46. Esse olhar.

267 20 3
                                    

- Damon? - Alice o chama, observando o vampiro deitado na cama ao lado da sua. Os traços de rosto de Damon a deixam hipnotizada.

- Hum? - Ele responde. Damon está de olhos fechados, deitado como se estivesse em um caixão.

- Você chegou tarde ontem. - Ela joga no ar, esperando que Damon lhe conte o que aconteceu. Em parte, Alice sabe que Damon saiu para se "divertir", mas por outro lado, sua curiosidade diz que teve algo mais, algo que ela não imagina.

- Sim. - Ele responde apenas.

- Se divertiu? - Ela pergunta, sem tirar os olhos dele.

- Você nem imagina! - Ele dá um sorriso de canto.

- Sabe, eu já havia imaginado, mas ainda não tinha certeza sobre o fato de você ser um garanhão. - Ela comenta, fazendo com que Damon abra os olhos e rapidamente junte suas sobrancelhas ao encará-la.

- Sério? - Ele questiona, achando uma surpresa. - Geralmente as pessoas me olham e já me acham um cretino, mas um cretino gostoso.

Alice ri. Sua risada soa como uma linda melodia aos ouvidos de Damon, o qual estranha tal reação de si mesmo. Como apenas uma risada da jovem pode lhe deixar feliz?

- Você não deu em cima de mim ainda, como eu poderia imaginar? - Alice pergunta, ainda rindo e se colocando sentada em sua cama. - Quer dizer, eu acho que não. Eu realmente não sei identificar essas coisas.

- E por acaso você gostaria que eu desse em cima de você? - Damon questiona, observando a garota se ajeitando e se deliciando com o silêncio que ela faz ao ser questionada. - Rosa do Deserto, você está me surpreendendo a cada dia.

- Eu só estou falando que não consegui ter certeza porque você não tinha dado em cima de mim ainda. - Ela tenta se defender, sentindo suas bochechas arderem levemente.

- Isso não foi um não. - Ele diz, conhecido.

Com mais uma risada, Alice joga o seu travesseiro nele, deitando na cama novamente com as mãos no rosto.

- Você realmente é um cretino. - Sua voz sai abafada.

- Mas, um cretino gostoso. - Ele completa, com um sorriso brincalhão em seu rosto.

- Achei que você tivesse dito que eu não tenho idade para isso. - Ela comenta, voltando a olhar para ele. Em momento algum Damon tirou os olhos dela.

- Não sei, não... Mas parece que você está querendo. - Ele continua brincando... Quase.

- Já falei que você é um iludido? - Ela revira os olhos.

Damon sorri e joga o travesseiro nela de volta, balançando a cabeça e pensando em como pode se divertir com ela assim.

- Damon... - Ela chama. Dessa vez ela está olhando para o teto, pensando em sua próxima pergunta.

- Sim? - Ela a observa acariciar o travesseiro em suas mãos como se fosse um gato.

- Você há se apaixonou? - Ela pergunta, olhando para ele de volta.

A repentina pergunta faz com que Damon fique em silêncio por um tempo. Seu olhar desvia da humana ao seu lado e se volta para o teto, enquanto sua mente se volta para a única mulher que Damon realmente amou, aquela que teve seu coração desde o primeiro segundo e aquela que também soube lhe magoar: Katherine.

- Tudo bem se não quiser responder. - Alice percebe o incômodo do vampiro.

- Você já? - Ele pergunta de repente.

- Já o quê? - Ela ergue uma sobrancelha.

- Você já se apaixonou?

- Não precisa responder o seu, mas eu prefiro responder só se você também disser. Eu perguntei primeiro. - Ela diz, dando de ombros.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Onde histórias criam vida. Descubra agora