capítulo 9

380 41 13
                                    

15 anos

Em uma quinta-feira Porchay e Macau chegaram da escola exaustos prontos para deitar e dormir em qualquer lugar da casa. Macau tinha decidido de última hora que ficaria lá porque seria simplesmente impossível andar de volta para casa logo após de ter três tempos seguidos de química. Ele poderia ser ótimo em cálculo, mas a matéria teórica era tão exaustiva.

- Então avisa ao Pete que hoje não vai ter como eu assistir novela com ele - desde que Pete saiu da casa da avó para trabalhar com a primeira família, ele assistia todas as novelas preferidas da senhorinha sozinho. Quando se mudou para mansão da segunda família, Macau decidiu fazer companhia já que o cunhado sempre parecia sensível em cenas familiares - e faça companhia à ele.

- Com licença, senhor, eu sei como cuidar do meu namorado - Vegas disse irônico ao telefone - odeio novelas mas vou fazer isso por ele.

- Você ta na mão do meu cunhadinho né? - disse debochando sabendo que era verdade.

- Não esquece que eu ainda sou seu responsável, pirralho.

- Volto amanhã depois da escola, dá um beijo no Pete por mim - disse ignorando completamente o que Vegas disse - te amo, bro.

- também te amo, se cuida - Vegas disse antes de desligar o telefone.

- Acho fofo sua relação com o Vegas - Porchay disse depois de escutar a conversa toda.

- Você também é bem próximo do seu irmão.

- Eu sei, mas é porque o Vegas é todo durão como se fosse te assustar a qualquer momento - Macau gargalhou - mas no fundo ele é um amor.

- Principalmente quando se trata do Pete - Não é como se Vegas tivesse se mostrado outra pessoa com a chegada de Pete, ele só aprendeu a se abrir mais para as coisas boas da vida - ele me ajudou a trazer a felicidade de volta pra vida do meu irmão.

- Fofo - Porchay comentou vendo seu melhor amigo sorrir. Ele amava Porsche tanto quando o Macau amava Vegas, ou seja, mais do que o universo pode contar.

Depois de passarem mais algumas horas conversando para poder enrolar o banho pois ambos estavam morrendo de preguiça, Porsche os fez tomar banho antes do jantar com a ameaça de que teriam que lavar a louça. Os meninos correram cada um em direção a um banheiro da casa, mas no final, tiveram que lavar do mesmo jeito.

- Porsche nos enganou de novo - Porchay reclamou enquanto secava os pratos.

- Acho que é a terceira vez que a gente cai nessa - Macau disse quase rindo enquanto enxaguava os últimos pratos - pronto.

- Vai sair? - Porchay perguntou vendo Porsche todo arrumado descer as escadas.

- Vou dar uma passada no bar da Yok mas não vou demorar - disse preocupado do irmão se sentir mal por ele estar saindo - combinei de encontrar uma pessoa e como Macau está aqui achei que você não fosse se importar.

- Eu não me importo! - Porchay disse rápido - pode ir ao seu encontro.

- Quem disse que é um encontro? - disse desesperado.

- Porsche tá namorando, Porsche tá namorando - Macau cantarolou na cozinha.

- Vocês dois não queriam dormir? - perguntou fugindo do assunto - boa noite, crianças, amanhã preparo o café de vocês.

- Obrigado, Chee - Porchay e Macau desejaram boa noite e logo o mais velho saiu - acabei, vamos subir?

Os adolescentes entraram no quarto caminhando logo em direção à suas mochilas para colocar em dia a tarefa de casa. Não que eles amassem tarefa, só tinham medo de tomar mais algum advertência.

I can be a better boyfriend than him; macauchay Onde histórias criam vida. Descubra agora