6:00 da manhã, e Dumbledore já se encontrava de pé. Um tanto cedo, considerando que as aulas em Hogwarts começam às 8:00.
Sentado na beira da cama, esperava sua mente despertar para pensar no que faria a seguir.
Dumbledore não conseguia continuar na cama, era em vão permanecer deitado. Ele dormiu mal e seu corpo ainda sentia cansaço, mas sua mente não o deixava descansar.
Então, para seguir o dia, ele decide preparar um café bem reforçado; com bastante açúcar, é claro. Tomou um banho demorado e se arrumou com calma.
"Apenas mais um dia normal de trabalho, graças a Merlin!" — Ele pensou, saindo de seu alojamento em Hogwarts.
✦ ── ❖ ── ✦ ── ❖ ── ✦ ── ❖ ── ✦
— Ficou sabendo da novidade, Albus? — McGonagall se aproximou, sentando-se ao seu lado na mesa dos professores.
O café-da-manhã já estava servido, mas havia poucos alunos, pois ainda era cedo.
— Não, qual novidade? — Dumbledore perguntou, sentado e lendo um exemplar do profeta-diário.
McGonagall parou por um segundo para olhar a capa do jornal-bruxo e se deparar, novamente, com o rosto do famoso Gellert Grindelwald estampado na primeira notícia. Ela revirou os olhos, enojada com a simples existência do bruxo das trevas.
— Parece que o diretor Dippet contratou um novo professor de História da Magia, para substituir o fantasma que ainda dava aulas. — Ela falou, retomando suas boas energias.
Dumbledore não respondeu de pronto, nem demonstrou surpresa e muito menos interesse pelo assunto. Esse não era seu comportamento natural. Mesmo sendo sério, não costumava agir assim quando McGonagall lhes trazia uma notícia quente.
Ele terminou de ler mais uma frase e então largou o jornal no colo.
— Nossa, que legal, Minerva! É ótimo ter mais um colega conosco. — Dumbledore serviu-se de mais uma xícara de café, tentando garantir que sua mente ficasse bem desperta durante o restante do dia.
— Sim, isso sim. — Ela concordou. — E tem mais, ouvi dizer que o novo homem é latino.
— Interessante. Não conheço muitos latinos. — Aparentemente, isso chamou um pouco mais de sua atenção. — Ouvi dizer que eles são ótimos em herbologia.
— É, mas não o contrataram para herbologia… — McGonagall comentou, pensativa, e servindo-se de uma xícara de chá.
— É claro que não é uma regra geral. — Dumbledore concluiu.
Logo, o vice-diretor — que também é professor de Runas Antigas — Bennito, aparece. Sentando-se no assento vazio ao outro lado de Dumbledore e se servindo.
— Oh, Merlin! — Bennito exclamou. — O diretor Dippet não sabe falar em outra coisa além de como Augusto Janguar é um excelente intelectual, pioneiro das ciências humanas, e blá-blá-blá! — Dizia, enquanto enchia seu estômago de torradas.
— Augusto Janguar?! Esse é o nome do novo professor? — McGonagall, que se sentava ao outro lado de Dumbledore, perguntou, estendendo-se para ficar mais próxima do vice-diretor e impedindo que Dumbledore tomasse outro gole de seu café.
— Sim. — Bennito respondeu, simplista e totalmente entretido com suas torradas lambuzadas de mel.
Parecia faminto, como se não comesse há uma semana, quando na realidade foi apenas uma noite.
Dumbledore revirou os olhos, já cansado de todo esse falatório em seus ouvidos.
Ele admite gostar de algumas "informações", às vezes. Mas, hoje em específico, ele não estava com disposição para isso. As noites mal-dormidas o deixam estressado, e qualquer coisa intensifica esse estresse; incluindo falatórios em seus ouvidos no café-da-manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰𝙿𝙴𝚂𝙰𝚁 𝙳𝙾𝚂 𝙿𝙴𝚂𝙰𝚁𝙴𝚂 × 𝐀𝐥𝐛𝐮𝐬 𝐃𝐮𝐦𝐛𝐥𝐞𝐝𝐨𝐫𝐞
FanfictionUm brasileiro, esperto e excêntrico, que chega em Hogwarts como o novo professor de História-da-Magia. Ele jamais poderia imaginar que seu novo colega de trabalho, o professor Albus Dumbledore, estava tão cercado de tantas confusões. Afinal, quem po...