sábado
- Eu poderia ser um namorado melhor que ele e eu poderia fazer todas as merdas que ele nunca fez - Porchay pareceu paralizado. O mais velho então levantou e andou até a porta para calçar o seu tênis - nos vemos amanhã? - Porchay assentiu ainda meio confuso - te mando mensagem quando chegar - e assim, Macau sumiu pelo quintal dos Kittisawasd.
terça-feira
Macau jogou seu tefelone no sofá depois de conversar com Porchay e caminhou em direção as escadas de sua casa. Ele sabia que precisava colocar seus sentimentos para fora e seu conselheiro, ou cunhado se preferir, tinha bastante tempo para o ouvir já que Venice estava na casa de Tankhun tendo um dia de padrinho e afilhada, seja lá o que isso signifique.
- Pete? - se certificou de que o mais velho não estivesse dormindo - está aí?
- Pode entrar, Cau - Macau abriu a porta dando de cara com seu cunhado em meio a muitas roupas de quando Venice ainda era praticamente uma recém-nascida - estou separando roupas que não servem mais na Venice para doar.
- Tudo bem se conversamos um pouco? - perguntou meio incerto se não estaria enchendo demais seu cunhado - não quero te atrapalhar.
- Claro que sim, sente-se aqui - deu dois tapinhas na pontinha vaga à sua frente na cama - o que está acontecendo?
- No domingo eu e Porchay nos beijamos.
- Meu deus é mesmo? - Pete disse sorridente - Como foi?
- Para ser sincero foi um dos melhores sentimentos que eu já tive - riu - ele é o único que consegue fazer eu me sentir assim.
- Você contou à ele o que sentia? - perguntou interessado no assunto.
- Sexta-feira eu e Porchay fomos a festa se lembra? - Pete assentiu - ele se soltou bastante lá e quando o karaokê foi aberto ele decidiu cantar. No final da música ele xingou Kim e aparentemente o vídeo chegou em suas mãos, então de manhã, ele apareceu na casa do Porchay para tirar satisfações. Só que Chay estava dormindo então eu fui tentar acalmá-lo e nós dois acabamos brigando...
- Que tipo de briga? - seu cunhado estava preocupado.
- Eu o soquei - Pete arregalou os olhos - na verdade eu queria ter feito isso há muito tempo.
- Você não deveria ter feito isso, meu amor, pode acabar se prejudicando.
- Ele estava sendo um babaca completo igual sempre é, mas dessa vez ele estava sendo um babaca enquanto falava do Porchay - frizou o nome do amigo - e eu não poderia deixar isso acontecer.
- O que aconteceu depois? - perguntou soltando um olhar compreensívo.
- Ele me socou de volta e foi embora - se lembrou da exata cena que conseguiu ver Kim entrando em seu carro - aí Porchay me ajudou e enquanto cuidava do meu machucado no rosto ele me perguntou se eu gostava dele.
- Por que a pergunta do nada? - seu cunhado tombou a cabeça parecendo confuso.
- Ele deve ter escutado Kim me perguntar isso. Eu não sei porque meu primo fez justamente essa pergunta mas Porchay apareceu logo depois, então - deu de ombros - eu respondi que sim porque aquele sentimento já estava me sufocando e nos beijamos.
- Você e Porchay já conversaram sobre isso?
- Não, ele não apareceu na escola essa semana e estamos conversando sobre assuntos aleatórios igual antes de nos beijarmos - era nesse ponto que Macau queria chegar - você acha que Porchay está tentando ignorar o que aconteceu?
- Ignorar não é bem a palavra - Pete conhecia Porchay tão bem quanto conhecia Macau - ele deve estar tentando assimilar tudo. Você conhece o Chay, ele provavelmente vai conversar com você quando estiver pronto.
- Espero conseguir conversar com ele um pouco melhor amanhã, mas para ser sincero estou um pouco nervoso.
- Vai dar tudo certo - fez carinho no ombro do cunhado - e eu estou aqui sempre para quando você precisar conversar comigo.
- Obrigado Pete - o mais velho sorriu em resposta.
- Então quer dizer que meu irmãozinho está apaixonado? - Macau tremeu de susto.
- Você estava aqui esse tempo todo? - indagou um pouco chocado.
- Sim, eu estava no banho mas já sai faz uns cinco minutos - Vegas o fuzilou com os olhos semicerrados - por acaso você pretendia não me contar?
- Óbvio que eu iria te contar - talvez depois de um tempo, mas ele ia mesmo - eu só precisava falar com Pete porque ele anda me aconselhando sobre o Porchay faz um tempo já que ele descobriu praticamente antes de eu mesmo descobrir.
- Yeah... - o irmão mais velho respondeu com um tom um pouco suspeito e Pete não conseguiu segurar a risada.
- O que foi? - questionou levemente desconfiado. Macau já podia até imaginar - você já sabia né?
- Meio que sim - coçou a nunca - mas não culpe o Pete, ele não me disse nada.
- O Vegas um dia veio me dizer que achava que você gostava dele - explicou - e eu não consegui esconder quando ele me perguntou se eu sabia de algo.
- O que vai fazer? - Vegas direcionou o olhar para Macau.
- Vou tentar conversar com o Chay amanhã - bufou um pouco desanimado - ou esperar que ele converse comigo antes.
- Qualquer coisa você pode falar com a gente - Macau assentiu sabendo que realmente poderia contar com seu irmão e seu cunhado sempre que precisasse.
- Agora mudando rapidinho de assunto - Vegas disse se aproximando mais - eu ouvi o Pete te chamar de meu amor?
- Fazer o que se seu marido gosta mais de mim - ajeitou a gola de sua camisa de um jeito charmoso.
- Olha que eu te pego garoto - Vegas pegou o travesseiro e bateu na cabeça de Macau.
- Pete seu marido está me batendo! - gritou rindo desesperadamente.
- Chega vocês dois - sorriu e puxou seu marido e seu cunhado para mais perto de si - vocês estão bagunçando mais ainda as roupas.
- Ops... - Vegas saltou da cama e dois segundos e correu em direção ao batente da porta - vem Macau vamos deixar o senhor estressadinho trabalhar.
- Pode vindo me ajudar Vegas Theerapanyakul - gritou quando viu Vegas passar pela porta - foi você que insistiu em comprar isso tudo.
Macau gargalhou vendo Vegas voltar com o olhar de cachorrinho. Sempre morria de rir ao ver que apesar de ser durão Vegas parecia outra pessoa quando se tratava de seu marido. Quando doía pensar em seu pai ou até mesmo sentia saudade - apesar de todo mal que ele lhes fez - o mais novo sempre tentava lembrar que graças à isso seu irmão pôde ser finalmente livre e feliz.
🌼
atualização fresquinha pra vocês!!!!
antes tarde do que nunca: feliz natal!!!!
foi aqui que pediram vegas e pete??? espero que vocês tenham ficado felizes com esse presentinho um pouco atrasado.queria muito ter feito um capítulo especial para o natal mas seria difícil o encaixar na história e esse precisava ser lançado. quem sabe no próximo feriado? aguardem o que vem por ai!!!
beijinhos pra todo mundo e não se esqueçam de votar!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
I can be a better boyfriend than him; macauchay
Fanfictiononde macau poderia ser um namorado melhor para porchay do que kim.