Agora que Xiao tinha finalmente conhecido seu salvador, se sentia bem melhor. Todas as noites, ele ia ao local onde se encontraram pela segunda vez. Aether sempre estava lá, o esperando pacientemente.
"Xiao, que bom que veio!"
Sempre dizia isso quando o via com um sorriso meigo, Xiao gostava de lembrar do seu sorriso, era como um remédio que dissipava toda sua dor.
Agora, na varanda da Wangshu Inn, tentava focar para responder quando algum local estiver com perigo extremo, mas sua mente sempre voltava para o loiro e seu coração batia rápido quando lembrava dele. Oque está acontecendo com ele?
Colocou a mão em seu peito tentando se acalmar, sentiu suas bochechas vermelhas quando lembrou do beijo na testa que recebeu antes do garoto desaparecer no ar.'Oque é isso? Por que eu estou me sentindo assim? É melhor eu ir me distrair um pouco.'
Desapareceu deixando apenas partículas anemo e uma sombra escura que logo se dissipou.
Fazia um tempo que Xiao estava andando por alguns lugares de Liyue para se libertar dos pensamentos, percebeu que era tarde quando viu o sol se pôr. Parou na beira de uma das pedras gigantes do despenhadeiro e suspirou pesadamente.
Andando mais um pouco, chegou a estátua de Rex Lapis que tinha a visão de todo o Despenhadeiro. Deslizou seus dedos pela pedra fria e áspera e se surpreendeu quando o cubo que a figura de Rex Lapis estava segurando se acendeu.
'Oque?'
Tirou a mão da estátua rapidamente e o cubo voltou ao seu estado anterior.
Antes de falar alguma coisa, seus ouvidos detectaram uma risadinha suave, invocou usa lança com pressentimento de ser algum fatui, principalmente uma Feiticeira.
— Você está muito na defensiva. — escutou uma voz e logo a reconheceu.
— Espere... Aether? — falando isso, o garoto aparece em sua frente.
— Xiao! Não sabia que te encontraria no despenhadeiro! — falou animado.
— Aether.. Oque está fazendo aqui?
— Eu apenas estava passando pela área, mas eu vi você, entãooo pensei em te dar uma companhia! — sorriu vendo o rosto de Xiao ficar um pouco vermelho.
— Ah.. Obrigado, mas você deve estar ocupado ent- — Aether o interrompeu.
— Eu não estou tão ocupado assim, eu tenho muito tempo reservado para ficar com você. — Aether pegou as mãos de Xiao e estrelaçou com as dele, sorrindo enquanto olhava para Xiao que se via um pouco surpreso com a ação repentina. — Vem, tenho um lugar para te mostrar, acho que vai gostar!
Aether começou a puxar Xiao para algum lugar, o Yaksha não hesitou em ser puxado e apenas acompanhou Aether.
Depois de algum tempo de caminhada, chegaram a uma plataforma com algum tipo de mecanismo. Aether o ativou com sua energia elemental e várias plataformas começaram a aparecer subindo para algum lugar.
— Oque... é isso? — Xiao perguntou vendo outra plataforma gigante no alto.
— eu costumava ficar aqui algumas vezes, mas ao passar do tempo, essa plataforma ficou inútil para mim. Mas agora eu vou começar a usar ela de novo, vem, vamos subir!
Os dois chegaram a grande plataforma, lá tinha uma estrutura que havia alguns livros em sua borda e uma pequena mesa onde também tinha alguns livros, a maioria deles era sobre histórias contadas para crianças ou lendas sobre Khaenriah. Aether gostava de ler essas coisas?
Tirando sua atenção dos livros, viu que o lugar tinha uma vista incrível e consegue ver um pequeno pedaço do Albergue ao longe.
— Xiao.. — Aether o chamou e ele se virou para saber oque era.
— aqui, coma. — Aether entregou um prato de Tofu de Amêndoas para Xiao que ficou confuso. — eu fiquei sabendo que essa é sua comida favorita e eu tentei meu melhor para cozinhar, espero que goste.
Xiao olhou para o prato e o Tofu tinha uma cara ótima, pegou o garfo e colocou um pedaço de Tofu em sua boca. Era mais macio do que o da Wangshu Inn e tinha um gosto mais suave.
— Você... gostou? — perguntou curioso e com medo, fazia alguns anos que não cozinhava então pode ser que suas habilidades na cozinha tenha reduzido.
— Está muito bom Aether, é o melhor Tofu que já comi. — viu um sorriso surgir no rosto do garoto e isso aqueceu seu coração. Ele colocou outra pedaço de Tofu no garfo a apontou para Aether — Quer um pedaço?
O rosto de Aether ficou um pouco vermelho e ele balançou um poucos as mãos
— Não estou com fome Xiao! Eu fiz pra você.. Então não precisa me oferecer. — riu sem graça.
— Mas eu quero compartilhar com você e eu ouvi seu estômago roncando no caminho, vamos, coma. — levou o garfo com tofu próximo a boca de Aether.
Rendido, apenas comeu o pedaço de Tofu e se surpreendeu por que estava mesmo muito bom.
Xiao soltou um pequeno sorriso antes de comer outro pedaço do tofu.
Fazia um tempo que estavam ali, Aether falava muito sobre coisas que lembrava de Khaenriah e Xiao apenas escutava atentamente qualquer palavra.
— Você e sua irmã pareciam ser bem unidos.
— Sim, ajudavamos um ao outro e tentávamos nos proteger de qualquer coisa, mesmo eu sendo alguns minutos mais velho.. ela sempre me protegia e assumia o papel de responsável da casa. — suspirou e abraçou suas pernas repousando a cabeça no seu joelho.
Xiao olhou para o céu vendo que já estava de noite. Não sabia nem dizer quanto tempo estavam ali.
Se levantou e deu uma última olhada em Aether que não estava com seu rosto visível.— ... Aether? Aconteceu algo? — chegou perto e tentou ver seu rosto, mas o loiro hesitava em levantar. Ouviu algum soluços abafados. — Aether, oque aconteceu? Por que... você está chorando?
— E-eu não estou chorando... — falou com a voz chorosa, Xiao ficou preocupado e pegou o rosto do loiro calmamente e levantou. Lágrimas percorriam suas bochechas.
— Aether... por que está chorando?? Eu não estou entendendo.. por favor, me diga! — perguntou tentando secar suas lágrimas.
— e-eu não consegui s-salva-la — sua voz falhou. — minha irmã.. eu não consegui... — seus olhos encheram e novo. — é minha culpa, TUDO minha culpa!!
— Aether, escute, não é sua culpa.. Aquilo foi um acidente, está tudo bem e ela está feliz agora.
— Não!! Se eu não tivesse explodido aquela montanha, ela estaria comigo agora! — mais lágrimas começaram a descer de seus olhos e Aether tentava empurrar Xiao para longe. — Por favor, me deixa sozinho. — o Yaksha se sentiu um pouco irritado com a ação mas ele precisava confortar Aether naquele momento mas não sabia oque fazer, então apenas o abraçou garantindo que o loiro estivesse confortável.
'Ele ainda está sentindo a dor de perder a irmã e ela se acumulou com o tempo, agora ela está vindo em uma frequência absurda que não é normal para um humano. Me desculpe, mas eu não vou te deixar sozinho assim.'
— Xiao... por favor.. me deixe.. — suplicou enquanto tentava se acalmar.
— eu não vou te deixar aqui nessa situação, eu sei que está passando por um momento difícil e estou tentando te confortar. Aquele acidente não foi culpa sua e você não deve se culpar, sua irmã deve estar em um lugar maravilhoso agora, orgulhosa com oque você se tornou e está ajudando os humanos. — ele apertou mais o abraço. — chore o quanto quiser agora, eu vou estar aqui para te ajudar e sempre me chame quando se sentir assim.
Aether ouviu todas as palavras de Xiao, sentiu um aperto no coração e começou a desabar em lágrimas enquanto Xiao acariciava sua cabeça.
Por sua voz, era nítido que ele estava guardando a dor da perda a muito tempo e ela estava se intensificando mais com o passar do tempo.Mas agora, ele poderia solta-la de uma vez no ombro de alguém que o ama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cher Soleil | Xiaoether
FanfictionXiao estava a beira de sucumbir a loucura, mas sua vida foi salva quando ouviu uma voz angelical cantar para acalmar. Uma divindade brilhante e com uma beleza extraordinária cuidou bem dele naquele dia, Xiao guardou bem sua característica na mente p...