13 anos
Porchay pulou da moto de Porsche com um pouco de pressa. Não aceitava chegar atrasado no seu primeiro dia em uma escola nova. Na verdade não aceitava chegar atrasado em nenhuma situação da sua vida.
- Está tudo certo para o seu primeiro dia? - Porchay balançou a cabeça positivamente e se virando em seguida para poder atravessar o portão da escola - ei Chay calma aí você não vai me dar um abraço?
- Desculpa eu estou meio nervoso - abraçou o irmão ganhando um carinho nos cabelos - pilote com cuidado.
- Pode deixar e boa sorte - deu partida na moto indo em direção a sua casa.
O menino seguiu em direção as portas da escola e foi direto para a sala da sua primeira aula que estava indicada no papel. Assim que entrou na sala pode perceber alguns grupinhos já formados. É óbvio que muitas pessoas já se conheciam, quase ninguém entra em um colégio novo com 13 anos. As carteiras eram em duplas e todas já estavam ocupadas por pelo menos uma pessoa. Porchay praguejou Porsche por ter demorado tanto tempo no chuveiro pois agora teria que deixar a timidez de lado e perguntar a algum desconhecido se poderia sentar ao seu lado.
Suas opções eram três meninas e dois meninos. Para ser sincero, Porchay sempre achou meninas muito intimidadoras então de cara já as riscou de sua lista de opções. Sem ter muita escolha ele caminhou em direção ao terceiro par de mesas do fundo para frente onde estava um menino usando um fone de ouvido que parecia extremamente caro e uma correntinha no pescoço. "Talvez sentar com uma das meninas não fosse tão amedrontador assim" pensou.
- Eu posso sentar aqui? - perguntou meio incerto se o menino estava mesmo o ouvindo.
- Claro - tirou os fones - você é novo?
- Sim, e você? - ficou feliz que apesar do menino colocar um pouco de medo, ele tinha um sorriso simpático e tentou iniciar uma conversa com si.
- Eu também sou - sorriu se virando para o lado para poder conversar melhor com Porchay - meu nome é Macau.
- Eu me chamo Porchay - sorriu e assim engataram em uma longa conversa que durou até o final da última aula quando se despediram prometendo um ao outro que sentariam juntos pelo resto do ano escolar deles.
15 anos
Com dois anos de amizade nada parecia mudado entre eles. Macau estava completando um ano no time de basquete da escola e sua popularidade aumentou bastante quando passou a ser reconhecido por isso. Apesar de Porchay não ter feito nenhuma atividade extracurricular ele também era conhecido por ser um menino bonito e simpático.
Com o tempo Porchay começou a ver Macau de um jeito diferente. Ele achava que o amigo ficava extremamente bonito, ousava dizer até mesmo atraente, quando treinava basquete. Se sentia envergonhado quando Macau o olhava por muito tempo e às vezes um pouco enciumado quando alguém o chamava para um encontro.
- Cadê os outros? - Porchay notou que só havia Macau assim que entrou no auditório.
- O treino acabou mais cedo mas eu decidi ficar já que faltei o da semana passada - explicou - vamos embora?
- Eu posso sentar ali na arquibancada para te esperar se você quiser ficar mais um pouco.
- Não precisa, eu já to bem cansado e eu combinei de ir fazer compras com o Pete já que o Vegas vai ficar em casa com a Venice - disse pegando sua mochila e caminhando em direção ao vestiário - vem, hoje não tem ninguém aqui.
Porchay nunca havia entrado no vestiário durante os treinos. Ele geralmente ficava do lado de fora porque de algum jeito ele acreditava que estaria invadindo a privacidade dos outros meninos do time.
- O que você vai fazer hoje - disse jogando a camisa em cima de Porchay assim que ele sentou em um banco.
- Que nojo isso ta suado - respondeu jogando a camisa de volta em si vendo Macau rir enquanto a dobrava - não sei, o Porsche provavelmente vai pedir pizza e a gente deve assistir algum filme muito bom que ele provavelmente não vai entender porque sempre dorme na metade e acorda só no final.
- Amo seus planos de sexta-feira - sorriu.
Naquele momento Porchay sentiu algo ao olhar para seu melhor amigo. Algo que ele nunca tinha sentido antes mas que tinha total certeza de que não era normal. O olhar de Macau em si estava o deixando meio confuso e o fato dele estar sem camisa na sua frente não estava ajudando.
- Você vai demorar aí? - perguntou tentando esquecer seus pensamentos.
- Eu sei que eu sou lindo sem camisa mas infelizmente eu já vou trocar de roupa - disse zoando. Péssima hora para fazer aquela brincadeira.
- Deixa de ser idiota - falou um pouco desconsertado.
Aquilo parecia estar cada dia mais o afetando e o menino acreditava fielmente que seus sentimentos nunca seriam correspondidos, então decidiu que evitaria qualquer sensação que passasse de amizade para que seu relacionamento com Macau não acabasse. Ele odiaria perder o melhor amigo.
16 anos
Com três anos de amizade, Porchay conheceu Kim. De início, Macau não queria que seu amigo tivesse muito contato com seu primo mas quando Porsche começou a namorar Kinn, primo de Macau e irmão de Kim, se tornou inevitável que ambos se encontrassem em festas.
Foi no final desse mesmo ano que Kim começou a demonstrar interesse por Porchay e o menino começou a corresponder pois passou a admirar muito o lado de artístico de Kim quando descobriu que o mesmo era um cantor relativamente famoso.
Macau não parecia gostar muito de ver seu melhor amigo se relacionando com o seu primo e sempre usou o fato de não gostar de Kim como antes como desculpa para não incentivar aquilo. Ele não sabia que o real motivo era que na verdade estava começando a se apaixonar por Porchay.
17 anos
Kim e Porchay estavam namorando. E foi aí, quando Porchay chegou pulando em suas costas aos berros porque agora tinha um namorado que Macau percebeu que definitivamente sua chance tinha ido embora. Se sentiu um idiota por ter não percebido antes o quão apaixonado ele estava pelo menino do sorriso bonito que tinha se tornado seu melhor amigo. De qualquer forma, ele não podia ficar com raiva de Kim por ter o conquistado. Naquela época ele só esperava que o primo soubesse o quanto era sortudo por possuir o que Macau tanto desejou esses anos todos sem saber: O amor de Porchay.
🌼
voltei com a atualização!!! Desculpem a demora eu demorei muito para desenvolver esse capítulo porque o considero extremamente importante para o desenvolvimento dos MacauChay e também acho que ele ajudou a entender muitas coisas que não foram explicadas nos outros capítulos.
muito obrigada pelos 1k de views eu nem sei dizer o quanto eu to feliz!!!
não se esqueçam de votar, bjs e até a próxima att<33
VOCÊ ESTÁ LENDO
I can be a better boyfriend than him; macauchay
Fanficonde macau poderia ser um namorado melhor para porchay do que kim.