O dia acabou e Aether estava se preparando para ir embora, havia algumas coisas que ele precisava fazer então não poderia ficar mais tempo.
Antes de ir, deixou uma borboleta de cristal dourada como uma lembrança para Xiao e desapareceu apenas deixando átomos que comprovavam sua presença.
Xiao olhou para a borboleta que pousou em seu dedo e deu um pequeno sorriso.
De repente, sentiu a presença familiar de novo vindo de trás e logo se virou vendo um homem alto com um sorriso gentil em seu rosto.- Fazia tempo que eu não via você sorrindo genuinamente assim. - a figura era Zhongli que caminhou até Xiao.
- Eu não estava sorrindo, você sabe que eu não tenho motivos para sorrir. - fechou a cara e cruzou os braços fazendo a borboleta voar e pousar em seu ombro.
- Xiao, você sabe que eu te conheço muito bem mas eu nunca mais te vi sorrir depois daquilo, estou feliz que encontrou alguém que esteja diminuindo sua dor - se apoiou no corrimão enquanto olhava para o Yaksha. - falando nisso, parece que encontrou oque tanto procurava e está se aproximando dele.
Xiao engoliu seco enquanto Zhongli continuava o encarando.
- Bom, o Festival das Lanternas está chegando e você sabe como é uma data importante. Por que não convida ele? vi que vocês adoram passar o tempo juntos e vai que...
- Você sabe que eu não gosto entrar na cidade quando ela está lotada, principalmente por estrangeiros.
- Não precisa entrar na cidade para aproveitar o festival, pode ficar olhando de algum lugar longe mas que dê para ver. Com certeza vocês vão gostar.
Já estava preparando suas palavras para ir contra a ideia de Zhongli quando sua mente voltou para uma memória de várias conversas que teve com Aether sobre interesses humanos. Que ele falava que mesmo estivesse visto muitos tipos de festivais em nações por vários anos, o das lanternas era seu preferido, mas a última vez que ele viu foi a 13 anos atrás e daria tudo para ver de novo.
'Eu poderia mesmo levar Aether para ver o festival das lanternas... Mas talvez ele queira entrar na cidade e eu não gosto muito de ficar por lá...'
Pensou antes de Zhongli o tirar de seus pensamentos.
- teve alguma ideia em mente? - Perguntou.
Xiao suspirou e pegou a borboleta que ainda estava em seu ombro e a olhou para alguns segundos.- Eu vou sair agora, até amanhã, Zhongli. - desapareceu deixando rastros de karma e o breve silêncio da noite.
Zhongli apenas soltou uma risada nasal antes de sair da sacada.
Xiao apareceu ao lado de um dispositivo estranho que ficava perto da entrada da cidade e olhou para ela, que já estava decorada para o festival das lanternas. Os humanos pareciam estar bem animados para esse evento.
Por um momento se imaginou dentro da cidade com aquele amontoado de gente indo para lá e para cá e logo se sentiu nervoso.
Mas seus pensamentos foram interrompidos por outra Adepti de cabelo azul e chifres.— Xiao? Oque faz aqui? Eu não pensei que ficaria tão perto da cidade agora que estão preparando o Festival. — falou com sua voz calma e tímida como sempre.
— Estou apenas observando Ganyu, já ia embora de qualquer jeito. — olhou para ela que tinha seu arco em mãos, talvez poderia ter saído de uma batalha recente. — Por que você está com seu arco?
— Eu estava ajudando os guardas a tirarem alguns monstros que tinham nas trilhas principais de comércios, eram muitos e como eles não estavam conseguindo resolver pediram minha ajuda. — Falou fazendo seu arco sumir em átomos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cher Soleil | Xiaoether
FanfictionXiao estava a beira de sucumbir a loucura, mas sua vida foi salva quando ouviu uma voz angelical cantar para acalmar. Uma divindade brilhante e com uma beleza extraordinária cuidou bem dele naquele dia, Xiao guardou bem sua característica na mente p...