O servo de Lord Voldemort

583 40 7
                                    

 — Capítulo dezenove: O servo de Lord Voldemort. — Bill Weasley leu, apesar de não gostar muito de pronunciar o nome de Você-Sabe-Quem. 

Diversas pessoas estremeceram, enquanto alguns membros da Ordem da Fênix reviraram os olhos. Fudge parecia que teria um colapso, e estava pronto para acusar Dumbledore mais uma vez de tentar induzir todos a acreditarem em uma mentira para tentar conseguir o cargo de Ministro da Magia. Minerva, entretanto, o rebateu antes que ele conseguisse terminar de abrir a boca para falar. 

— Nem tudo gira em torno de você e do seu cargo, Ministro. — ela falou, olhando severamente para Cornelius. 

Hermione gritou. Black se levantou de um salto. Harry teve a sensação de que levara um tremendo choque elétrico. 

– Encontrei isso ao pé do Salgueiro Lutador – disse Snape, atirando a capa para o lado, mas tendo o cuidado de manter a varinha apontada diretamente para o peito de Lupin. 

— Se ele fizer alguma coisa... — James disse entredentes, tentando não se descontrolar. Talvez ele tenha crescido e virado um adulto responsável que está apenas preocupado com o bem estar dos alunos, não é? Ok, isso era pedir muito, e Potter sabia que era impossível e que chegava a ser uma boa piada. Além disso, seu filho basicamente já havia confirmado que Snape tinha parte da culpa por Sirius ainda ser um fugitivo, o que não melhorava as coisas.

– Muito útil, Potter, obrigado...

— Tudo isso porque você deixou a capa jogada lá. — George falou, sentindo a necessidade de falar que havia avisado há dois capítulos atrás que alguém poderia pegá-la, mas o olhar rígido que a Sra. Weasley o lançou impediu tal ato.

Snape estava ligeiramente sem fôlego, mas o rosto expressava contido triunfo.

— Ele vai tornar isso pessoal, não vai? — Lily perguntou em um suspiro, pensando que nem mesmo após Hogwarts algum deles teve realmente paz das confusões do sonserino. Além disso, se ele era professor na escola agora, ela nem queria começar a imaginar como os alunos que descendem de pessoas que Snape detesta são tratados, incluindo Harry. 

– Vocês talvez estejam se perguntando como foi que eu soube que estavam aqui – disse com os olhos brilhantes.

— Na verdade, eu queria mesmo era saber o final da história que estava sendo narrada antes. — uma corvina do segundo ano comentou baixinho, mas ao notar o olhar severo de Snape, ela se calou e abaixou a cabeça. A garota morria de medo dele, assim como vários outros estudantes.

 – Acabei de passar por sua sala, Lupin. Você esqueceu de tomar sua poção hoje à noite, então resolvi lhe levar um cálice.

— Ele esqueceu de tomar a poção? — Lily perguntou, preocupada tanto com o amigo quanto com Harry e seus amigos, pois eles haviam entrado naquela casa já perto do anoitecer. 

– E foi uma sorte... sorte para mim, quero dizer. Encontrei em cima de sua mesa um certo mapa. Bastou uma olhada para me dizer tudo que eu precisava saber. Vi você correr por essa passagem e desaparecer de vista. 

– Severus... – começou Lupin, mas Snape atropelou-o. 

– Eu disse ao diretor várias vezes que você estava ajudando o seu velho amigo Black a entrar no castelo, Lupin, e aqui tenho a prova. Nem mesmo eu poderia sonhar que você teria o topete de usar este lugar antigo como esconderijo...

— Quais as chances dele realmente escutar o que Remus tem a dizer? — Marlene perguntou, preocupada com o quão ao extremo Snape poderia chegar. 

Changes are Coming - Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora