Como é o lado de fora?

5 2 5
                                    

Havia se passado duas semanas que as férias de Elisa haviam se iniciado, a garota aproveitava para ajudar na arrumação da casa e organizar sua vida pessoal. Era domingo e Laura estava de folga naquele dia, ela e Elisa haviam marcado de sair. Elisa já estava pronta para sair, a mesma usava uma saia branca e uma camiseta escura de manga curta. 

– Mãe, já estou indo. – Disse Elisa, se dirigindo até aporta. 

– Não vá chegar muito tarde, Elisa. – Disse Sara. 

– Está bem mãe, até mais tarde. 

– Bom passeio!

– Obrigada! – Elisa abria a porta e em seguida saia para fora, descendo os pequenos degraus e seguindo pela calçada, chegando até a avenida no calçadão do bairro, ali havia muitas lojas e uma delas era uma daquelas cafeterias retrô, Elisa foi até a o local e abriu a porta que batia no sino a cima, em seguida Elisa caminhava para o canto da cafeteria, próximo do vidro que mostrava a rua, se sentando na cadeira de uma mesa pequena que ficava próximo a uma parede toda de tijolos. “Já estou aqui”, mandou Elisa para Laura, que respondeu com um emoji. 

– Boa tarde, a senhorita já sabe o que irá pedir? – Perguntou a garçonete, vendo Elisa com o cardápio na mão. 

– Ah, boa tarde, eu estou esperando alguém e logo, logo, farei o pedido, tudo bem? Obrigada viu.

– Por nada senhorita, qualquer coisa só chamar. – Disse a garçonete indo para a cozinha, na mesma hora Laura chegava ao local e olhava em volta procurando por Elisa, ao encontrá-la Laura foi até a mesma, lhe cumprimentando a mesma com um beijo e um leve abraço. 

– Oi amiga, tudo bem? – Disse Laura, se sentando a frente de Elisa. 

– Tudo sim e você como está? 

– Estou bem. – Disse Laura, soltando uma leve risada. – Se eu te contasse o que aconteceu nos últimos dias... 

– Menina, me conta.

– Mas antes, não quer pedir algo? – Perguntou Laura.

– Ah sim, eu acho que vou pedir esse croissant queijo e um cappuccino. 

– É uma boa, acho que vou pedir o mesmo. – Laura acenou para a garçonete, que se aproximou da mesa. – Docinho, nós vamos querer dois croissants e dois cappuccinos, por favor. 

– Como quiser, senhorita. – A garçonete voltou para o balcão e repassou o pedido das garotas, que começaram a fazer a festa! (você sabe, coisa de menina, bom, claro que você sabe, você deve ser uma garota, agora se você for um garoto... bom, a gente não precisa saber desses assuntos, certo?).

Uma hora e meia se passava e as garotas ainda estavam lá. – Me conta, como estão as coisas no hospital? – Perguntou Elisa.

– Está tudo bem, até onde eu sei amiga. 

– E você e o Doug? 

Laura deu um leve e bobo sorriso, a mesma mexeu em sua bolsa que estava em seu colo em seguida mexendo em sua mão, mostrando a mesma para Elisa, vendo a aliança no dedo de Laura. – Isso te responde alguma coisa?

– Vocês estão?

– Sim!

– Ah amiga, que alegria! Quando vocês casam?

– Menina, a gente começou a namorar tem pouco tempo e você já está pensando em casamento? – Disse Laura, dando risada. – Amiga, por que você trouxe esse guarda chuva? Não está com o tempo fechado. 

– Ah, não é isso. – Elisa ficou um tanto corada, mexendo em seu cabelo por conta da vergonha. – Eu o levo para onde vou, independe de qualquer coisa. 

Entre A Lâmina e o PulsoOnde histórias criam vida. Descubra agora