Barbatos sempre sabe de tudo.

893 95 25
                                    

O sol subiu ao céu iluminando partes de Liyue.
Xiao acordou com a claridade, na grama em meio a floresta, uma fina coberta cobria seu corpo, talvez por causa do frio que fazia a noite.

Não sabendo como estava lá e de onde essa coberta veio, tentou ao máximo lembrar da noite passada.
Lembrou de dizimar vários acampamentos, seu corpo ficar fraco e quase ceder a loucura, Mas... uma imagem borrada surgiu em sua mente ficando cada vez mais clara.
Um garoto com um sorriso gentil no rosto enquanto cantarolava uma música, a voz do garoto ecoou em sua cabeça novamente.

'Eu fui salvo novamente? Mas por quem? Não o reconheço de nenhum lugar... Cabelos longos cor do sol, olhos amarelos brilhantes e um sorriso meigo.' Sua face corou levemente mas logo empurrou o pensamento para fora de sua cabeça.
'Não tenha pensamentos idiotas! Se eu encontrar esse ser incomum novamente, eu deveria agradecer por ter me salvado.'

Levantando e pegando o cobertor que o cobria, aproximou do nariz e suspirou levemente fazendo o ar entrar em suas narinas. O cobertor tinha um cheiro muito agradável e parecia ter feito de uma energia elemental desconhecida para habitantes de Teyvat, mas nem Xiao reconhecia o cheiro.

Voltando ao seu objetivo principal, pensou em contar a uma das pessoas que sempre sabia de quase tudo que trabalhava na Pousada Wangshu, Verr Goldet.
Ela é uma pessoa de confiança e talvez tenha a resposta.

Teleportando para a frente da recepção da Wangshu, como sua entrada foi inesperada, assustou Verr Goldet.

- Aaah! Meu senhor Arconte misericordioso, que susto Xiao! - colocou a mão no coração como se estivesse quase tendo um infarto - Oque trás você aqui tão cedo? Quer Tofu de Amêndoas? - Verr Goldet perguntou entrando no seu jeito formal novamente.

- Olá, Verr Goldet. Eu não vim para comer agora, só quero te fazer uma pergunta. - Xiao engoliu seco e Goldet sorriu amigavelmente.

- Pode perguntar Xiao, sou toda a ouvidos. - Respondeu. Xiao abriu sua boca e fechou várias vezes tentando encontrar as palavras certas para formar a pergunta.

- Então... Você já ouviu falar de alguém com uma aparência incomum?

- Hmm? Você está perguntando se já vi alguém bonito passar por aqui, ah me desculpe. Passam várias pessoas por aqui e nunca percebo a aparência delas. - riu levemente coçando a cabeça.

- Não estou falando de aparência de mortais e sim... de pessoas com aparência Nível Arconte ou até mais. - Xiao cruzou os braços vendo Verr Goldet colocar uma das mãos em seu queixo.

- Nível Arconte? Bom, nunca vi um Arconte passar por aqui nos meus anos de trabalho na Wangshu Inn, então acho que não consigo te ajudar se não ter as características corretas. - Xiao pareceu um pouco irritado.

- Ele tem cabelos longos e a cor é como se fosse a coloração do sol, seus olhos amarelos e brilhantes e ele tem um sorriso muito bonito. - depois das características citadas, Verr Goldet pensou novamente.

- Nunca vi ninguém assim, mas já li um livro de lendas que uma divindade era do mesmo jeito que você citou, cabelos longos que parece o sol, olhos amarelos brilhantes, sorriso bonito.... ele representava a pureza e tinha vários poderes que usava para ajudar os humanos. - Goldet falou e Xiao estava começando a pensar que a tal pessoa incomum nunca existiu e era só coisa de sua cabeça. - Acho que hoje é seu dia de sorte. Você conhece o Zhongli né? Ele é bem mais aprofundado nessas coisas, ele está aqui na Wangshu tomando um chá na sacada talvez você tenha a resposta com ele. - Verr Goldet falou positivamente.

- Eu vou lá ve-lo, Obrigado Verr Goldet - Xiao sumiu novamente deixando flocos anemo para trás e rastros de carma.




Zhongli tomava seu chá calmamente observando a vista da Pousada, era realmente linda e a brisa que batia lá era muito boa.

- Zhongli. - ouvindo a voz de Xiao, virou-se calmamente para o garoto que vinha em sua direção.

- Bom dia, Xiao. Quanto tempo, algum problema? - falou com sua voz calma como sempre, Zhongli era uma calmaria em pessoa, mesmo que muitas vezes falasse demais.

- Sim, eu tenho algumas perguntas e algumas coisas para te falar. - Xiao se encostou no corrimão da sacada.

- pode falar. - tomou um gole de seu chá.

- Ontem a noite, o carma quase me corrompeu novamente. - falando isso, Zhongli de imediato virou para Xiao com uma face preocupada.

- Você está bem agora?

- Sim, alguém me salvou... - ele olhou para baixo, vendo várias pessoas passando. Agradeceu mentalmente que eles não vinham pra sacada com frequência.

- Isso é bom, Você... sabe quem foi? - tomou mais um gole de seu chá.

- esse é o problema, eu não sei quem me salvou... Muito menos oque ele é. Não sei se é um mortal comum ou algum tipo de Arconte particular de Celestia. - olhou para o horizonte e via um pedaço da DragonSpine com o seu pilar erguido ao céus.

- Você consegue lembrar da aparência de quem te salvou? - olhou para Xiao novamente e colocou uma mão em seu ombro.

- Claro, eu já ia tocar nisso. - suspirou pesado antes de começar a falar - ele tem cabelos longos e loiros como se fosse o sol, seus olhos são amarelos bem brilhantes, seu sorriso era muito bonito e ele emanava calor e me vazia sentir bem. - Xiao falou e Zhongli tomou mais um gole do seu chá, fazendo ele acabar.

- Hmm, seguindo essas características, tenho alguém em mente. - Zhongli falou fazendo Xiao fixar seus olhos nele- Mas, não vejo ele a muitos anos. As únicas coisas que posso te fornecer é que essa pessoas que você fala. Nasceu alguns anos antes da Guerra dos Arcontes. - Xiao ficou um pouco decepcionado mas parece que confirmou que a pessoa que viu não é coisa de sua cabeça. - Se você quiser, pode falar com o Venti, ele deve saber mais coisas do que eu.

- Espera, Barbatos? Mas como ele saberia sendo que ele adormeceu durante a Guerra do Arcontes?- Xiao aumentou um pouco seu tom de voz em indignação.

- Eu sei, parece impossível. Mas você sabe o ditado. "Barbatos sempre sabe de tudo, mesmo coisas além de seu tempo."

Cher Soleil | XiaoetherOnde histórias criam vida. Descubra agora