Capítulo 6

16 3 0
                                    

   Gustav fica em silêncio por uns breves momentos e sente o olhar de Summer em si, olhou para ela e engoliu a seco.

P.O.V Gustav On

-Gus.. achas ou não achas?- Insistiu.

   Claramente ela bebeu demais, ela nunca perguntaria algo assim tão descaradamente. Não posso a magoar mas também não posso dar a entender nada, é a melhor amiga da minha irmã, está fora dos meus alcances... e depois tenho a Alice se ela sonha que isto está acontecer é capaz de desfazer Summer. Respiro fundo e quando vou responder ela se levanta.

-O teu silêncio denunciou-te.- Disse baixo.- Toma.- Entregou-me o casaco.-Não preciso dessa merda para nada.

   Arregalo os olhos e fico parvo a olhar para ela, Ela quer que goste dela?, penso. Seguro a sua mão quando me entrega o casaco e a puxo para o banco fazendo-a sentar.

-Queres que te responda ou não?- Pergunto sério e a mesma fica calada.- Tu estás a perguntar ao irmão da tua melhor amiga se te acha atraente.. é a mesma coisa que perguntares a um primo se queria te beijar.- Digo suspirando.

-Mas isso não faz sentido...a gente não é da mesma família.- Disse olhando para as mãos.

-Mas eu te vejo assim.- Seguro a sua mão.

   Ao segurar a sua mão, sinto o seu toque macio e acario a sua pele, ela encara-me confusa e eu simplesmente seguro com alguma força.

-Eu não quero te ver assim.- Digo baixo.

-Eu não estou triste...- Disse olhando para mim.

-Eu não te quero ver como alguém da minha famíla.-Digo olhando para o céu.

-Eu não quero me vejas dessa maneira.- Segurou o meu rosto e fez-me olhar para ela.- Gostava que não tivesses nada com a Alice, ela é não é boa para ti.- Acariciou o meu rosto.

P.O.V Gustav Off

P.O.V Summer  On

  O que estou aqui a dizer? Como posso estar a ser este tipo de amiga?, penso. Mas que merda Summer, não podes beber, não podes nem sequer olhar para Gustav com esses olhos, ele é demais para ti, um fuck boy como ele está longe de ser bom para ti. Como podes pensar nisso?!, penso e afasto dele. Mas para a minha surpresa ele puxa-me mais uma vez mas desta vez ficamos com os nossos rostos poucos centimetros afastados, engulo a seco e fecho os olhos na esperança que ele me beijasse e por destino ou não ele o fez. Segurou na minha nuca e beijou-me, um beijo calmo mas na minha mente só veio a Alice, como poderia abrir uma guerra com ela? Não sou ladra de namorados, independemente do que eu sinto.

-Desculpa Summer..- Disse afastando.- Desculpa.

-Eu é que peço não devia ter-te colocado nesta posição.- Digo com lagrimas nos olhos.- Eu não quero confusões Gus.. eu juro.. por favor não te afastes.- Imploro começando a soluçar.

-Está tudo bem... isso é a bebida a falar.- Limpou as minhas lagrimas.- Eu é que te beijei... está tudo bem. Eu é que peço desculpa Summer.- Abraçou-me.

   Ficamos mais um tempo juntos até que o telemovél dele tocar e assim tivemos que voltar para a festa. Ao chegar vejo Alice, Lukas e Zofia juntos. Engulo a seco e entrego o casaco a Gustav e andamos na direção deles. Zofia estava com a cara fechada e os outros dois pareciam amigos de longa data pela intimidade que tinham um com o outro. Alice beijou Gustav com um sorriso e olhou para mim e sorriu provocativa, apenas ignoro e Zofia agarra no meu braço e vamos embora, e quando passo por Gustav trocamos olhares e um adeus baixo. Ao chegar a casa de Zofia, subimos para o quarto dela e sentamos no chão.

-Tens ali o teu pijama.- Avisou e apontou para a cadeira.

-Obrigada.- Sorri amigavelmente.- Vou só mandar mensagem a minha mãe para não ficar preocupada.

   Ela assentiu e saiu do quarto, mandei a mensagem e troquei de roupa para um pijama preto de pelo. Sentei na cama e de repente entra uma minorca pelo quarto a gritar o meu nome.

-Shumme! Shumme! Shumme!!- Disse empolgada.- Estás cláh!- Disse Emma com a sua voz de bebé fofa.

-Olá pequena.- Disse ajudando-a a subir para cama.- O que fazes acordada a esta hora?

-Sim o que fazes acordada a esta hora pirralha.- Disse Zofia na porta do quarto.- Vai dormir!- Disse a fingir-se chateada e Emma olha para nós duas com carinha triste.

-Eu... plosso domir aqui?.- Disse sorrindo.

  Eu e Zofia trocamos olhares e sorrimos. Dissemos que sim e ficamos um pouco acordadas até que Emma adormecesse. Pouco tempo depois nós duas caimos no sono.

P.O.V Summer Off

  A noite passou e de repente Summer acorda aflita para ir a casa de banho, levantou-se sem acordar nenhuma das irmãs e correu em silêncio para a casa de banho mas assim que abre a porta depara-se com Gustav agarrado a sanita. Gustav levantou o olhar para ela e suspirou frustado com a situação. Estava envergonhado pelo seu estado deprimente, ganhou forças, limpou a cara com papel e puxou o autoclismo, Summer esperou que saísse da casa de banho e entrou após estar livre. Ao sair foi a cozinha e ao passar pelo corredor viu as horas, 5:37, e suspirou por ser muito cedo. Ao chegar na cozinha estava lá Gus encostado a beber água. Ela não disse nada apenas pegou num copo e encheu de água da torneira e bebeu.

-Desculpa pelo beijo.- Disse Gustav quando Summer estava a ir embora.

-Não tens de pedir desculpa.. Eu provoquei.- Disse baixo e olhou para ele.

-Eu não estou arrependido Summer.- Confessou e aproximou-se dela.- Impossível estar.

-Gustav...- Summer olhou para ele, apesar de estar escuro conseguia vê-lo por conta da luz da noite.- Eu gostava de não me importar com a Alice. Mesmo não gostando dela mas...vocês têm algo.- Disse Summer olhando para o chão.

-Eu e a Alice estamos numa fase complicada...eu não quero ela.- Suspirou.

-Entende, aquilo foi a bebida, estava carente mais nada.- Summer afastou-se de Gustav.

-Olha-me nos olhos e diz isso de novo.- Aproximou-se e encostou-a a parede.- Quero acreditar nessas palavras por isso repete Summer.

-Gustav...- Disse baixo encarando os seus olhos.

   Summer estava encurralada, não sabia o que fazer ou dizer.

LOVERS || Dacre MontgomeryOnde histórias criam vida. Descubra agora