ninety eight

54 5 0
                                    

— Alice, pode me ajudar? É uma emergência! — Bella disse após bater na porta do quarto, revelando uma expressão aflita. — Está sozinha? — olhou ao redor após ela autorizar a entrada.

— Sim. Justin precisou sair. — Alice respondeu, dedicando um momento para arrumar a cama. — O que houve?

— Eu estou sem absorventes, será que você tem aí? — Bella questionou um tanto envergonhada, seus olhos mostrando uma urgência sincera. — Acabei esquecendo de comprar e hoje minha vagina resolveu sangrar.

— Claro. — Alice assentiu, oferecendo uma expressão acolhedora. — Tenho no banheiro, na segunda gaveta. — apontou, e Bella, aliviada, foi em disparada. — Pegue o quanto quiser.

— Caramba, você tem um estoque. — Bella ficou incrédula, suas sobrancelhas levantando-se com surpresa. — Nem parece que tem período menstrual. — Olhou para Alice com curiosidade misturada com alívio. — Obrigada mesmo, Alice.

— Por nada. — Ela respondeu, sorrindo levemente ao ver Bella saindo.

Por um instante, as palavras de Bella ficaram se repetindo na cabeça de Alice, a guiando até o banheiro. Ao encarar a gaveta de absorventes, de fato estava cheia, mas Alice não conseguia se lembrar da última vez em que a abriu para pegar um deles. Uma sensação estranha pairou no ar, um lembrete silencioso do tempo que havia passado desde que precisou realmente deles.

Ela se sentou sob a tampa do vaso sanitário, a luz suave do banheiro envolvendo-a enquanto abria o aplicativo meticulosamente. O calendário, que ela mantinha para acompanhar seu período menstrual, indicava que deveria ter entrado no ciclo há duas semanas, mas ela não viu nem uma gota de sangue.

O celular escapou de suas mãos, deslizando silenciosamente até encontrar o tapete no chão. As mãos de Alice começaram a ficar trêmulas, e suas pernas pareciam perder um pouco da firmeza. Ela respirou fundo uma dezena de vezes, tentando conter o nervosismo que começava a se instalar, uma sensação de incerteza pairando no ar. Em meio a esse turbilhão de emoções, Alice se viu diante de uma descoberta inesperada, seus pensamentos girando em torno do que isso poderia significar.

Alice se levantou, determinada a dissipar todas as dúvidas que a assombravam. Vestiu um casaco de frio após trocar de roupa e saiu do quarto. Descendo as escadas com pressa, agarrou a chave do carro pendurada ao lado da porta de saída e deixou o apartamento ao acionar o elevador. Cada passo que ela tomava refletia a urgência de desvendar o que estava acontecendo, suas emoções em um turbilhão enquanto ela se dirigia para fora, pronta para confrontar a incerteza que se instalara em sua mente.

***

Em outra parte da cidade, Justin mergulhava nos corredores de um cartório, empenhado em organizar todos os detalhes do casamento e assumir a parte burocrática para poupar Alice de qualquer preocupação.

Enquanto examinava o livro de datas disponíveis para a realização da cerimônia, sua mente divagava entre as possíveis escolhas de Alice. Após cuidadosamente selecionar um sábado que lhe parecia promissor, Justin assinou os contratos com o cartório, assegurando-se de que tudo estivesse em conformidade com a lei do estado.

As únicas coisas que faltavam eram o vestido de Alice e o pedido decente, como ela havia mencionado.

Ao relembrar disso, um sorriso suave iluminou o rosto de Justin enquanto saía do cartório. A mente dele se encheu de planos para criar um pedido memorável, digno da magnitude desse momento. No entanto, quando se tratava do vestido, Justin reconhecia a importância de permitir que Alice fizesse essa escolha única para ela.

Sweet AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora