— Ingressos para o filme do Thor. — Alice pediu à atendente, que parecia estar distraída enquanto mexia no celular. — Oi, moça? — ela a chamou novamente.
— Por acaso está surda? — Justin ficou mais impaciente, fazendo a atendente despertar num pulo.
— Desculpe, o que gostariam?
— Três ingressos para o filme do Thor. — Alice apontou para o cartaz do filme atrás dela.
— Ok. Trinta dólares. — a atendente avisou com um sorriso nervoso no rosto. — Qual se... Qual seria a forma de pagamento? — ela se sentiu intimidada pelo olhar de Justin sobre ela.
— Dinheiro. — Alice revirou sua bolsa atrás de sua carteira e passou algumas notas para a atendente.
— Gostariam de pipoca? — a atendente perguntou, e Josh sacudiu a cabeça freneticamente. — Doce ou salgada?
— Doce! — Josh e Alice responderam juntos, rindo em seguida enquanto Justin ao lado fez careta.
— Prefiro salgada. — Justin avisou à atendente, que assentiu.
— Com as três pipocas, o total ficou sessenta dólares. — a atendente informou após entregar os baldes de pipoca.
— Aqui está.
— Alice. — Justin a encarou com um olhar de reprovação. — Já pagou pelos ingressos, eu pago por isso.
Alice não deixou de esboçar a surpresa que sentiu ao ver um gesto gentil de Justin. Antes que ela dissesse algo, ele aproximou seu cartão da máquina e efetuou o pagamento.
— Obrigada. Mas não era necessário. — Alice sorriu um tanto sem graça, seu olhar encontrando o de Justin.— Não preciso que pague as coisas por mim.
— Não foi por você, foi por Josh. — Justin piscou antes de jogar uma pipoca para o alto e pegá-la com a boca, exibindo um sorriso travesso.
Alice revirou os olhos, mas também exibiu um sorriso travesso enquanto observava Justin por alguns segundos, antes de voltar sua atenção ao pequeno ao seu lado.
— Está ansioso? — Ela perguntou ao seu irmão, que caminhava tranquilamente ao seu lado, olhando tudo ao redor.
— Sim! Mal posso esperar. — Josh estava empolgado.
Ao entrarem na sala escura, o ambiente se transformou, mas Josh, com seu pequeno problema de vista, acabou pisando no pé de uma mulher sem querer, o que a deixou irritada.
— Olhe por onde pisa, garoto! — ela esbravejou para cima de Josh, que se assustou.
— Descul...
— Deveria regular os seus óculos. — resmungou a mulher com impaciência.
— Ei! Ele pediu desculpas por pisar no seu pé, não precisa falar assim com ele, ok? — Alice rebateu, defendendo seu irmão. — Não se esqueça que está falando com uma criança. — Revirou os olhos antes de continuar andando na escuridão da sala de cinema.
Sem que Alice e Josh percebessem, Justin deliberadamente pisou no pé da mulher ao passar por ela, provocando um olhar furioso da mesma.
— Mas que droga?!— falou alto.
— Shiu, você está num cinema. — Justin a repreendeu com um tom de indiferença, e a mulher se calou ao receber olhares reprovadores das pessoas ao redor.
— Acho que ficaremos aqui. — Alice apontou enquanto sussurrava as poltronas numeradas. — Josh D3, Justin D2 e eu D1.
Os três se acomodaram em suas poltronas, e em poucos segundos, o filme começou. Josh mal conseguia conter sua excitação ao ver o filme naquela tela enorme, seus olhos brilhando de animação.