Parte 8

13 5 2
                                    


Desconfianças

– Severus, que bom te encontrar por aqui. – a voz tranqüila de Alvo o fez suspeitar de algo.

– É mesmo? Encontraram Potter e Granger?

– Ainda não, mas há um assunto sobre o qual precisamos conversar. Samara Sanders, do quinto ano da Grifinoria...

– Não precisa me lembrar em qual casa ela está. – Severus não estava no seu melhor humor, e aquela conversa com o diretor lhe cheirava a aborrecimentos.

– Severus! Quero apenas lhe avisar que Samara encontrou o livro de formatura do seu ano. E está realmente intrigada com um certo fato... – Severus empalideceu, mas isso não foi notado pelo diretor. – E pelo que pude perceber...

– Ela o importunou, diretor? - Severus pareceu se recuperar.

– Importunar não é exatamente o termo certo, Severus... Afinal, ela estava ainda chocada, não conseguia raciocinar direito... Mas fez perguntas intrigantes que merecem ter respostas...

– Mas como infernos ela conseguiu esse maldito livro?

– Pelo que consegui perceber, ela procurava alguma coisa que pudesse ter relação com o sumiço de Harry e Hermione... Hagrid comentou com ela, que os pais de Harry haviam sumido no último ano, e procurou o livro que mantemos aqui em Hogwarts para registro...

– E lá ela encontrou isso.

– Exato. E me encontrou.

– Que espécie de perguntas Samara fez? Sinceramente, eu posso até imaginar.

– Perguntou-me apenas como era Cassandra. Respondi baseado na visão que tive sobre ela: uma jovem encantadora, que não deixava nada nem ninguém assustá-la... Que preocupava-se com os amigos que tinha, não se importando com o resto do mundo... Que lutaria até a morte, se preciso para defender as pessoas a quem amava, não sendo capaz de abandonar a nenhuma delas.

– E o que Samara falou?

– Estava com o olhar perdido, Severus, mas uma coisa é certa: enquanto não descobrir toda a verdade, Samara não vai desistir. E acho, meu amigo, que se ela descobrir sozinha, vai encarar tudo com olhos cheios de ressentimento.

Severus se encaminhava para o Salão Principal quando encontrou o objeto de sua conversa, tranqüilamente encostada em uma parede, conversando com Blaise Zabini. A conversa pelo visto era muito interessante, visto que Samara apenas reparou no adulto, quando Severo os cumprimentou. A face que esboçava um sorriso para o adolescente ficou rígida, como se tivesse sido petrificada.

Os olhos pretos da garota fixaram-se um momento no rosto de Severus, antes de se voltarem rápidos para o chão. Severus ia perguntar o motivo disso, quando escutou um enorme barulho, seguido por vozes alteradas. Samara e Blaise estavam se encarando, como se estivessem prestes a cair na gargalhada.

– Se eu bem conheço o gênio Malfoy... você não precisa se preocupar com o Weasley. – Blaise afirmou recebendo um sorriso de desdém da garota.

– Pois eu aposto que o gênio Weasley é mais forte que sorte de doninha. – ela estendeu a mão, que Blaise apertou. Saíram em disparada, ultrapassando o professor.

– Sanders! – Snape ficou irritado com ela.

– Desculpa professor! – ela nem se virou, parando apenas quando percebeu Draco e Rony brigando de maneira trouxa. Socos e chutes eram trocados sem a menor cerimônia entre os dois monitores. Com um largo sorriso, Samara voltou a se encostar na parede. Gina estava gritando, mandando-os parar. Blaise arregalou os olhos diante da atitude da garota.

Duas MulheresOnde histórias criam vida. Descubra agora