Foi com as mãos trêmulas, o peito apertado e os olhos marejados que Fátima entrou no quarto de Heloísa, que estranhou a visita.
- Oi Fátima, que surpresa.
- Dona Heloísa, nós precisamos conversar.
- O que foi Fátima, aconteceu alguma coisa?
- Eu estou aqui para falar sobre a Olívia.
‐Fátima eu estou ficando preocupada, aconteceu alguma coisa com a Olívia?
- Aconteceu que a Olívia é a sua filha perdida. -disse entregando o sapatinho a Heloísa
O coração acelerou, e o riso veio junto com as lágrimas, os sentidos se misturaram tal como as emoções, estava confusa, com raiva e feliz tudo ao mesmo tempo. Era Olivia, sua filha sempre esteve por perto, ela a viu crescer mesmo que de longe, como ela pode não perceber, não saber que ela era a mãe.
- Me explica, como a minha filha foi parar com vocês? E não mente pra mim eu quero a verdade- Eu estava em itaperuna com a minha mãe e o Benê chegou com uma criança nos braços. Ele me disse que uma moça muito pobre tinha entregue a menina pra ele na estrada e eu acreditei, eu fiquei encantada pela menina e não fiz mais perguntas, eu só queria cuidar dela.
- E como você descobriu que ela é a minha Clara?
- O Leônidas descobriu por conta da doação de sangue, quando ele viu que o tipo sanguíneo da Olívia não era compatível comigo e com o Benê, e ontem ele foi até a minha casa e disse que você era a mãe da Olívia, eu não acreditei no começo mas aí o Benê contou que o coronel entregou entregou a menina pra ele no mesmo dia em que arrancou dos seus braços.
- E...eu preciso ver a minha filha, eu quero ver ela, abraçar, beijar ela...ela já sabe?
- Não, ela ainda não sabe de nada, e por isso eu quero te pedir um tempo. Deixa eu contar pra Olivia primeiro, acho que eu e o Benedito é que devemos fazer isso.
Heloísa apenas assentiu, e Fátima saiu do quarto. A alegria era tanta que Heloísa sentiu que iria explodir, a tempos não sentia tamanha euforia, se sentia tão leve que pensou estar voando, nada jamais poderia se comparar aquela sensação.
[...]
- E a Olívia que não chega!
- Calma Fátima.
- Como calma Benê? a gente pode perder a nossa filha pra sempre e você me pede calma? Isso tudo é culpa sua se você tivesse me dito a verdade eu teria poupado o sofrimento da dona Heloísa e nós não estaríamos passando por isso agora.
- Eu prometi ao Coronel que não contava pra ninguém.
- Eu sou sua esposa Benê! Não sou qualquer pessoa, nós somos casados.
- Mãe, pai tá tudo bem?
- Oh minha filha, desculpa. -disse-lhe Fátima
- Vocês querem me explicar o que está acontecendo? Já faz dias que vocês estão nesse clima horrível, brigando sem parar.
- A gente vai te explicar, Olívia. -falou Benê
- Então expliquem
- O que nós temos pra dizer é muito sério e muito importante
- Ai, falem logo, já estou ficando nervosa
- Olívia...você é...é a filha perdida da dona Heloísa.
- O que? Como isso é possível?
- Minha filha, o coronel me entregou você no mesmo dia que você nasceu e me fez prometer não contar pra ninguém, nem pra sua mãe. Eu levei você pra itaperuna e disse pra ela que tinha encontrado você na estrada.
- Eu só descobri isso ontem.
- VOCÊ MENTIU PRA MIM! - disse olhando pra Benê - COMO PODE ESCONDER ISSO? VOCÊ DEIXOU EU FICAR POR AI RODANDO VILAS COM AQUELE SAPATINHO SABENDO DE TODA A VERDADE.
- Eu achava que você ia desistir, quando não encontrasse nada
- DESISTIR? - ela soltou um riso amargo- eu nunca, ia desistir. Agora eu preciso ficar sozinha. -saiu batendo a porta
Tenório que assistiu toda a cena ao lado de Olívia falou pela primeira vez.
- Eu vou atrás dela.
[...]
Heloísa tinha os olhos cheios de lágrimas e nos lábios um sorriso encantador, segurava os dois sapatinhos de bebê nas mãos enquanto rezava a Santa Clara pelo milagre de ter sua filha de volta.
Violeta entrou na sala, e passou a admirar a cena, até Heloísa perceber sua presença e olhar pra ela estendendo as mãos.
- Heloísa, é o outro par do sapatinho da sua filha?
- Eu encontrei minha irmã, eu encontrei a minha filha
As duas se abraçaram com toda a força, Violeta sempre foi o porto seguro de Heloísa, nada mais justo que ela ser a primeira a saber.
- E quem é ela?
- É a Olívia
- A Olívia?
- A Fátima, esteve aqui e contou toda a verdade, a minha filha estava aqui esse tempo todo e eu não percebi.
- Nem poderia minha irmã, a Olívia já era uma criança quando a Fátima e o Benê voltaram pra fazenda.
- Ah Violeta, eu quero ver a minha filha.
- E está esperando o que?
- Ela ainda não sabe, a Fátima pediu que eu esperasse ela contar.
- Eu tenho certeza que assim que ela souber ela bem te procurar.
- Eu estou tão feliz minha irmã, tão feliz.
Os sorrisos e os abraços ficariam marcados na memória de Heloísa e até de Violeta aquele certamente era o momento mais feliz dos últimos anos, e nada poderia acabar com aquela alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NAS PAREDES DA MEMÓRIA
FanficLeônidas Lobato estava a procura de um recomeço, deixou para trás uma vida confortável e caiu no mundo em busca de si mesmo. Mas além de uma nova chance pra começar do zero ele também encontra o amor. será que seu jeito carinhoso será capaz de ultra...