Cinco - A Sorte do Gambito

156 15 12
                                    

(Não esqueçam de votar).

-
Sexta feira,
12:56

A cidade de Denver estava fria e chuvosa.
As notícias não eram boas, e não adiantava oquê faziam, todos estavam com medo.

Eu não tenho parentes muito próximos, além do meu tio Max. Quase todos morrem de doenças ou por serem velhos de mais.
Meu tio Max achou que era muita responsabilidade eu ir morar com ele, mas nos vemos frequentemente.

Estou na casa de Robin como o tal plano que eu havia feito, o tio do Robin me aceitou de braços abertos, ele parecia grato por eu ter mantido seu sobrinho vivo.

O barulho da chave me tirou do transe.

- ... E depois de tudo, ele CONTINUA me enchendo saco. - Robin fala enfurecido, ele me olha confuso e abre a porta da casa.

- Desculpa, você estava falando de quem? - Pergunto a Robin, ele me olha chateado.

- Do Vance... Estava falando do seu irmãozinho que vive brigando comigo. - Robin fala e fecha a porta de casa.

Deixo a minha mochila no ral de entrada, e Robin faz o mesmo.

- Ele é difícil no começo, com o tempo ele amolece. - Eu falo e tiro os sapatos que estavam molhados.

- No entiendo. - Robin fala. - Mas se ele me bater de novo, eu vou dar um socão na cara branquinha dele. - Robin fala e sorri atrevido.

Subimos as escadas correndo e logo entrei no meu quarto.

O cômodo era simples.
Paredes brancas, uma cama de casal com edredons e lençóis lilás, um tapete de veludo branco no chão. Havia duas portas, um pra o meu armário embutido na parede e outro para o meu banheiro. No canto do quarto havia uma escrivaninha com abajur.

A janela havia uma linda cortina lilás com babados brancos.
Uma televisão de tubo estava encima de uma prateleira, em frente a cama.

O quarto era simplesmente incrível para mim. Sem contar com a comida maravilhosa que eu recebia todos os dias.

Me direciono para o banheiro e tomo um banho quente.
A sensação era incrível, apesar das marcas no meu corpo que pareciam me prender nas velhas memórias que eu apenas queria esquecer.

Quando o banho acabou, cuidei dos meus cabelos delicadamente... Passei os dedos sobre cada mecha, me vesti e logo desci as escadas.

- hola mi niña como estas? - Tio Arellano perguntou.

- Voy muy bien. - Respondo com dificuldade, ele sorri e logo me abraça.

Apesar de ter se passado menos de 4 meses desde que eu moro com eles, eu estava indo muito bem em espanhol.

Robin desceu as escadas com o seu cabelo molhado e sua bandana amarrada no braço, ele vestia uma camiseta preta suas calças jeans de sempre.

O garoto percebe que eu estava o-fitando e logo sorri.

- Cuidado pra não babar. - Ele fala baixo para que eu escutasse.

- Pau no seu... - Eu ia responder se o telefone não tivesse tocado, me alevanto correndo para atender.

- Oi Cat. - Gwen fala do outro lado da linha.

- Oi Gwen, comi vai as coisas? - Pergunto para a garota.

- Ahn, vai tudo bem. - Ela fala meio abafado.

- E o Finn, está bem?- Pergunto curiosa.

- Sim... - Ela fala mas faz uma pausa. - Te liguei pra te lembrar que hoje é sexta feira, dia do Gambito. - Ela fala e logo solta uma risada.

1970 - Robin Arellano Onde histórias criam vida. Descubra agora