Desde o beijo, Porchay não se concentrava em absolutamente nada. O menino pensava sobre o ocorrido vinte quatro horas por dia sete dias da semana. Ele ainda não tinha entendido como havia tido coragem para tomar a iniciativa mas sabia que queria. Aquele sentimento secretamente o consumia desde quando percebeu que estava nutrindo sentimentos por Macau.
Fazia três dias que os meninos não se encontravam. Porchay faltou os dois primeiros dias de aula porque não sabia como encarar todos os acontecimentos da outra semana, desde a festa onde xingou Kim até o beijo que deu em seu melhor amigo. Mesmo distantes, não perderam o hábito de se comunicar por mensagens e Porchay tentava não surtar toda vez que Macau mandava uma mensagem parecida com um flerte despretensioso.
macau: "como assim vc nunca colocou a cabeça pra fora da janela do carro e colocou a língua pra fora????"
porchay: "??? eu não sou um cachorro"
macau: "ta mas absolutamente todo mundo já fez isso"
porchay: "eu não, e provavelmente o seu irmão também não pq eu não consigo pensar no vegas imitando um golden retriever"
macau: "e você consegue me imaginar assim?"
porchay: "óbvio"
macau: "eu tô começando a reconciderar esse lance de gostar de você... sou muito maltratado"
porchay: "como assim, isso foi um elogio"
macau: "você me comparou a um >>cachorro<<"
porchay: "todo mundo sabe que os que tem espírito de golden retriever são os melhores"
macau: "então eu sou o melhor pra vc?"
porchay: "não irei te responder"
macau: "você vai pra aula amanhã ou ta planejando repetir por falta?"
porchay: "ta sentindo minha falta?"
macau: "sim, é bem frustrante na verdade"
porchay: "amanhã eu vou"
macau: "então te vejo amanhã"
porchay: "okay!!"
Porchay desligou o seu celular e caminhou em direção a sua mesa para arrumar o material da escola. Não que ele fosse o rei da organização, mas sua ansiedade não o permitia ficar parado um segundo se quer. O menino precisava estar fazendo algo o tempo todo mesmo que sua cabeça só pensasse em uma coisa específica, ou melhor, alguém em específico.
- Chay? - escutou a voz de seu irmão o chamando do outro lado da porta enquanto dava três toques na mesma - posso entrar?
Porchay caminhou em direção a porta a abrindo e dando de cara com Porsche tendo em seu rosto uma expressão um pouco confusa.
- Por que o Pete me ligou para saber como estava a sua gripe?
- Porque eu disse ao Macau que estava gripado e por isso faltei os últimos dois dias - respondeu simplista sabendo que logo em seguida viria as perguntas de seu irmão.
- E por que você não contou a verdade? - Porsche indagou - você me disse que queria faltar porque não estava se sentindo bem, certo? - Porchay assentiu - já está a vontade para conversar comigo o por que de estar mal?
- Macau e eu nos beijamos - a expressão confusa de Porsche se tornou surpresa em poucos segundos - e eu menti que estava doente porque estou confuso.
- Ele te beijou? - Porsche perguntou espantado.
- Bom, meio que isso - respondeu meio confuso com a pergunta - na verdade eu que o beijei, mas os dois estavam querendo tomar aquela atitude. Aí eu fui primeiro.
- Perdi meu melhor amigo para um Theerapanyakul e agora estou perdendo meu irmão também? - disse soando dramático.
- Porsche, é sério.
- Ok então vamos começar do básico - se sentou na cama - você gosta dele?
- Um tempo atrás eu achei que estava gostando dele, mas decidi acabar com esse tipo de pensamento porque ele é uma pessoa extremamente importante para mim e eu não aceitaria perder ele - abrir seu coração sobre Macau era algo que Porchay nunca imaginou que estaria fazendo - mas ultimamente ele me fez sentir coisas...
- Que tipo de coisas?
- Eu não sei explicar, mas depois que Kim e eu terminamos ele pareceu um pouco diferente e para ser sincero eu gostei - confessou - eu me senti amado, sabe? Não do jeito que ele sempre me amou, como um irmão, eu senti algo especial que eu nunca tinha sentido. Nem com o Kim. Ele estava lá por mim o tempo todo. Quando eu o olhava nos olhos algo parecia diferente.
- Você parece certo do que diz, por que está confuso?
- Eu pensei que esse sentimento era só o fato de eu estar muito grato por ter ele em minha vida. Agora eu já não sei mais.
- Você disse que ele o olhava nos olhos, certo? - Porchay acenou - você o olhava também? - confirmou novamente.
- De algum jeito o olhar dele sobre mim fazia eu me sentir perdido. Mas de um jeito bom.
- Não acha que se não se sentisse bem com o jeito que ele te olhava você teria recuado? - o menino mantinha sua expressão séria enquanto falava com o irmão mas por dentro havia uma mistura de sentimentos explodindo todos de uma vez. E Porsche obviamente sabia disso. Foram muitos anos criando seu irmão e convivendo com ele para saber exatamente o que se passa na cabeça de Porchay - se você quer minha opinião, eu sempre achei que Macau te olhava de um jeito apaixonado, e agora, consigo ver que pode ser recíproco.
- Você acha que estou apaixonado por ele? - parecia tão impossível. Há apenas algumas semanas ainda se sentia triste pelo seu término. Mas no fundo, talvez por medo, ele soubesse que poderia estar negando em vão. Afinal, Macau chegou em seu coração primeiro que Kim, e aquele sentimento pode nunca ter ido embora.
- Eu não posso responder isso por você - Porsche tinha uma expressão tão serena. Era muito brincalhão, mas de vez em quando guardava sua pose para ter esse tipo de conversas sérias com o irmão. Sempre viu o diálogo como o melhor jeito de resolver conflitos e montar um relacionamento - mas estou te mostrando as possibilidades. Cabe a você descobrir o que sente.
- Não pode fazer isso por mim? - respondeu com um beicinho fingindo estar prestes a chorar.
- Eu faria de tudo por você, Chay. Eu te daria o mundo inteiro e eu compraria todas as estrelas do céu. Mas o amor é algo que você resolve sozinho. Sinto muito.
- Tudo bem, você já me ajudou o bastante - abraçou o irmão tentando segurar o choro. Não eram lágrimas tristes, Porchay se sentia extremamente grato por ter um irmão tão bom quanto Porsche.
Agora só bastava o menino encarar Macau e conversar com ele sobre seus sentimentos.
🌼
pra quem apostou que eu só ia voltar ano que vem pode pagando!!
primeiramente me perdoem pela demora!!! esses últimos meses foram extremamente corridos para mim então eu não tive um pingo de criatividade para escrever.
nesse capítulo eu quis muito introduzir um pouco mais o porsche e mostrar o quão importante é a presença dele na vida do chay. espero que tenham gostado<3
o próximo capítulo provavelmente terá mais foco no macau, assim como esse teve no porchay, afinal, não podemos esquecer do nosso golden fav.
já já a fic chegará no fim e eu já to mega ansiosa para a reação dos próximos capítulos!!
não esqueçam de votar e até a próxima att<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
I can be a better boyfriend than him; macauchay
Fanfictiononde macau poderia ser um namorado melhor para porchay do que kim.