Capítulo 3

18 2 0
                                    

   Ambos ficaram em silêncio a encarem enquanto os passos nos corredores desaparecessem. Gustav afastou-se de Summer e encarou-a com intensidade, ele notou que o rosto dela estava vermelho, mais precisamente corado. Aquilo estranhamente atraiu Gustav só que ele sabia que não podia fazer nada, Summer era fora dos seus alcances por vários razões, duas delas eram por ser melhor amiga da sua irmã e por conta de Alice, ele tinha um grande amor por Alice apesar de às vezes sentir que é apenas uma rotina ela estar na sua vida.
   Certas atitudes de Alice faziam Gustav questionar-se o que ela sentia por ele era amor, se não lhe estava apenas a usar para o carro e outras coisas mais íntimas. Ultimamente as conversas deles acabam em discussão e sexo, parecia vazio aquela relação pelo menos da parte de Alice, já Gustav tentava reviver aquele amor por ela, a sua delicada Alice.

-Acorda!- Exclamou Summer tirando Gustav da sua pequena paralisa.

-Ah? Diz.- Prenúnciou-se.

-Foste tu?- Questionou seriamente Summer.

-Eu o quê?- Perguntou confuso.

-O alarme! Duh!- Disse óbvia.

-Não mas quem foi teve uma excelente ideia.- Sorriu.- Já estava farto da biblioteca, demasiado quieta para mim.- Disse divertido.

-Sim de facto foi uma ideia genial!- Sorriu Summer.- Aquele stor dá-me raiva e arrepios.- Disse olhando para o teto.

-E se a gente for embora?- Sugeriu Gus.

-Para aonde?- Perguntou curiosa.

-Bem, não sei. Talvez estudar?- Gustav falou sugestivo.

-Para ser sincera... não me apetece estudar.- Encolheu os ombros olhando para Gustav.

-Então...- Pensou um pouco.- Já sei, vamos ao lago.- Disse com um sorriso.- Costumo ir lá com a Zo de vez em quando.

-Uhm.. não quero muito.- Disse olhando para o chão.

-Anda lá! Sei que nunca foste lá, levamos a Zofia também.- Sugeriu.

   Summer acabou por ceder e quando deu por si já estava no carro. Após pegarem Zofia em casa, Gustav acelerou para o lago. Gustav estava pensativo enquanto conduzia, questionava-se se havia uma remota oportunidade para conhecer Summer com alguma intimidade, ela parecia ser aquele tipo de rapariga que conseguias comunicar, provavelmente não iria haver drama por coisas parvas.
  Já Summer caiu nas sua memórias com Erick, maior parte eram discussões mas ela tentava agarrar aos poucos momentos que estavam bem, aqueles que ela eternizou na sua memória.
   Zofia saiu do carro e espreguiçou-se soltado um grito no qual Summer e Gustav riram. Caminharam pela trilha e ao chegar ao lago Gustav nem pensou duas em despir-se, ficando apenas de boxer, e atirar-se para a água. Assim que subiu a superfície começou a queixar-se do frio, já por sua vez Zofis estendeu uma toalha no chão e sentou-se a rir do seu irmão.

-Venham!- Convidou Gustav.- Está ótima!- Mentiu.

-Ah! Nem me fodendo que entro na água querido irmão.- Disse Zofia a encarar-lhe.

-Muito obrigada mas eu prefiro ficar quentinha aqui na toalha.- Disse Summer abraçando as suas pernas.

-Eeeehh vocês são umas falsinhas!- Disse Gustav e voltou a mergulhar.

   O tempo foi passando, o dia já começa a ficar escuro, Gustav tinha convencido a sua irmã a ir nadar com ele enquanto Summer ficou na toalha a observar eles. Os pássaros cantavam por entre as árvores, as risadas dos irmãos preenchiam o ambiente. Summer fechou os olhos apreciando o momento, ela adorava estas pequenos momentos. Os irmãos saíram da água e secaram o corpo com a toalha e foram embora. Summer sentou no banco de trás e soltou um bocejo, estava cansada.

-Summer?- Zofis preencheu o silêncio do carro.

-Sim?- Summer olhou para a janela apreciando a vista.

-Não eram os teus avós que tinham um casa aqui perto?- Perguntou.

-Uhm... penso que sim, só não sei bem onde.- Disse pensativa.- Um dia posso ir lá visitar e levar-vos.- Sugeriu.

-Isso era uma excelente ideia!- Disse Zofia animada.

-Mas tinha que falar com a minha mãe e como sabes.. a gente não tem andado muito bem.- Disse um quanto triste.

-Um dia vamos lá!- Afirmou Zofia.- Nem que seja para espairecer.

-Um dia sim.

   Gustav apenas ficou calado o caminho todo. Após chegar a casa de Summer, a mesma despediu dos amigos e entrou em casa, ouviu o carro a arrancar e quando chegou a casa ouvia risadas. Aproximou-se da cozinha e viu os seus pais a conversar e a jantar o que fez Summer sorrir involuntariamente. Juntou-se a eles e passaram horas e horas assim. Era aquilo que ela sempre sonhou, ver os pais felizes e bem um com o outro.

  Já Zofia e Gustav quando chegaram a casa foram recebidos com gritos do seu pai. Berrava ao telemóvel furioso. Zofia desejava apenas que o seu pai melhora-se o seu temperamento talvez assim a relação dele com os filhos melhorasse. Gustav deitou-se na cama e começou a trocar mensagens com Alice, até que adormece.

   O sol já entrava pelos estores do quarto de Gustav, o mesmo já estava vestido, borrifava perfume pelo seu peitoral. Pegou nas chaves do carro e abriu a porta de casa e saiu. Após ligar o carro acelerou e dirigiu-se até ao campus de Alice. A viagem durou cerca de 45 minutos e ao chegar pega Alice e seguem para o centro comercial. Visitaram algumas lojas, Alice até comprou algumas roupas para a festa de halloween que ia ser daqui a duas semanas. Gustav não tinha muita vontade de ir porém como na casa de Philip tudo pode acontecer. Foram para a área de restauração e após já terem os seus pedidos foram sentar.
   Alguns minutos passaram e Gus estava a apreciar o movimento até que depara com Summer, ela sorria para um homem que estava com ela. Gustav olhou para Alice que apenas estava no telemóvel a trocar mensagens. Aquilo incomodou bastante Gustav ao ponto de ele forçar a sua garganta a fazer barulho.

-Uhm?- Alice olhou para Gustav.

-Estamos a mesa...importaste?- Gustav falou.

-Qual é o mal?! Para de ser parvo sim?!- Disse Alice num tom agressivo.

-A gente mal está juntos fodasse! Se é para esta merda vou embora!- Disse Gustav pegando no seu casaco.

- 'Tas parvo ou que?!- Ela o encarou.

   Gustav a ignorou e continuou a andar mesmo com Alice a gritar.

-Gustav!!!- Alice gritou.- Seu filho da puta!!- Olhou a volta.- Estão a olhar para aonde?!

   Alice sentou-se ao sentir julgada, já Gustav apenas foi comprar tabaco e desceu para o andar do estacionamento. Saiu de lá com o seu carro e apenas conduziu para qualquer lugar enquanto fumava. Alice já não mexia tanto com ele como antes mas é certo que aquilo o deixou na corda bamba acerca do seu relacionamento. Será que valia apena passar por aquilo tudo por ela?

LOVERS || Dacre MontgomeryOnde histórias criam vida. Descubra agora