A luzes das Lanternas (pt2)

786 91 56
                                    

Xiao chegou a montanha que Aether sempre o esperava, e ele estava lá. Como sempre brilhoso calmo aos olhos do Yaksha, não entendia os sentimentos que sentia quando o via ou se era uma maldição que Aether tinha jogado nele.
Mas de uma coisa ele tinha certeza, não conseguia fazer seu coração parar de bater rápido com sua presença.

Aether percebeu que Xiao estava ali apenas parado o observando com suas bochechas vermelhas, isso arrancou um sorriso do loiro.

- Eu sou tão bonito assim para ficar observando? - chegou perto de Xiao que ainda continuava imóvel.

- Eu apenas estava... - Xiao foi interrompido antes de terminar de falar.

- Não precisa se explicar, estou feliz que veio e vejo que recebeu meu presente. - Aether riu deixando Xiao um pouco sem graça. - Então, para onde quer ir hoje? Estou disposto a ir a qualquer lugar com você!

- Estava pensando em te levar para a cidade... Mas não sei se iria gostar.

- Eu adoraria ir a cidade! Mas, você disse que fica nervoso com os humanos, isso não vai dar problema?

- Está tudo bem, eu vou tentar me controlar. Só não sei como vamos disfarçar você para parecer um humano. - falou e viu Aether se afastar. - Oque está fazendo?

- Você sabe que eu tenho meus truques! - uma luz dourada surgiu em volta do loiro fazendo em alguns segundos ele parecer apenas um Viajante. - Tcharam!

- Você.. nunca me falou que podia fazer isso. - Xiao não mostrava mas com certeza estava surpreso com oque viu em sua frente.

- Eu devo ter esquecido de te contar em algum momento, mas agora vamos para a cidade! Eu sinto que muita coisa mudou por lá. - Falou animado.

Eles passaram pela ponte que era a entrada principal do Porto de Liyue e viram o quanto a ela estava decorada para o festival das lanternas.
Xiao vendo aquela gente toda em um lugar só, se sentiu nervoso e queria sumir sem deixar um rastro. Mas logo sentiu Aether segurar sua mão e o impedir de se teleportar para longe.

- aperte minha mão quando se sentir nervoso, eu vou entender e te levar para um lugar com movimentação mais calma. - Xiao apenas acenou positivamente com a cabeça e a Aether sorriu o puxando para um lugar dentro da cidade.

A primeira pessoa que encontraram foi Hu Tao, que estava colando um cartaz de sua funerária com 10% de desconto em um caixão.

Hu Tao logo percebeu os dois e deu um grande sorriso.

— Olá pequeno Xiao, Nunca pensei que você entraria aqui na cidade bem no dia do Festival! E... quem é esse? Nunca vi ele por aqui antes. — Hu Tao perguntou olhando para Aether e o loiro sorriu

— Olá, eu sou o Aether! Eu estou apenas acompanhando o Xiao no festival. — Hu Tao colocou a mão em seu queixo

— Oh, vocês não me enganam! Eu sei que você é namoradinho dele, Heheheh! Não sabia que estava namorando Xiao, muitas felicidades pra vocês! — Xiao começou a corar e Aether se viu um pouco sem graça.

— Nós... não estamos namorando, ele está apenas me acompanhando no Festuval, nada demais. — Xiao entrou na frente de Aether

— Uhum, Sei! Hehehe, Bom vamos parar com isso e vamos falar sobre o Festival, eu sei quase todos os lugares bons por aqui. E como sei que é a primeira vez de vocês aqui, eu posso dar uma sugestão se quiserem! — falou animada

— Sim por favor! Sinto que se não tiver pelo menos uma noção, eu vou ficar totalmente perdido. — Aether falou olhando para os lados e vendo o quando tudo estava lotado e era muito fácil se perder por aqui.

Cher Soleil | XiaoetherOnde histórias criam vida. Descubra agora