Serafim
Any entrou, ofegante e com o rosto pálido. Seus olhos estavam marejados, e seu uniforme estava amassado. Ela parecia estar em pânico, o que imediatamente me deixou alarmada.
— Any, o que aconteceu? — perguntei, levantando-me rapidamente e indo até ela. — Você está bem?
Ela tentou respirar fundo, mas suas palavras saíram apressadas e tremulas.
— Minha senhorita, eu... eu ouvi uma conversa do Visconde... — Any mordeu o lábio, tentando se recompor. — Ele disse que você vai se casar e ir embora!
Eu fiquei parada, sem saber como reagir. O choque e a confusão tomaram conta de mim. Casar? Como isso era possível? E mais importante, por que eu não sabia disso? Sentia o coração disparado, a ideia de um casamento arranjado parecia surreal e absolutamente indesejável.
— Eu... — Minha voz falhou, e eu tentei processar o que Any acabara de me contar. — Casar com quem? Por que eu não sabia disso?
Any limpou as lágrimas e tentou explicar com mais clareza.
— Ele mencionou o Duque Dominic Western, o Duque Demônio, como o noivo. — Seus olhos estavam cheios de preocupação. — Eles disseram que já foi aprovado pelo rei, e que a data está marcada para daqui a dois dias.
Eu me sentei na cama, tentando juntar os pedaços. O que estava acontecendo? O Duque Demônio? Era um nome que eu já tinha ouvido antes, mas nunca pensei que isso teria algo a ver com a minha vida.
— Quem? Nunca ouvi falar dele — respondi, confusa.
Any pareceu espantada.
— Como assim você não conhece o Duque Demônio? Ele é o mais temido dos soldados do rei. — Ela parecia incrédula. — Dizem que ele voltou sozinho de uma batalha onde mais de dois mil homens foram mortos. Ele é temido e chamado de "cão do inferno" pela igreja!
Eu tentei entender a magnitude da situação. O medo no rosto de Any era palpável, e eu sabia que a situação era grave. Mas eu também precisava de respostas.
— Isso é horrível, mas e se for verdade? — perguntei, tentando lidar com a realidade da situação. — E se ele for realmente tão perigoso quanto dizem?
Any olhou para mim com uma mistura de desespero e preocupação.
— Não sei, minha senhorita. Apenas tente se proteger. Eles podem não se importar com você, mas... você é importante para mim. Não quero ver você em perigo.
— Eu vou dar um jeito, Any. Tem que haver algo que eu possa fazer para evitar esse casamento — disse, tentando acalmá-la e a mim mesma. — Por enquanto, preciso entender melhor o que está acontecendo.
Any me deu um último olhar preocupado e saiu do quarto, deixando-me sozinha com meus pensamentos e a nova e perturbadora realidade. O casamento com Dominic Western estava prestes a acontecer, e eu precisava urgentemente de um plano para lidar com isso.
Quando finalmente o visconde chegou para confirmar a notícia, suas palavras foram secas e formais, como sempre. Ele parecia não se importar com minha reação.
— Não adianta tentar cancelar. O casamento foi arranjado e aprovado pelo rei. Você se casará com Dominic Western em dois dias — ele disse, sem qualquer empatia.
— Dois dias? — repeti, incrédula. — Isso é um absurdo. Como isso pode ser verdade?
O visconde deu de ombros.
— O rei está decidido, e o casamento está em andamento. Faça o seu papel como noiva e não envergonhe nossa família.
Eu senti uma onda de desespero, mas tentei me recompor. Não havia muito o que fazer além de aceitar a situação e tentar encontrar uma maneira de lidar com o que estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Demônio e o Crisântemo. - Uma Combinação Mortal.
RomansaSerafim, uma jovem adotada por um Visconde de coração supostamente nobre, viu-se imersa em uma vida repleta de olhares maldosos, comentários maliciosos e discriminação em uma sociedade baseada em privilégios. Determinada a corrigir as injustiças dos...