seventy one

82 5 6
                                    

Era tão errado desejar Justin, mas Bella sabia que era inútil tentar se convencer do contrário. Esse sentimento tumultuado que ela guardava dentro de si insistia em se manifestar, mesmo que ela lutasse para reprimi-los.

— Eu vou tomar um banho, se a pizza chegar, você pega. Ok? — Ele disse, interrompendo momentaneamente os pensamentos de Bella.

— Uhum. — Ela concordou, tentando manter a voz firme enquanto seu coração batia descompassado.

Minutos antes de Justin sair do chuveiro, a campainha anunciou a chegada da pizza. Bella tratou de deixar tudo preparado para que ambos pudessem comer assim que ele retornasse para a sala, enquanto tentava ignorar a expectativa que se acumulava em seu peito.

— Cabelo molhado? Não faz bem pra saúde. — Ela brincou ao ver Justin se aproximando, tentando desviar a atenção de sua própria agitação interna.

O loiro não disse nada, apenas estendeu uma toalha em direção à Bella, que a pegou obedientemente, enquanto seus pensamentos fervilhavam em um turbilhão de emoções conflitantes.

— Recebo ordens de você até aqui? — Ela falou em tom irônico, tentando disfarçar a tensão que sentia no ar. — Isso conta como hora extra?

— Muito engraçado. — Justin deu risada.

— Eu estava aqui pensando, na verdade, tentando entender o motivo pelo qual você está aqui, comigo, numa sexta-feira às onze e cinquenta e cinco da noite. — Ela disse, precisamente, após consultar o relógio de pulso. — Tipo, você poderia estar em qualquer lugar da cidade, com quem quisesse, mas preferiu sacrificar a sexta da sua secretária.

— Mas eu estou com quem eu quero. — parecia não entender completamente, até que percebeu as sobrancelhas de Bella se curvando em um olhar surpreso. — Não nesse sentido, obviamente. — corrigiu rapidamente para evitar qualquer mal entendido. — A noite comigo está sendo tão ruim assim?

— Tirando a parte que você demorou duas horas no banho. — Bella riu, deixando escapar a leveza que a presença de Justin trouxera à sua noite. — Eu comi a minha parte da pizza, você demorou demais. E eu tenho que ir. — avisou ao entregar a toalha de volta.

— Eu levo você. — Justin se levantou, mas Bella evitou com um gesto de mão.

— Não se preocupe. Eu chamo um táxi.

— Você é realmente maluca de achar que é mais seguro ir no carro de um estranho. — Justin riu, preocupado. — Eu vou te levar.

— Você está cansado, Justin. Eu vou ficar bem, não se preocupe. Prometo que mandarei mensagem quando chegar em casa.

— Sabe o que me deixaria despreocupado? Você dormir aqui. — Justin fitou Bella, que demonstrou interesse, mas ao mesmo tempo ficou surpresa com a espécie de convite. — Não se preocupe, tem quartos além do meu. — Ele acrescentou, revelando um lado inesperadamente cuidadoso.

— Mas você nem ao menos deixou eu chegar na parte de dizer que não iríamos dormir no mesmo quarto. — Bella falou ironicamente desapontada, provocando uma risada suave de Justin. — Eu ficarei bem, Justin.

— Margaret me mataria se algo acontecesse a você. E eu me sentiria culpado pelo resto da vida. — Justin alertou, a seriedade em sua voz refletindo a profundidade de sua preocupação. — Além do mais, eu já tenho muitas coisas para me preocupar, então por favor, compreenda.

— Ok. — Bella se convenceu, reconhecendo a sinceridade nas palavras de Justin. — Preciso tomar banho, sem banho não consigo dormir.

— Claro. — Justin assentiu, oferecendo uma solução. — No quarto de hóspedes tem banheiro, poderá ficar tranquila por lá. Tem toalhas limpas e outras coisas.

Sweet AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora