Não, não é um sonho, orelhuda... quer dizer, cabeluda, né - zombou, rindo fraco e entregando um espelho para ela. Judy se olhava com espanto, jamais imaginou que aquilo deveria ser possível de acontecer.
- Meu Deus! Como isso foi possível? - Lamentou com os olhos cheios de lágrima - Socorro! Como vamos trabalhar? O pessoal irá estranhar, talvez, nos prender! Nos matar!
- Calma mulher, não vai acontecer nada - ele se escorou na parede com o semblante relaxado.
- Como pode estar tão calmo? Somos humanos! Temos pele invés de pelos, mãos invés de patas... traseiro ao invés de cauda!
- E que traseiro, hein! - Nick deu uma olhada para as costas de Judy, a qual ficou vermelha como tomate.
- NICKOLAS PIBERIUS WILDE!
- Oh, meu Pai! Que histeria! - Nick rolou os olhos e ligou a televisão - isso te conforta?
Judy olhou a televisão e viu que a todos os canais estavam sendo apresentados por humanos, principalmente o canal da D.P.Z.
- Então... Todos os animais viraram humanos? - Sussurrou mais para si do que para Nick - Como isso foi possível?
- Deve ter sido essa porcaria aqui - Nick pega a caixinha e joga para Judy - depois que a gente abriu, foi um clarão e nada mais.
- Então, quer dizer que nossas vidas estão normais e só nos tornamos humanos ao invés de permanecer como animais?
- Exatamente. E é melhor se apressar, creio que o ex-búfalo ainda continua não gostando de atrasos.
- Atrasos? - Judy olha para o relógio e vê que já estava meia hora atrasada - CENOURA DA TERRA! TÔ MAIS QUE ATRASADA! - Levantou e correu para o quarto - NICKOLAS! ARRUME NOSSAS BOLSAS! CORRE!
- É, nada mudou. - Riu fraco.
[...]
Judy estava maravilhada de como todos ficaram com suas identidades diferentes; felinos e outros predadores não tinham semelhanças, cada um tinha sua própria personalidade, assim como as doninhas e demais presas - as quais nem dá mais para distinguir.
Ao chegar na D.P.Z, a primeira coisa que fez foi se surpreender ao ver Benjamin, o antigo leopardo gordinho e amante de rosquinhas responsável em fazer a triagem das queixas para o Oficial Bogo, o qual estava completamente diferente.Ele viu Judy e abriu um sorriso lindo para ela.
- Bom dia, baixinha! - A saudou com o apelido carinhoso que ele deu a ela.
- Bom dia... oficial... - Judy estava tanto em êxtase que nem percebeu encarar o homem gordinho, o que o deixou desconfortável.
- Ela tá bem? - Benjamin Sussurrou para Nick, o qual percebeu a situação, pegando a ficha de ambos e preenchendo rapidamente.
- Ela está muito bem! - Entregou a prancheta - Pronto! Ficha assinada, tudo certo, nada faltando. É isso. Até mais. Tchau! - Ele pegou na mão de Judy e a puxou fazendo sair daquele transe.
- Ele está... ele está...
- Diferente? Sim, todos estão diferentes. Você tá diferente, eu tô diferente, Benjamin tá diferente, todo mundo tá diferente. Entendeu ou quer que eu desenhe? - Ergueu uma sobrancelha, o que fez Judy rolar os olhos e cruzar os braços.
- "OFICIAL HOPPS! OFICIAL WILDE! NA MINHA SALA, AGORA!"
- Por favor, finja normalidade diante do ex-búfalo, orelhuda, ou vamos ser jogados pela janela! - Sussurrou com um olhar tenso para a menor.
- Ai, tá bom! Eu hein! - Judy arrumou seu colete e se dirigiu na sala de Bogo na companhia de Nickolas. Abriu a porta e tentou disfarçar ao máximo a surpresas ao ver seu chefe, antes um búfalo enorme e de chifres exuberantes, agora ser um humano bombado, super alto, negro, e de uma careca super lustrada. Bogo ergueu seu olhar intimidador para a dupla e se endireitou na cadeira.
- Por que demoraram?
- Estávamos falando com o Oficial Pata Mansa, senhor. Desculpe. - Judy justificou. Bogo a franziu a testa e olhou para Nick.
- Pata, o quê?
- O Oficial Benjamin, senhor. Judy deu esse apelido para ele. - Nick queria enfiar a cabeça na lata de lixo, disfarçando o desconforto e o climão que a ex-coelha estava causando por onde passava.
- Tanto faz. Enfim, preciso de vocês para fazer a ronda de hoje. Os oficiais Osvaldo e Leo tiveram imprevistos.
- Quem é Osvaldo e Leo? - Judy Sussurrou disfarçadamente enquanto Bogo explicava os locais de ronda.
- Osvaldo é o antigo jaguar e Leo era o único leão do departamento.
- ... Entendido? - Bogo enfatizou causando um leve susto na mais nova.
- Sim, senhor! - Fez uma reverência.
- Ótimo. Dispensados.
A dupla saiu da sala e Judy soltou um suspiro que prendia desde o momento que se deparou com Bogo. Ela estava arrasada, nunca imaginou que sua vida viraria de cabeça para baixo muito rapidamente, ainda mais se tratando de assuntos pessoais e profissionais. Nick tinha razão, Zootopia está exatamente igual, a arquitetura e as leis não mudaram, apenas está sendo habitada por humano invés dos costumeiros predadores e presas. Aquilo tudo estava se tornando uma loucura em sua mente, o que a proporcionou uma enxaqueca que durou o dia inteiro.
- Ei, você está bem? - Nick perguntou ao perceber a mulher muito calada e longínqua durante o período de ronda.
- Estou apenas pensativa sobre tudo isso que aconteceu. É muita loucura para eu processar.
- Confesso que estranhei quando acordei, mas depois me acalmei ao ver que nós só havíamos virado humanos e nada mais havia mudado. Entregando, entendo seu lado. - Ele esticou o braço e acariciou o rosto de Judy com o dorso de sua mão - Estaciona. Fico no comando daqui para frente.
Judy estacionou o carro e ambos trocaram os lugares.
- Vou te levar para relaxar um pouco - Nick anunciou, colocando seu óculos escuros e manobrando o carro.
- Vamos onde?
- Você vai ver, cenourinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Multiverso da Utopia • Zootopia (Shot Fic)
FanfictionJudy Hopps e Nickolas Wild possuem um histórico muito louco referente a amizade de ambos, principalmente pelo fato da coelhinha ser uma policial e a raposa praticar estelionato sem se preocupar com as consequências. Após Nickolas conseguir entrar n...