Hoje é segunda feira e como sempre todos os alunos devem estar na escola bem cedo.Bruce é um dos garotos da escola que chega mais cedo.
Bruce é um garoto exemplo, inteligente, calmo, bom em desporto e muito carismático. Desde pequeno ele era assim, sempre foi um garoto incrível,sempre certinho.
Já seu colega de classe, Vance Hopper, era um garoto muito problemático. Todos os dias batia em uma pessoa diferente, levava suspensões de longa data, insultava os professores, entre outras coisas.
E por azar ou sorte de Vance eles ficaram na mesma turma de química e geografia, Bruce era ótimo nessas matérias mas Vance... Ui, ele era péssimo.
Quer dizer ele é péssimo em todas as matérias, mas nessas ele já era. Se ele tiver mais algum 0 ele pode ser levado pelo Conselho Tutelar. Então Bruce poderia ser uma boa ajuda para Vance.
. . .
Vance entrou na escola e todos os alunos do corredor se viram para ele. Achavam que ele tinha morrido ou tinha sido levado pelo Conselho Tutelar.
Ele odiava quando olhavam para ele como que se nunca tivessem visto seu rosto. Era ridículo, patético da parte deles.
Vance se dirigiu a sala de química e indo até um menino asiático, devia ser Bruce Yamada.
- Ei! -- Disse Vance em tom alto já que o garoto parecia não ter notado a sua presença.
Bruce ao levar um susto do loiro logo se levanta da queda e sorri.
- Posso ajudar? -- Disse Bruce com o mesmo sorriso amigável de sempre, ele era um em poucos que não via Vance como uma ameaça.
- Você é Bruce Yamada, né? -- Perguntou Vance ao procurar alguma coisa na mochila, tirando um fichário todo molhado de cerveja.
- Sou sim, porquê? Ah, você deve ser o Vance Hopper. Eu vou ser seu tutor durante esse ano. -- Dizia sem tirar o sorriso do rosto e se mantendo assim mesmo depois de Vance tirar o fichário da mochila.
-- É, eu acho. Só assina essa merda aqui! -- Jogou o fichário em cima da mesa de um garoto só para não sujar a mesa de Bruce.
-- Ah, claro. -- Pegou uma caneta e escreveu o seu nome numa linha embaixo do texto. -- Tudo certo, pode sentar na minha mesa, vou te ajudar nessa aula.
-- Cala a boca, você não é ninguém para me dar ordens. -- Dizia em tom arrogante mas mesmo assim se sentado na mesma mesa que Bruce.
A aula foi tranquila, felizmente Vance tinha entendido algumas coisas com a ajuda de Bruce. Não queria admitir mas Bruce não era mau de todo, ele era engraçado até.
Ao terminar a aula Vance arrumou as suas coisas e ao levantar a cabeça para olhar para a porta estava lá,Bruce esperando ele.
-- O que você tá fazendo? -- Falou gritando e então Bruce sorriu novamente. Vance estava começando a gostar dele, seu sorriso era um pouco irritante mas era um sorriso bonito.
-- Estou te esperando, temos aula de geografia depois do intervalo. -- Se aproximou de Vance e tirou um caderno pequeno com algumas anotações. -- Para você, acho que você vai precisar. São umas anotações de matemática, se precisar é claro.
Vance fez uma cara de mau e pegou as anotações, por dentro estava feliz com aquilo mas ele não podia demonstrar sentimentos. Não queria baixar a guarda.
-- Valeu. Vem, não quero que sentem na última mesa da sala. -- Puxou Bruce pelo braço até à sala de geografia. Não queria dizer nada mas ele obrigou um garoto a sair da mesa e bateu nele com um livro de capa dura até ele sair.
-- Sabe Vance, você não pode bater em todo mundo. -- Bruce falou com calma, não queria irritar Vance mais ainda.
-- Cala a boca, eles que apanham. Mal conseguem me machucar. E outra, você ao menos se importa? Se eu me machuco isso é problema meu. -- Falou pegando um canivete da mochila e raspando a mesa. Bruce tira o canivete da sua mão e guarda no bolso.
-- Importo sim, de que adianta ter boas notas se o comportamento é horrível. Eu me inscrevi no curso de tutor escolar para ajudar alunos com dificuldades,mas se vocês tirar A ou A+ e mesmo assim ter um comportamento mau a sua média baixa. -- Ao ver o professor entrar na sala tirou um caderno e um livro da mochila.
Durante a aula Bruce ajudou Vance em tudo, explicava tudo mais devagar para Vance entender.
A professora de geografia explicava muito mal e rápido de mais, não dava para entender nada.
-- Você entendeu? -- Bruce pergunta olhando para Vance que acenou com a cabeça concordando. -- Ótimo. Me avisa quando não entender alguma coisa.
Bruce continuava explicando até Vance entender aquele parte da matéria todas.
O último sinal toca e todos os alunos saem da sala de aula.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atrás do Fliperama - TBP Brance
FanfikceVance Hopper é um jovem adolescente de 15 anos, considerado o mais problemático em sua cidade. 10 denuncias de agressão física, 4 delas com fraturas graves e 6 ferimentos leves. Duas entradas ao reformatório local para jovens problemáticos. 5 idas...