capítulo 4

626 80 21
                                    

Porchay levantou da cama com uma forte dor de cabeça que com toda certeza foi causada pela quantidade bebida de procedência duvidosa azul. Quando se olhou no espelho praguejou até sua última geração por se ter deixado estar naquele estado desastroso, e após lavar o rosto e voltar a realidade notou que Macau já não estava mais no quarto, então decidiu descer para ver se o mesmo se encontrava no andar de baixo.

Era possível escutar um falatório do corredor que a princípio, Porchay pensou que fosse apenas a televisão, mas logo as vozes se tornaram conhecidas e o menino percebeu que se tratava de uma discussão entre seu amigo e seu ex.

Porchay desceu as escadas correndo em direção ao jardim para tentar impedir aquilo e entender o motivo da briga, mas suas pernas pareciam congeladas assim que escutou Kim proferir aquela frase.

"você gosta dele?"

"É óbvio que gosta, eu nunca consegui enxergar como você o olha mas depois disso eu não tenho dúvidas nenhuma"

Do que ele estava falando? Macau gostava de si? O menino se perdeu nos seus pensamentos e quando voltou ao mundo real viu Macau levar um soco de Kim e logo em seguida ver o mais velho indo em direção ao seu carro.

- Macau - correu em direção ao amigo - você está bem? O que o Kim estava fazendo aqui?

- Eu tô bem - respondeu com uma expressão de dor ao encostar a mão no lábio - não precisa se preocupar, ele...

- É claro que eu preciso - puxou a mão de Macau para se sentar no sofá e puxou o kit de primeiros socorros que ficava em sua casa - Por que o Kim te deu um soco?

- Porque eu soquei ele.

- Você socou o Kim? - não podia deixar de admitir que estava chocado. Sabia que Macau não gostava tanto de Kim mas não ao nível de se meter em uma briga com o mesmo.

- Ele estava falando umas besteiras e eu meio que agi por impulso - Porchay passava delicadamente o algodão em volta do machucado. O menino já era quase experiente nisso de tantas vezes que cuidou de seu tio e seu irmão quando se metiam em brigas.

- O que ele disse? - respirou fundo, os acontecimentos da noite anterior deixaram claro para ele que realmente não amava mais Kim, na verdade nunca teve certeza se realmente o amou, mas ainda assim falar sobre o dava um pouco de medo.

- Não sei se eu deveria te contar - Porchay balançou a cabeça em sinal de afirmação para que Macau contasse - ele viu um vídeo seu cantando na festa de ontem e veio tirar satisfações.

- Ele só me procura quando o ego dele é ferido - não era como se ele já não esperasse isso.

- Eu não queria que ele te visse.

- Eu podia ter lidado com ele, Cau - talvez no fundo ele realmente conseguisse.

- Eu te conheço, você é incrível e tem um coração enorme para perdoá-lo, e honestamente, Kim não merece seu perdão sem antes te dar uma explicação.

Porchay não podia mentir e dizer que não gostava quando Macau falava coisas boas sobre si. Porque mesmo sendo um menino inseguro, o medo e a dúvida sobre si pareciam ir embora assim que Macau falasse coisas assim. Ele tinha esse poder sob Porchay.

- Pronto, agora é só você passar essa pomada por uns dois dias - Macau estava com o rosto perto de si e o encarava a mais tempo do que deveria - Cau, o que foi?

- Nada, dois dias? - Porchay balançou a cabeça - eu vou passar direitinho.

- Tudo bem? - Agora seus olhos o encaravam com um olhar perdido e Porchay talvez tivesse pensado se Macau tinha se perdido em si. Não fazia mal encará-lo de volta, fazia?

- Sim... - respondeu em um sussurro.

Agora se encaravam fazia uns bons minutos e nenhum dos dois parecia ter a intenção ou até mesmo a noção para cortar aquilo. Mas infelizmente Macau foi o primeiro a voltar a realidade.

- Acho melhor eu ligar para o Vegas - disse desviando o olhar.

- Macau você sente algo por mim? - soltou o ar que nem havia notado que estava preso.

- O que? - agora Macau parecia mais desconcertado do que nunca - Por que você tá perguntando isso?

- Por favor me responde porque acho que não vou ter coragem de perguntar de novo - a verdade é que apesar de não ser tão tímido, Porchay não era bom em fazer perguntas difíceis.

- Você sabe o quanto o Sarawat amou o Tine em 2gether? - Porchay acenou - talvez eu ame você até mais que isso.

- Você iria em todos os shows da Taylor Swift para me encontrar? - Macau negou.

- Eu faria o Vegas comprar todos os shows da Taylor Swift.

- Mesmo odiando a Taylor swift? - balançou a cabeça confirmando - você é um rico metido.

- Tá no meu sangue - riu.

Aos poucos a risada foi cessando e aquela bolha enorme de tensão que tinha sobre eles desde aquela pergunta específica acabou surgindo de novo.

Macau encarava Porchay com o olhos cheios de dúvida como se estivesse pronto para fazer algo e de alguma forma suas mentes pareciam conectadas porque o mais novo entendeu qual era o motivo da tortura interna que Macau parecia estar aguentando. Sem dizer nada os dois chegaram perto um do outro e Porchay quebrou aquela bolha com um beijo. Quando se separaram suas testas ainda estavam coladas e um brilho diferente parecia ter surgido nos olhos de ambos os meninos.

- Chay - disse um pouco ofegante.

- O que? - o menino ainda estava meio perdido no que tinha acabado de acontecer.

- Eu poderia ser um namorado melhor que ele - Macau pensava assim há um tempo e talvez fosse a hora certa de dizer - e eu poderia fazer todas as merdas que ele nunca fez.

🌼

o capítulo veio ai!!!

essa é pra quem disse que ia demorar dois anos pra sair (eu disse).

apesar de não ter ficado exatamente do jeitinho que eu planejei eu espero que vocês gostem :)) não se esqueçam de votar!!

até a próxima atualização<33

I can be a better boyfriend than him; macauchay Onde histórias criam vida. Descubra agora