Uma última dança?

7 2 7
                                    

Elisa se retirou do quarto de Lucy, a mesma caminhou na direção do hall, passando no quarto de Gina novamente para checar se a mesma havia voltado, encontrando a garota sentada na cama olhando para um desenho, que a mesma colocou sobre sua mesa ao lado de sua cama ao ver que Elisa chegava no local.

– Oi, tia Elisa. – Disse Gina um tanto desanimada, Elisa ao perceber aquilo foi até Gina e se sentou ao seu lado. 

– O que foi meu amor? – Perguntou Elisa, acariciando as costas de Gina. 

– Tia, a senhora me acha louca? 

– Por que eu acharia isso?

– Por que eu estou aqui?

Elisa ficou um tanto quieta e pensou por um momento. – Quando anoitece, além da lua, o que você vê no céu?

– Estrelas? – Perguntou Gina, fazendo bico.

– Sim e você consegue contar todas as que existem?

– Não tia, é muito.

– E todas as noites as mesmas estrelas brilham?

– Eu acho que não, elas devem ficar cansadas.

– Então meu anjo, quando uma estrelinha como você está mais cansada, é necessário que os outros cuidem dela para ela brilhar, cada vez mais e mais. – Disse Elisa, acariciando os cachinhos de Gina.

– Então eu sou uma estrela? – Perguntou Gina.

– Sim meu amor, a mais linda desse céu. – Complementou Elisa, dando um forte abraço em Gina, que sorrio expressivamente. 

– Floco de neve gostou do que a senhora disse. – Gina se levantou e foi até a janela para olhar a rua. – Eu vou poder sair algum dia, tia?

– Vai sim, meu amor. – Disse Elisa, pegando os comprimidos de Gina e entregando para a mesma, que os engoliu.

– Promete?

– Prometo meu amor, eu prometo. – Elisa segurou na cabeça de Gina e a beijou, seguindo na direção da porta logo depois. – Até mais tarde meu amor, se for passear não vá muito longe. 

– Está bem tia, vou ficar brincando com o floco de neve. 

Elisa saiu do quarto de Gina e seguiu na direção do quarto de Kevin, batendo na porta e entrando no mesmo. – Bom dia, Kevin.

– Bom dia. – Disse Kevin, sorrindo para ela. 

– Por que sua mesa está bagunçada? você mexeu nos seus remédios?

– Eu já os tomei. – Disse Kevin. 

– Que evolução, meus parabéns. – Disse Elisa, beijando a bochecha de Kevin, que ficou totalmente vermelho. – E como você está hoje? 

– Um pouco pensativo. – Disse Kevin. 

– Por que? O que aconteceu?

– Lucy vai embora. 

– Ah sim, você se apegou a ela, não é? Eu também sentirei falta dela. 

– Eu espero que ela consiga fazer a cirurgia. – Disse Kevin.

– Sim, eu também. Bom, você vai na festa comigo né? – Perguntou Elisa.

– Vou sim. – Disse Kevin. 

– Eu ficaria mais para conversar, mas preciso organizar as coisas. 

– Tudo bem. – Disse Kevin. 

Elisa foi até ele e beijou sua testa. – Tchau, Kevin. – Disse Elisa, indo até a porta. 

– Elisa! – A mesma ao ouvir, olhava para Kevin um tanto surpresa, era a primeira vez que ele a chamava pelo seu nome. 

Entre A Lâmina e o PulsoOnde histórias criam vida. Descubra agora