Capítulo 12

70 9 0
                                    

Olivia, Fátima, Benê e Tenório estavam na sala, o clima tenso, deixava o ambiente pesado. Olivia estava em choque, embora já estivesse esperando por aquela resposta, isso não diminuiu o baque em  ouvir da boca de seus pais que não era filha biológica deles.

- como?

- Como o que?

- Como eu cheguei até vocês?

- A sua mãe estava em Itaperuna cuidando da sua avó que estava doente, eu fiquei aqui trabalhando mas eu sempre ia até lá pra ficar com ela, um dia quando eu estava indo pra lá, eu encontrei uma moça na estrada, ela era muito jovem e muito pobre e quase implorou pra eu ficar com você.

- E você não sabe nada dela?

- Não ela me entregou você e eu nunca mais vi.

-  E não tem nada de quando eu cheguei?

- Tem um sapatinho, mas só um pé o outro deve ter se perdido. 

- eu quero ver.

[...]

Como havia prometido a Violeta, Heloísa marcou uma consulta com o doutor Ambrósio. Mesmo sentindo-se mal tomou uma xícara de café e saiu apressada deixando Manuela e Leônidas  curiosos por conta de sua atípica afobação.

Assim que Heloísa saiu de casa o telefone tocou e Leônidas atendeu, era do consultório do doutor Ambrósio confirmando a consulta. O enfermeiro de Matias ficou intrigado Helô disse que ia até uma casa de aviamentos comprar linha por que diabos teria mentido?

Já no consultório do Doutor uma nervosa Heloísa aguardava a resposta do médico.

-Me desculpe o atraso dona Heloísa, o consultório está cheio eu tive que remarcar algumas consultas. Eu estou indo à capital visitar minha família e vou atender alguns pacientes por lá mas estarei de volta em dois dias caso precise de mim.

- Por que eu precisaria do senhor eu estou doente?

- Não, não se trata disso, eu estou receitando algumas vitaminas que vai precisar tomar nos próximos meses, parabéns você está grávida.

Mesmo suspeitando que esse seria o resultado, Heloísa entrou em choque, estava grávida!
O que faria agora? Sua vida que já era uma bagunça acabará de se tornar ainda mais confusa e complicada.

Quando chegou em casa, Heloísa foi direto para seu quarto e não percebeu quando Leônidas entrou.

- Por que você mentiu pra mim?

- Que susto! Menti sobre o que?

- Você disse que ia à cidade numa loja de aviamentos, e foi ao médico. Assim que você saiu o telefone tocou era a secretária dele, avisando que a consulta ia atrasar.

- Fui ao médico, fui. E daí? Não era isso que você queria? Você não estava aí todo preocupado?

-Estava não, estou. E o que foi que ele disse?

-Fui a um médico de mulheres você está sendo muito indiscreto.

- Heloísa...você está grávida?

Algo nela acendeu, queria contar, queria dizer a ele que sim que carregava no ventre o fruto da linda tarde de amor que viveram, queria se jogar nos braços dele, dizer que o amava e que estariam juntos mas não podia, nunca poderia.

- Fala a verdade, porquê se você estiver grávid, você vai me fazer o homem mais feliz desse mundo.

-Ah Leônidas, de onde você tirou uma besteira dessas?

- Da sua indisposição constante, dos seus enjôos, da sua tontura. E quase três meses depois daquela tarde linda que passamos juntos.

- coincidência, eu não estou grávida.

- Não precisa ter medo. Pode confiar em mim a gente vai criar esse filho juntos, e vamos dar a ele todo o amor desse mundo.

- EU NÃO ESTOU GRÁVIDA! Não tem filho nenhum, não tem gravidez nenhuma!

- Heloísa...

- Sai do meu quarto, Leônidas. SAI!

Quando Leônidas saiu, Heloísa desabou em um choro amargo, Violeta que havia escutado os gritos e consequentemente a última parte da discussão entrou desesperada e ao se daparar com a cena de Heloísa jogada na cama chorando incessantemente se alarmou ainda mais.
Ela não fez perguntas apenas acolheu a irmã mais nova em um abraço e deixou que ela colocasse para fora tudo o que estava sentindo.

Mal sabiam elas, que aquele choro triste em breve seria substituído por um de alegria e felicidade.

NAS PAREDES DA MEMÓRIA Onde histórias criam vida. Descubra agora