Algumas horas depois da conversa com Zhongli, Xiao finalmente conseguiu um tempo para falar com Venti em um lugar reservado de Liyue.
Procurava pelo suposto Arconte olhando para todos os lados da montanha, mas quando ouviu o toque de sua lira, logo conseguiu achar onde estava.
Venti estava sentando na beira da montanha tocando sua lira enquanto aproveitava a calmaria, mas logo foi cortado por Xiao.
- Olá, Barbatos. Finalmente te encontrei. - Xiao falou e Venti logo se virou para ele.
- Ah, Olá! Sei que Barbatos é meu nome original mas me chame de Venti, me sinto mais confortável com ele. - Venti sorriu e Xiao se sentou ao lado dele.
- Bom... acho que você sabe do que eu quero falar...
- Sim, Zhongli me falou e você achou a pessoa certa! - os dedos de Venti deslizaram nas cerdas da lira fazendo um som angelical.
- Você sabe mesmo quem é essa pessoa? - Xiao fixou seus olhos em Venti que se levantou e depois colocou suas mãos na cintura.
- Você acha mesmo que eu não sei quem é essa pessoa sendo que já fui amigo dela? - falou cerrando seus olhos e abrindo um sorrisinho. Xiao pareceu um pouco assustado mas não falou nada. - Bom, como sei que você é impaciente, vou começar logo a contar, mas do meu jeito!
Venti invocou sua lira novamente que antes tinha tirado de sua mão e começou a tocar uma melodia.
- Ham! Ham! - Tossiu ajustando a garganta -
A muito tempo atrás, nasceram dois irmãos gêmeos, o garoto sol e a garota sol.
Um completava o outro e o pessoal da vila adorava eles por sempre ajudarem em coisas que várias pessoas não sabiam fazer.Anos se passaram e os gêmeos já iriam completar 18 anos, mas a terrível Guerra dos Arcontes começou! Várias pessoas desesperadas e muitas morrendo.
E infelizmente, a irmã do Garoto Sol foi umas das vítimas.O garoto sol não deixou se abalar e resolveu que iria realizar o sonho de infância dois. Ajudando habitantes dando abrigo e comida, agasalhos e várias outras coisas.
Mas em outro dia da grande luta dos Arcontes, o garoto sol se machucou gravemente sendo acertado por uma das explosões da Arconte Pyro.Antes de seu último suspiro ser dado, o sol, que antes era conhecido como inexpressivo e não ligava para os humanos, ficou com pena e comovido pelo miseravel humano.
Então o sol com todo seu esplendor, transformou o pobre humano em uma divindade poderosa, que não segue regras de celestia e nem dos próprios arcontes.O garoto, agradecido pela honra, decidiu erguer sua palavra. "Salvarei todos os humanos possíveis, até o fim de minha vida."
E conhecido por seus feitos de salvar humanos na Guerra dos Arcontes e cataclismo de Khaenriah. Logo a divindade foi adorada e conhecido como The God Salvator.E fim.
Venti deu um último toque em sua Lira.
Xiao ficou admirado pelos feitos da divindade e ainda estava tentando processar tudo em sua cabeça.
'Então, ele é a divindade que salva humanos, mas... por que ele me salvou? Eu matei tantas pessoas... eu não merecia ter outra chance.'
Pensou.- Bom, não vejo ele faz muito tempo, acho que desde o Cataclismo de Khaenriah. Faz anos que ele sumiu sem deixar rastros e muitos pensam que ele é só uma lenda. - Venti falou guardando sua lira.
- Espera, como assim ele sumiu? - perguntou curioso
- Bom, não sei. Dizem que ele ainda continua salvando pessoas no sigilo, mas ninguém nunca mais viu ele pessoalmente. Talvez ele apague a memória da pessoa. - Venti se sentou ao lado de Xiao.
-...Eu vi ele... alguns dias atrás. - Logo de cara, Venti ficou surpreso.
- QUE?? Como assim?? Onde você viu ele??? - aumentou seu tom de voz e começou a balançar Xiao freneticamente.
- Calma! Eu vou falar, mas pare de me balançar! - aumentou seu tom de voz e de imediato, Venti parou. - eu estava tendo mais um ataque dos meus fardos carmicos novamente, eu pensei que seria meu fim já que não tinha ninguém por perto para me ajudar. Mas... ele apareceu e me acalmou bem rápido como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Eu acho que ele me fez adormecer e quando acordei, já era de manhã. - ouviu o Venti bater palmas e ficou um pouco confuso.
- linda história, você teve sorte! Acho que as chances são mínimas, mas se encontrar ele novamente, tente agradecer. Vai por mim, ele fica muito lisonjeado quando alguém reconhece seu trabalho.
- Com certeza eu vou... - Xiao soltou um pequeno sorriso.
Um silêncio se instalou por um momento, até Venti olhar para o céu e ver que já estava anoitecendo.
- Puts!! Olha hora! Tenho compromisso em Mondstadt, vou ter que ir. Te vejo outro dia Xiao! - se levantou rapidamente.
- Espera, compromissos?
- Coisas de Bardo! - falou antes de sumir deixando apenas rastro anemo para trás.
Xiao ficou sozinho, apenas ele e seus pensamentos.
Se ele encontrasse aquela Divindade novamente, como ele agradeceria por ter salvado sua vida?
'Mesmo ele sendo uma divindade que salva pessoas... por que ele me salvaria? Eu só sou uma arma.'Eae meus leitores favoritos! Tudo bem? Gostaram do cap? Bom, eu tentei ao máximo colocar a personalidade brincalhona do Venti com um tiquinho da Séria, então se estiver estranha, vocês já sabem o motivo!! 😭😭😭
Até agora eu nao sei a quantidade de caps que essa fic vai ter, mas eu garanto que não vai ser maior do que 15.Nenhum dos caps que eu faço é revisado então se tiver erros de palavras, me desculpe, eu tô aprendendo a escrever no meu celular novo então fica tudo errado 🐈
Até o próximo cap e tchau!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cher Soleil | Xiaoether
FanfictionXiao estava a beira de sucumbir a loucura, mas sua vida foi salva quando ouviu uma voz angelical cantar para acalmar. Uma divindade brilhante e com uma beleza extraordinária cuidou bem dele naquele dia, Xiao guardou bem sua característica na mente p...