— Bom dia, Bella. Como foi a sua noite? Espero que tenha aproveitado o quarto de hóspedes. — Justin estava na cozinha, concentrado em preparar o café da manhã, quando avistou Bella entrando.
— Ah, foi incrível. Seu quarto de hóspedes é maravilhoso. — Bella sorriu, esticando-se com uma expressão relaxada. — Alice ainda está dormindo?
— Não. Acho que ela está sentindo o cansaço da viagem até Worcester. — Justin mencionou, lembrando do dia anterior. — Quer café?
— Parece que ela realmente gastou toda a energia dela ontem. — Bella comentou, escolhendo uma caneca nos armários.
— A viagem até Worcester deve ter sido exaustiva. — Justin comentou, servindo uma xícara de café para Bella. — Espera, como você sabia da viagem?
— Viagem? Eu estava falando sobre a madrugada. — Bella olhou nos olhos avelãs do loiro, como se estivesse revelando um segredo. O clima na cozinha ficou repleto de uma curiosidade sutil.
Justin sorriu, um tanto constrangido, ponderando se deveria dizer algo ou não.
— Bom dia. — Alice cumprimentou ao entrar na cozinha, se deparando com Bella. — Justin? — Ela estranhou a situação. — Você ainda não...?
— Não. — Justin respondeu, indicando que havia um plano em andamento. — Hoje, vou sair mais tarde, no horário em que ela começa. — Ele apontou para Bella, gerando uma curiosidade evidente.
— Então, vocês vão sair juntos? — Alice questionou, buscando compreender melhor a situação, e Justin confirmou. — Ok...
Uma sombra de desconfiança atravessou o olhar de Alice, que, mesmo tentando ocultar, começou a se perguntar se havia algo mais ali.
— Se tiver algum problema, eu posso pegar um táxi. — Bella sugeriu, e Alice, prestes a concordar, esperava a resposta de Justin.
— Não há necessidade. Você está aqui, e iremos para o mesmo lugar. — Justin respondeu com uma firmeza que fez Alice erguer levemente o olhar, claramente desconfiada.
— Eu não quero causar problemas, Justin. — Ela disse ao loiro, que discordou com a cabeça enquanto Alice observava, mantendo sua expressão de desconfiança e incerteza. O clima na cozinha se tornou sutilmente tenso.
Alice largou sua caneca sob o armário antes de sair andando, deixando-os a sós, mas não demorou muito para ouvir os passos de Justin ecoando logo atrás.
— Na boa, não fala nada. — Ela fez um gesto de silêncio. — Qualquer resposta que você me obrigue a dar pode ser algo que não queira ouvir.
Justin se manteve em silêncio, mas sua voz interna clamava para que ele pudesse dizer algo, enquanto a tensão entre eles pairava no ar.
— Eu vou para o meu quarto, e você sai com ela. — Alice anunciou com uma determinação evidente, criando uma divisão clara entre eles naquele momento tenso. — Se você voltar por aquela porta com aquela garota, quem sai amanhã sou eu. — Ela esclareceu, deixando Justin visivelmente surpreso e desconcertado.
— Alice? Qual a necessidade de você fazer isso?
— Qual a necessidade de fazer isso? Não é óbvio?! O nosso relacionamento não é aberto, Justin. Mas você está fazendo parecer que é. — sua voz expressava frustração e decepção, enquanto o peso das palavras ecoava entre eles, tornando o ambiente ainda mais carregado de tensão.
— Claro que não, Alice! Eu só estou ajudando porque minha madrinha pediu! — Justin tentou justificar, expondo seu ponto de vista. — E vamos para o mesmo lugar, por que eu não posso levá-la?