Acho que o segredo para se ter um dia minimamente tranquilo é mesmo fingirmos que já o temos até o efetivamente o termos (não sei se o que acabei de escrever fez sentido mas eu espero que sim).
Comecei por ir organizar as restantes coisas para o aniversário da minha mãe e, obviamente, o exercício físico não podia ficar para trás mas, a ansiedade não me abandonou no dia de hoje e, como sempre, quis marcar a sua presença. Tive um ataque enorme e, a pior parte de um ataque é tentarmos esconder a situação daqueles que nos rodeiam, algo quase impossível.
Tenho agora bastantes tarefas e responsabilidades a cumprir num prazo de 2/3 dias e isso estressa-me profundamente . Não tenho passe de autocarro, nem matricula ou até mesmo o cartão da própria universidade, já para não falar de que não conheço ninguém e que sou muito pouco compatível com a minha geração. Em vez de pensar que só tenho 2 dias vou tentar pensar que ainda tenho 2 dias e, em termos socias até já sigo algumas pessoas do meu curso no Instagram e no twitter por isso já não estamos na estaca a zero.
A determinada altura consegui domar a ansiedade que tinha e, obviamente, que me refugiei nos meus filmes da Disney, na leitura, na cozinha, no desabafar com os meus amigos e, claro está, a escrever-vos mais um capitulo da minha vida durante este processo de virar de página.
Não foi um dia espetacular mas foi um dia melhor que ontem e isso já é uma vitória. Lembrem-se sempre: mudanças podem ser assustadores mas são necessárias e, por norma, até bastante benéficas. Sejam corajosos.
Margarida 11/9/22
VOCÊ ESTÁ LENDO
My normal life
RandomUm diário da minha vida, sendo uma pessoa com transtorno de ansiedade, e onde escrevo ocasionalmente. Ninguém é prefeito, só temos de saber tirar proveito daquilo que nos caracteriza. Somos fortes, cada um à sua maneira. :)