Capítulo 3

59 14 161
                                    

Serafim

A biblioteca central estava silenciosa, exceto pelo sussurrar ocasional das páginas e o tilintar das penas no pergaminho. Minha missão era clara: obter todos os dados sobre o Marques Florence para ajudar em nossa investigação. O primeiro passo era explorar os arquivos disponíveis na biblioteca. Acompanhada por um bibliotecário, subimos por escadas estreitas até chegarmos a uma seção mais reservada.

O bibliotecário, um homem de meia-idade com óculos grossos e cabelos grisalhos, parecia completamente absorvido em seus próprios papéis. Quando me aproximei, ele levantou a vista, surpreso.

— Boa tarde — disse ele, ajustando os óculos e tentando parecer amigável. — Como posso ajudá-la hoje?

— Olá. Preciso consultar alguns arquivos sobre o Marques Florence — respondi, procurando não parecer intrusiva.

O bibliotecário franziu a testa, aparentemente surpreso com o pedido. Após alguns segundos de hesitação, ele começou a folhear algumas folhas em sua mesa, claramente verificando se a solicitação era viável.

— Marques Florence, você diz? — Ele murmurou, olhando para mim com um olhar avaliador. — Isso é um pouco inusitado. — Fez uma pausa antes de continuar. — É uma figura notoriamente reservada. Preciso de uma autorização especial para liberar esses documentos.

— Tenho a autorização necessária. — Mostrei um documento que havia conseguido anteriormente. — Só preciso de acesso aos arquivos relacionados às propriedades e atividades dele.

O bibliotecário examinou o documento, aparentemente satisfeito. Ele chamou um jovem auxiliar que estava passando pela sala.

— Acompanhe a senhorita até a seção de arquivos do Marques Florence — disse ele ao auxiliar, com um tom que parecia indicar que eu não deveria ter problemas em encontrar o que procurava.

Subimos por vários lances de escadas e atravessamos um corredor até chegar a uma porta de madeira pesada. O bibliotecário a destrancou com um antigo conjunto de chaves, revelando uma sala repleta de arquivos meticulosamente organizados. Ele pegou um arquivo específico e me entregou.

— Aqui está o que você precisa. — Ele me entregou o arquivo com um certo cuidado. — O Marques tem vários terrenos e propriedades, mas o que está procurando deve estar bem documentado aqui.

— Agradeço. — Falei, começando a folhear os documentos. — Há algo mais que eu deveria saber sobre o Marques Florence?

O bibliotecário hesitou por um momento, olhando para mim com um olhar grave.

— O Marques Florence tem uma reputação... sombria. — Ele finalmente falou em um tom baixo. — Há rumores sobre suas atividades ilegais, embora muito pouco seja confirmado. Dizem que ele é um homem que trata seus funcionários com crueldade, usando-os quase como escravos. Além disso, algumas histórias falam sobre desaparecimentos misteriosos associados a ele.

— Desaparecimentos? — Perguntei, curiosa.

— Sim, rumores de que ele está envolvido em sequestros para fins desconhecidos. — O bibliotecário parecia pesar suas palavras com cuidado. — E há uma residência não listada, algo que ninguém sabe ao certo onde fica, mas que se diz ser um local de suas atividades mais ocultas.

— Entendi. — Disse, anotando mentalmente a informação. — Agradeço muito pela ajuda.

— Você tem... — Ele olhou para seu relógio. — 40 minutos para concluir sua pesquisa.

— Isso é mais do que suficiente. — Respondi, voltando ao arquivo. — Obrigada pelo aviso e pela assistência.

O bibliotecário me deixou sozinha na sala, e comecei a examinar os documentos detalhadamente. O Marques Florence possuía pelo menos cinco terrenos importantes, cada um mais valioso do que o anterior, e os arquivos indicavam que suas propriedades estavam espalhadas por locais estratégicos ao redor da cidade. Cada uma delas tinha um propósito específico, seja para negócios, residência ou outros interesses.

O Demônio e o Crisântemo. - Uma Combinação Mortal.Onde histórias criam vida. Descubra agora