Sabia que este dia ia chegar e que podia trazer boas ou más noticias por isso, desde manhã, que tentei manter a cabeça ocupada. Mimei-me com um novo conjunto de halteres (sim pessoal, ginásio é uma das minhas paixões) e de seguida fui tratar de uns presentes de aniversário que , de forma alguma, podiam chegar atrasados ao seu destinatário.
No entanto, a noticia acaba sempre por chegar ao receptor e ,simplesmente , não foi o que eu idealizava. Entrei em Administração pública na universidade de Lisboa e, racionalmente, sei que é um curso de prestigio tal como a universidade em si e, por tudo isso, devia estar orgulhosa de mim, mas o sabor a derrota ainda não me saiu do sistema. Acho que este "luto" deve-se não só á perda de um sonho mas também ao medo de estar, pelo menos por mais 3 anos, a viver num seio familiar problemático. Pequena Margarida, desculpa por não tornar realidade a promessa que te fiz aos 14 anos, não nos salvei, ainda. Sair do "ninho" era mesmo o virar de página que eu queria mas, se calhar, não é desse virar de página de que necessito agora.
Chorei muito não vou mentir mas, no fim do dia, ainda consigo tirar coisas positivas de tudo aquilo que aconteceu: vou poder fazer a carta de condução com calma, os meus pais não vão ter de suportar despesas muito elevadas com a minha entrada no ensino superior, consegui controlar a ansiedade e obtive mais 3 visualizações em relação a ontem relativamente a este diário que vos escrevo (ou tento escrever ) diariamente. Agora, vou tentar cuidar de mim e fazer-me entender que atingi um grande patamar na minha vida: sou estudante universitária, algo que muitos não são e gostariam de ser.
Caros confidentes, coisas destas acontecem por algum motivo e temos que acreditar que Deus escreve direito por linhas tortas; validação académica não resume aquilo que nós somos enquanto pessoas. É difícil de não o fazer mas não se comparem com os outros, cada um de nós tem os seus propósitos e as suas aptidões, temos todos valor, cada um à sua maneira.
Ás 10 pessoas que, até agora, visualizaram este meu conteúdo quero que saibam que vos agradeço imenso e, para todos vocês que "me leem", tentem sempre olhar pelo lado positivo das coisas e ver o copo meio cheio ( é isso que vou tentar fazer nestes próximos dias).
Margarida 10/9/22
VOCÊ ESTÁ LENDO
My normal life
AléatoireUm diário da minha vida, sendo uma pessoa com transtorno de ansiedade, e onde escrevo ocasionalmente. Ninguém é prefeito, só temos de saber tirar proveito daquilo que nos caracteriza. Somos fortes, cada um à sua maneira. :)