06. O Ponto Fraco do Dragão e as Chamas no Coliseu!

7 0 0
                                    

Após a destruição do punho e do escudo do Dragão todos ficam abismados. O narrador anuncia.

- Bem, como os movimentos dos dois cavaleiros foi muito rápido não podemos ver. Vejam o que aconteceu nos telões de cristal, acima do ringue.

Todos observam os telões de cristal.

- Vejam! Seiya se atirou pra cima de Shiryu sem pestanejar. – Comenta Jabu.

- Nesse mesmo instante Shiryu ficou confuso. Dá pra ver pela sua cara! – Observa Nachi.

- Olhem só! – Aponta Jabu. – Seiya deu uma cabeçada no escudo de Shiryu e quando ele tentou atacá-lo, Seiya desviou fazendo Shiryu quebrar o seu próprio punho e o escudo.

- Mas essa posição do braço de Shiryu é muito estranha? Parece que ele quebrou o braço. – Estranha Nachi.

- Shiryu utilizou uma defesa de karate chamada Soto Uke. – Revela Hyoga.

- Soto Uke? – Jabu e Nachi olham Hyoga assustados.

- Isso mesmo. Aquela posição do braço é bem estranha, porém natural quando se utiliza essa defesa. Com a cabeçada de Seiya, o ângulo do escudo de Shiryu mudou ainda mais. Naquele momento, o cavaleiro de Pégaso ainda estava ali e deveria ser tirado. Foi quando Shiryu atacou e Seiya com sua incrível agilidade desviou fazendo-o destruir seu próprio punho e escudo. – Explica Hyoga.

- Seiya está muito ferido. Ele não vai resistir. E o mesmo posso dizer para o Shiryu. – Lamenta Shun.

No ringue, o lado direito da cabeça de Seiya sangra. Shiryu fecha os olhos.

- Viu Shiryu? Eu quebrei seu punho e escudo de uma vez.

- E daí? Se depender de mim, só me darei por vencido quando eu estiver sem condições de continuar a luta. – Sorri Shiryu.

- O que você quer dizer com isso?

- Sem meu punho e escudo a minha armadura se torna apenas um peso. Te derrotarei sem usá-la Seiya!

Shiryu retira sua armadura e rasga sua camisa. Seiya fica com sua visão meio turva, e cambaleia.

- Não serei covarde. Se é assim que quer... – Seiya joga as peças de sua armadura pra longe.

- Então estamos nas mesmas condições. Ambos feridos e sem nossas armaduras? Quem irá vencer? – Encara Shiryu.

- Não tenho tempo pra medir forças, Shiryu. Receba isso: "Meteoros de Pégaso."

- Idiota!

Shiryu desvia velozmente dos golpes de Seiya e acerta um chute em seu estômago. Seiya é arrastado, mas segue de pé.

- (Sua força não mudou em nada. Seus golpes continuam muito fortes, iguais aos anteriores.) – Percebe Seiya.

- Se não quer medir forças, morra sem lutar: "Chute do Dragão." – Investe Shiryu.

- Jamais: "Meteoros de Pégaso."

Shiryu esquiva de todos os golpes e acerta o peito de Seiya desta vez. O cavaleiro de Pégaso é novamente arrastado.

- Seiya, acho que você já percebeu que... – Shiryu cospe sangue. – O que? Pensei ter me desviado de todos os meteoros, mas parece que cinco ou seis me acertaram.

- Sim, Shiryu. Meus golpes já alcançaram a velocidade do som. Com essa velocidade é fácil te acertar.

- Quero ver se poderá desviar desse ataque que é o meu mais forte: "Cólera do Dragão." – Ataca Shiryu.

Saint Seiya: A Saga do Santuário RebootOnde histórias criam vida. Descubra agora