O sol ainda não havia raiado completamente, mas isso não impediu os alunos, professores e convidados de estarem presentes no Salão Principal. Aquilo normalmente seria impossível, mas todos estavam genuinamente curiosos para saber qual rumo aquela leitura iria tomar.
O café da manhã foi preenchido de conversas baixas e de curta duração, a fim de que todos terminassem logo para retomar a leitura. Os alunos mais novos sussurravam teorias malucas que faziam Harry querer rir por tamanha criatividade, enquanto os mais velhos apenas relembravam tudo que descobriram ontem e encaravam Sirius eventualmente, apenas para comprovar que não deliraram. Os adultos, por outro lado, estavam interessados em saber o que mais estaria por vir, uma vez que essa leitura não podia apenas servir para provar inocência de Black.
Quando os pratos e travessas sujas sumiram magicamente da mesa, todos automaticamente se calaram e viraram sua atenção para Albus Dumbledore, esperando para saber o que aconteceria agora. O diretor, antes de mais nada, acenou sua varinha para as quatro grandes mesas, tranfigurando seus acentos em sofás longos e confortáveis com as cores de cada casa e sumindo temporariamente com a mesa central. Em seguida, ele fez o mesmo com a mesa dos professores, que se transformou em um longo sofá roxo, e, apenas depois, buscou um dos livros que estava apoiado em sua cadeira, que agora era parte do sofá.
— Após as grandes revelações de ontem à noite, daremos continuidade a leitura dos livros enviados pelo próprio Destino. — o diretor falou sem precisar levantar a voz, pois todos no salão já estavam prestando total atenção. — Quem gostaria de ler?
Charles Weasley logo levantou a mão, recebendo o livro e abrindo na última página que havia sido lida. Ele olhou para a próxima folha e ficou surpreso em saber que, ao invés do título do capítulo, havia outra nota:
— Os próximos cinco capítulos contarão um pouco sobre o quarto ano de Harry Potter, mais especificamente, sobre o final de seu ano. — muitos pareceram interessados ao ouvir isso, pensando se finalmente saberiam a verdade sobre o que aconteceu no Torneio Tribruxo. — Por favor, tentem não deixar suas crenças os impedirem de enxergar a verdade, porque ela estará literalmente estampada nas palavras do livro. — o Weasley leu. — Nossa, esse ano começa no capítulo trinta e dois!
Harry engoliu em seco. Ele esperava que não precisassem ler com tantos detalhes sobre o que aconteceu naquele cemitério, mesmo que tivesse quase certeza que era exatamente isso que aconteceria.
— Espera, mas como ficou Sirius? — Frank questionou. — Quando terminamos o capítulo, parecia que tudo daria certo e ele seria inocentado. O que aconteceu?
— Sobre isso... — Hermione começou a falar, meio hesitante. — nós saímos da casa quando já havia anoitecido, e era noite de lua cheia, então... — ela disse, sabendo que não precisaria completar a frase, pois todos já haviam entendido. Alguns murmuravam coisas como 'ah não', ou então 'que falta de sorte'. — Sirius se transformou em animago para ajudar e, nesse meio tempo, Pettigrew conseguiu pegar a varinha do Professor Lupin, deixou Rony inconsciente e fugiu. — ela contou. — Sem provas, o Ministro não iria acreditar em nós.
— Mas por que vocês não tentaram explicar para ele o que aconteceu? — Marlene perguntou, pensando que aquilo parecia a coisa mais óbvia a se fazer.
— Eles tentaram. — Rony disse, seus olhos mirando Snape por alguns segundos antes dele voltar a olhar para a madrinha de seu melhor amigo. — Mas quando um adulto testemunha que nós três estávamos sobre efeito de Confundus, é meio difícil provar o contrário.
— O que? Mas quem... — Lily começou a perguntar, mas então se lembrou do único outro adulto que estava na Casa dos Gritos e era capaz de fazer algo assim. Ela lançou um olhar irritado para Snape, que desviou os olhos, desconfortável. — Ah, é claro. Por que isso não me surpreende?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes are Coming - Harry Potter
FanfictionDois anos após a Batalha de Hogwarts, o Destino decide dar mais uma chance para aqueles que lutaram durante a Primeira e Segunda Guerra Bruxa. O retorno de algumas pessoas durante o quinto ano de Harry Potter se mesclarão com a leitura de livros que...