plano

19 5 1
                                    


– Você está pensando em fazer o quê? – Henry não se preocupou com o volume da sua voz ecoando pela casa.

– Ficou completamente louco. – Lupin encarava Severus como se ele tivesse duas cabeças. Severus deu um sorriso debochado.

– É bom saber que vocês gostaram do plano. Justamente por eles pensarem que eu não seria capaz de...

– Severus, só não te passo um atestado de loucura agora mesmo, porque senão eu é que vou ter que te aturar na ala psiquiátrica. – Henry passou a mão pelos cabelos vermelhos. – Merlin, e eu que já achava que os seus neurônios não batiam bem há dezesseis anos, agora tenho a comprovação que você é um louco. Louco perigoso.

– Obrigado pelo incentivo, Henry. Mas não me interessa a sua opinião pessoal. Acham que o plano tem chances de dar certo?

– Se tivesse saído das cabeças dos gêmeos as chances seriam muito melhores. – Henry murmurou, após um instante. – só para lhe avisar: se sair algo errado, pode ir dando adeus a essa cara de morcego. Porque Você-Sabe-Quem é trouxa, mas não tanto.

–Lupin? – Severo ergueu a sobrancelha.

– O plano é tão... – ele suspirou. –Sirius jamais teria concebido uma coisa ao mesmo tempo tão como brilhante.

– Que bom saber disso. Então vou mandar os convites agora mesmo.

– Não devia estar trabalhando, ao invés de ter ideias de...

– Caso não tenha percebido, eu estou trabalhando.

– Ah, certo, escrever cartinhas de amor aos Comensais agora justifica o salário de professor de Poções... E por falar nisso, como ela é? Me refiro a Samara. Boa nessa matéria?

– Catastrófica é um termo mais adequado. E não entendo esse seu interesse por ela. – ele ficou irritado.

– Ah, por nada. Tirar um sarro da sua cara por conta de uma grifinoria é muito divertido para que eu deixe passar em branco.

– Tem certeza de que os gêmeos são seus sobrinhos? Parecem filhos.

– Absoluta. Sem querer desmerecer Molly, ela me lembra um dragão soltando fogo pelas ventas. E além do mais, depois de ter feito um filho chato feito Percy, nada mais justo que Artur fizesse dois anjos feito os gêmeos. – Ignorou o olhar fulminante de Severus. - E assim, só por curiosidade, quem vai fazer a segurança? – Olhou para os dois e balançou a cabeça, quando percebeu que ambos o olhavam. – Estão me olhando desse jeito por que?

– Eu vou lhe explicar o que tenho em mente, Henry. Qualquer dúvida, Dyndy vai lhe ajudar.

– Não é nada mal, se considerarmos, que eu também vou lhe ajudar. – Lupin pareceu até divertido quando o outro grifinório fez uma careta. – Vai ser emocionante para mim passar um tempo fazendo nada.

– Por que eu tive que abrir a minha boca grande? - Henrique franziu o nariz. – Mas o diretor sabe que você teve esse plano maluco?

– Com o desaparecimento de Potter, as chances dele dar certo são maiores.

– Que desaparecimento. Ele está escondido em algum canto do colégio, namorando a tal de Hermione Granger. Aposto dançar cancan nisso. E vestido a caráter!

Do nada, Lupin começou a rir.

"Uma Cassandra contente entrou na sala, sorrindo muito, enquanto cantava meio desafinado.

– Oi, Severo! O dia não está esplendoroso? – a pergunta foi desproposital, pois uma chuva que não parava há dois dias, o prenúncio de um inverno gelado. Cassandra odiava o inverno, repetindo isso a cada aula que tinham. – Ai, se eu pudesse escolher um dia para morrer feliz, escolhia hoje.

Duas MulheresOnde histórias criam vida. Descubra agora