Capítulo 5: Enfim...juntos

6.4K 546 172
                                    

Final (mas vamos ter um extra ainda)

Obrigada a quem acompanhou até aqui, espero que gostem desse capítulo e fiquem aqui para as próximas fics de HP.

Fic revisada, mas sempre pode ter alguns errinhos, então perdoem.

Boa leitura! (⁠灬⁠º⁠‿⁠º⁠灬⁠)

Severus estava completamente enrolado entre os lençóis da cama, como um bolinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Severus estava completamente enrolado entre os lençóis da cama, como um bolinho. A cortina de tom verde escuro não deixava nenhuma brecha da luz das velas entrar.

"Frio" pensou o sonserino. Fazia duas noites que não dormia direito, e quando conseguia dormir, seus sonhos eram inquietos, assustadores. Ele acordava várias vezes durante a noite e no final de tudo ele não conseguia dormir e apenas ficava acordado até dar a hora de se levantar.

Escutou o ranger da porta e passos andando pelo quarto, sua cortina foi puxada delicadamente e o colchão afundou devagar ao seu lado. Ele sentiu Regulus mexer nos seus cabelos, mas não fez questão de se mover.

— Severus, se você demorar um pouco mais vai perder o café. — Regulus disse em tom suave. — Hoje é sexta, e toda sexta tem bolo de mel, você gosta.

— Não estou com fome. — Severus disse baixo e se encolheu na cama, desde a conversa com os meninos Severus estava daquele jeito. — Regulus, o que você faria se tivesse magoado muito uma pessoa que ama?

— Pediria desculpa. — Regulus respondeu. — ...Caso meu orgulho sonserino permita isso, claro.

— Você magoou essa pessoa com uma mentira, o que faria? — Severus se desenrolou dos lençóis grossos da cama e encarou os olhos negros de Regulus.

"Parecem com os de Sirius", Severus pensou, e para completar Regulus estava com a roupa de quadribol, que o fazia se lembrar de James.

— Estava treinando, Regulus?

— Sim, hoje foi difícil. Potter estava furioso. — Regulus disse observando a mudança na feição de Severus. Ele não precisou de muito, conhecia Severus o suficiente para entender tudo que rondava aquela cabecinha, e se não fosse apenas isso, Regulus precisava admitir que ele próprio observava muito Severus. — Mentiras são a pior forma de magoar alguém, elas consomem muito mais. Dizer a verdade sempre é a melhor opção, pode parecer pior, mas falar a verdade sempre vai ser a melhor coisa a se fazer.

Severus sentiu o rosto queimar pelas palavras do amigo, talvez ter conversado sobre os seus verdadeiros sentimentos e medos teria sido melhor do que mentir dizendo que não gostava dos garotos.

Severus estava cansado, sentia que tinha tomado uma péssima decisão, mas ao mesmo tempo estava com tanto medo, não queria se apaixonar ainda mais e depois ser abandonado, sem falar de todas as coisas que aconteceram no passado e que sempre acabavam voltando para sua cabeça.

União Perfeita (James e Sirius X Severus)Onde histórias criam vida. Descubra agora