– Severus Snape, eu não acredito nisso! - Cassandra descontrolada, se vestiu, encarando-o apenas com uma fúria desconhecida. - Você está tendo aulas de Oclumancia para se PROTEGER de Você-Sabe-Quem, não para bisbilhotar nas MINHAS memórias! - a barriga de Cassandra aparecera rapidamente, mas ela não engordara muito.
– Então por que você não me contou que Black lhe pediu em casamento?
– Por que não significou nada para mim, droga! Sirius gosta da garota que ele conheceu em Hogwarts, não da mulher que eu sou agora!
– Cassandra, eu não gosto disso! Você não me contou que estava se encontrando com esse...
– Tchau Severus! - do nada ela aparatou, deixando Severus mais zangado. - Cavendish! - irritado, chutou uma cadeira, sem refletir.
Dois dias depois, ele não tivera nenhuma notícia de Cassandra. Ficara preocupado, em especial porque nunca vira Cassandra tão zangada. Procurara no seu apartamento, e a senhora Jonson, uma mulher com cerca de trinta e cinco anos, lhe dissera surpresa que há cerca de uma semana Cassandra não dormia em casa.
De lá, Severus foi para a casa do pai de Cassandra. Ele sabia que a mulher não preocuparia o pai, certamente lhe dizendo onde estaria. Foi atendido na porta por um dos gêmeos, com um lenço no pescoço.
– Que eu saiba, não mordo ninguém. - Severus entrou, sendo encarado pelos gêmeos com um misto de irritação, divertimento e tédio.
– No que disse, acrescente "somente Cassandra". - Miles voltou para a mesa, onde um tabuleiro de damas demonstrava que estavam no meio de uma partida. Ele também usava um lenço no pescoço.
– E por falar na irmã irascível de vocês, onde ela se encontra?
– Chutando a bunda de algum Comensal. - os gêmeos tinham a atenção voltada para o jogo. - Se eu fosse você, ficaria longe dela por uns três dias mais... Ela ainda não está falando com ninguém, além de papai.
– Sinal que está uma onça pintada, ou seja: se puser as mãos em você, vai dar um nó duplo, e não vai ser daquela maneira que nós gostaríamos de fazer em você.
– Então posso me considerar com sorte? - o tom irônico só serviu para os dois rirem.
– Dessa vez sim. Cass está irritada, não magoada.
– E como ela não te pegou na cama com outra, ou outro...
– Podemos muito bem ignorar essa briga entre vocês. - ao ver o olhar espantado de Severus, Zach completou. - Você não acha que estaria vivo se Cass tivesse feito isso, não é? - os gêmeos não tiveram tempo de falar nada, pois Cass entrou, com uma sacola de compras.
– O que vocês dois pensam que estão fazendo? Podem voltar para a cama já! Ou preferem que a caxumba...
– Ei, só viemos atender a porta! E estamos mortos de fome!
– Tem alguma coisa na cozinha. - esperou os dois sumirem, antes de voltar sua atenção para Severus. Tinha o olhar muito sério, e a expressão de quem não ia ajudar em nada. - Oi.
– Precisamos ter uma conversa séria. Eu... - fez um sinal quando ela abriu a boca. - Preciso falar, antes que eu me arrependa. Eu nunca confiei em pessoa alguma antes, Cassandra, nunca me envolvi do jeito que estou envolvido com você. Eu não sei bem as regras do jogo, mas sei de uma coisa: fiz uma besteira muito grande ao invadir as suas lembranças. E devo confessar, que estou envergonhado, por ter que pedir que você confie novamente em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Mulheres
FanfictionSeverus Snape... Professor de Poções. Comensal da Morte. Espião. Um homem forte que guarda muitos mistérios... mistérios que duas jovens bruxas, em suas respectivas épocas, tentam desvendar... classificação - 13 anos