A hora passou-se depressa e o sinal do jantar soou pelo castelo. Augusto ainda tinha algumas dúzias de páginas para ler, e Albus ainda tinha algumas dúzias de pergaminhos para corrigir.
— Vou ter que levar o livro pro dormitório. — Augusto comentou com Albus, levantando-se da mesa.
— É, eu também vou ter que levar os pergaminhos pro escritório do dormitório. — Albus juntava seus papéis, apressado. Não gostaria de se atrasar na última refeição do dia, Minerva e Dippet eram rígidos com horários.
Dippet era o diretor do colégio, portanto, tinha o total direito de ser rígido com as regras da escola. E Minerva era a melhor amiga de Albus… Ela tinha a permissão para ser rígida com ele. — Além de ela ser extremamente protetora com todos ao seu redor, principalmente com amigos e especialmente com Albus.
Augusto esperava pacientemente, em pé ao lado da mesa, Dumbledore terminar de recolher sua papelada.
— Vamos? — Ele disse ao terminar.
— Vamos! — Janguar concordou, o acompanhando pela biblioteca. — Só um minuto, Albus. — Falou quando chegaram em frente à mesa da bibliotecária.
Foi a vez de Albus esperar por Augusto, enquanto o brasileiro conversaria com a bibliotecária sobre o livro que levaria emprestado.
— Com licença, senhora…?
— Senhorita Florence Genovie. — A bibliotecária respondeu de prontidão. Séria, ríspida, e com cara de poucos amigos.
— Senhorita Genovie! Muito prazer, Augusto Janguar, o novo professor de História do colégio. — Se apresentou com o maior e melhor sorriso que pôde.
Apesar da rispidez da mulher, a mente de Janguar só conseguiu pensar em uma coisa:
"Que boquinha linda… Os olhos tão amarelos quanto girassóis, a pele morena, o conjunto social que cai tão bem nessas curvas… Não dou mais que 30 anos para essa beldade de pessoa." — Era mais forte do que ele, era inevitável. Mesmo assim, se repreendeu. — "Augustinho… Cria vergonha na cara, rapaz! Que coisa feia!"
— E o que o senhor deseja, Sr. Janguar?
— Pegar este livro emprestado por alguns dias, pouco tempo. — Ele mostrou o livro para a bibliotecária, que anotou o título em um caderno.
— Augusto, não é?
— Sim, senhorita. Augusto Janguar. — Ele confirmou, sorridente, e ela anotou ao lado do título do livro que ele levaria emprestado.
— Pronto. O senhor tem 5 dias, no máximo, para trazer o livro de volta. — Ela informou, com uma expressão dura, sem dar a menor importância para o lindo sorriso que Augusto lhe entregava.
Mesmo assim, Augusto achou seu rosto adorável naquela expressão séria e profissional.
— Não se preocupe, senhorita, amanhã estarei de volta e com o livro em mãos para te entregar. — Ele não deixou-se abalar com os trejeitos arrogantes da mulher e continuou sorrindo.
"Céus! Por que mulheres firmes são tão atraentes?!" — Ele exclamou em sua mente, meio atordoado.
Deu as costas para a bibliotecária, indo em direção ao Dumbledore que esperava em frente à porta.
— Agora sim, vamos?! — Augusto falou.
─── ❖ ─── ✦ ─── ❖ ─── ✦ ─── ❖ ───
— Muito bem, senhores e senhoritas estudantes dessa escola de magia, agora que o jantar está encerrado, devem voltar aos seus dormitórios e se prepararem para dormir. Amanhã será um novo dia, de muito aprendizado e harmonia. — Diretor Dippet e seus discursos melosos, como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰𝙿𝙴𝚂𝙰𝚁 𝙳𝙾𝚂 𝙿𝙴𝚂𝙰𝚁𝙴𝚂 × 𝐀𝐥𝐛𝐮𝐬 𝐃𝐮𝐦𝐛𝐥𝐞𝐝𝐨𝐫𝐞
FanfictionUm brasileiro, esperto e excêntrico, que chega em Hogwarts como o novo professor de História-da-Magia. Ele jamais poderia imaginar que seu novo colega de trabalho, o professor Albus Dumbledore, estava tão cercado de tantas confusões. Afinal, quem po...