CAP 15 - Pretend

489 63 37
                                    



  A luz forte incomodava meus olhos. A imagem do rosto de meu irmão desembaçando aos poucos.

  — Hey, Lizzie! — Resmunguei quando sua mão gelada agarrou meu rosto. — Ei, eu tô aqui. Você tá bem? — havia preocupação em sua voz. Fechei os olhos com força e os abri novamente.
Seu rosto era mais nítido. Parou de respirar e me encarou sério.

— E aí cara. — dei um sorriso, um pouco estonteada.

Ele abriu um sorriso largo mostrando os dentes. — Oi.

— Merda! — Eddie se afastou com as mãos na cabeça tomando fôlego.
Olhei para a ponta da cama, Steve abaixou a cabeça num suspiro de alívio.
Eu estava deitada no meu colchão, meus olhos passaram por todo o cômodo. Robin, Nancy, Steve, Eddie e Peter estavam ali mas.. meu coração acelerou quando me dei conta, prendi a respiração involuntariamente e me sentei na cama de forma abrupta. Peter colocou a mão em meu ombro e murmurou um "Vai com calma".

— Max? Aonde está Max!?

— Ela está bem. Está tudo bem. — Peter tentou me acalmar. — Ela acordou minutos antes de você.

Senti uma onda de alívio, relaxando meus músculos tensos.

— Ficamos preocupados, você ficou um bom tempo  inconsciente. — falou Robin em pé ao lado da porta.

— Hm.. eu estou bem.

— Liz, o que aconteceu lá? — Peter fez a pergunta que valia milhões. Todos me encararam ansiosos pela resposta. — O portal, o portal desapareceu e Max está acordada.. então..

Anui com a cabeça me ajeitando na cama. — Acabou.

— O que você quer dizer com "acabou"? — o queixo de Steve crispou-se.

— Exatamente o que significa. — Dei de ombros. — Não temos mais que nos preocupar com Vecna, ele não é mais um problema. Vamos ficar bem.

— Então.. então você o matou? — Nancy perguntou ainda confusa. Dava para ver as engrenagens rodando em sua cabeça.

— Vocês não podem apenas aceitar a vitória? Não estou afim de falar sobre isso agora. — me virei encarando meus pés no chão.

— Então.. é isso. — Steve disse com um sorrisinho fraco. Sei que todos ali tinham perguntas, mas não queria falar sobre o que aconteceu lá. Não agora. Eu ainda precisava processar o que foi aquilo para poder dizer algo, estava tão confusa quanto.

Eu não matei Vecna, com certeza não. Fui muito covarde para isso.
No entanto, sei que se dissesse a verdade,  eles não deixariam para lá, ainda mais se descobrissem o que fiz. Nunca concordariam. Mas eu realmente não me importava. Nunca me importei. Talvez isso soe um pouco egoísta e nada heróico mas, eu deixaria a cidade queimar se fosse pra salvar as pessoas neste trailer. Na verdade, eles são tudo o que importa agora.
Criar laços.. grande burrada Elizabeth.

— Ele se foi. — ergui meus olhos quando Max passou pela porta junto a Lucas e Dustin. — Não o sinto mais em minha cabeça. Não sinto a maldição. — Max me encarou com um sorriso de lado. — Acabou.

— Ok, mas o que eu faço com o lança chamas? — Peter quebrou o silêncio apontando para arma enorme encostada na minha cômoda. Que diabos?
Talvez alguém tenha se empolgado.
Eddie e Steve deram uma risada abafada. Respirei fundo negando com a cabeça.

Fico feliz de Max estar bem, mas eu precisava de tempo para pensar. Precisava ficar sozinha. — Bom.. — me pus de pé. Estendi as mãos e as bati na coxa. — Foi um dia longo e uma semana difícil. Acho que todos nós precisamos de um tempo para descansar.. em suas devidas casas. Sabe, só até a poeira abaixar. — eles ficaram em silêncio, mas assentiram com a cabeça.

𝖳𝗁𝖾 𝖣𝖺𝗋𝗄𝗌𝗂𝖽𝖾 • 𝖤𝖽𝖽𝗂𝖾 𝖬𝗎𝗇𝗌𝗈𝗇 (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora