— Assim que o sol nascer, livraremos Hawkins desse bruxo miserável! — Um morador da cidade gritou, empurrando Steve para o chão. — Iremos procurar em cada casa, em cada centímetro do bosque, até acharmos Edward Munson! Não teremos misericórdia!
Eddie se escondia enquanto ouvia os moradores gritando por ele. Ao ver Steve machucado e com suas mãos amarradas, não conseguia parar de pensar que era tudo culpa sua. Se apenas ele nunca tivesse pegado sua mão e o levado para a floresta na noite da lua cheia, ele não estaria passando por isso. Não sabia como, mas encontraria uma forma de salvar Steve. Mas, antes disso, precisava encontrar seu tio. Não havia o visto na multidão, então sabia que ele não estava o caçando. Ele andou pela floresta, sozinho, em direção a sua casa. A única iluminação que ele tinha era a luz da lua enquanto se aproximava da simples casa de madeira.
— Tio — Ele se aproximou de Wayne ao chegar em sua casa. Ele estava sentado, bebendo.
— É minha culpa — Ele murmurou.
Eddie quis o responder. Queria dizer que se alguém tinha culpa, esse alguém era o próprio Eddie. Mas mal teve tempo de pensar no que falar quando ouviu barulhos do lado de fora de sua casa. Ele logo correu para fora pela porta de trás, se escondendo ao ver as tochas dos moradores que o caçavam.
— Procurou lá em cima? — Um dos homens perguntou a outro.
— Sim. Não há ninguém
Eddie correu o mais rápido possível para longe de sua casa, procurando uma forma de se esconder. Ia se escondendo atrás de várias casas, correndo o mais discretamente possível. Conseguia ver as tochas de todos os moradores da vila que o caçavam, e aquilo o aterrorizava. Talvez, se fosse mais inteligente, correria para longe dali o mais rápido possível, mas ele não podia. Precisava ver como Steve estava para então decidir o que faria. Ele andou em direção a igreja, aonde estavam mantendo Steve. Um guarda armado cuidava da porta, então Eddie se abaixou. Olhou ao redor, procurando uma forma de entrar na igreja, e acabou vendo uma pedra de tamanho médio. Rapidamente a pegou e a jogou em direção a floresta. Ao ver o guarda indo em direção ao barulho, ele correu para dentro da igreja, logo fechando a porta atrás de si.
— Steve? — Ele chamou baixo.
Eddie logo viu o Harrington, sentado no chão com seus braços e pernas amarrados. Seu rosto estava cheio de sujeira e machucados. O Munson não conseguia não se sentir culpado ao ver Steve daquela forma.
— Steve... — Eddie se ajoelhou em sua frente, cuidadosamente tocando seu rosto. — O que eles fizeram com você?
Steve olhou para Eddie, seus olhos cheios de lágrimas e medo.
— Eu vou ser enforcado amanhã cedo — Steve disse. — E se você não fugir, você será também
— Não! Eu não vou te deixar
— Você deve — Steve olhou para baixo. — É minha culpa mesmo. Eu deixei o diabo entrar
— Não é assim que isso acontece — Eddie segurou as mãos do mais novo. — Ninguém invoca o diabo por acaso, é preciso fazer uma escolha
— Isso não importa — Steve olhou para Eddie com lágrimas em seus olhos. — Não importa se o invocamos ou não, nada irá mudar a mente deles. Se eles acham que somos bruxos, então nós somos
Eddie olhou para a janela ao lado deles. Ainda podia ouvir os moradores da vila gritando seu nome, podia ver as luzes fracas de suas tochas. E então ele percebeu.
— Você está certo — Eddie olhou novamente para Steve. — Se eles acreditam que fizemos isso, então que diferença faz se fizermos agora?
— O que você está dizendo? — Steve o perguntou, confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1666 || Steddie
RandomNa vila de Hawkins, em 1666, Edward Munson é bastante próximo do doce e encantador filho do pastor, Steve Harrington. Na época em que sentir qualquer tipo de atração por alguém do mesmo sexo é sinônimo de pecado e corrupção, os dois tentam esconder...