-- É uma montanha beeeem alta. Disse Lumine já cansada.
Mas quero saber a opinião do Xiao. Porque ele me convidou para ir á um lugar tão longe? Pensa Lumine curiosa.O sol ainda não havia sumido. Criava-se uma luz alaranjada que batia na montanha verde com flores azuis, amarelas e brancas. Era uma atmosfera maravilhosa para um encontro. Era possível ver que lá em cima, bem em cima, havia um Adepti, sentado em cima de uma pequena rocha olhando o esplêndido alvorecer.
Lumine estava no fim da subida difícil.
Ela finalmente tinha chegado, então reparou que na verdade, havia um caminho com escadas de pedra sob a terra, e que ela poderia ter subido sem esforço algum até o topo da montanha.
-- Caramba. Por que não vi isso antes? Subi tudo isso para nada. Disse Lumine para si mesma. Poderia ter ido pelo caminho mais fácil mais não...
-- Olá traveler. (Viajante)
A situação não melhorou. Ela estava tão cansada, que nem reparou que Xiao já estava a aguardando em cima de uma rocha.
-- O-olá Xiao. Falou gaguejando e caminhando lentamente á rocha em que ele estava. Queria pelo menos esconder uma parte de sua ansiedade.
Lumine se ajeitou na rocha e ficou sentada de lado a lado com o Xiao. O cabelo de Xiao voava.
-- Você foi muito corajosa na batalha. Disse Xiao.
--Fiz o máximo que pude.
--Nós notamos. Você ainda está ferida?
--Para você, não foi importante na hora. Por que agora seria?
--Porque você tem que estar bem. Me arrependo de não ter ligado.
Lumine corou. "Ele falou isso mesmo? Certamente estou entendendo tudo errado. Não é nada de mais." Pensou.
-- Sabe oque você fez lá foi... incrível para uma humana. Diz Xiao.
O Xiao mostra um sorriso fechado e meigo enquanto olhava para Lumine. O coração de Lumine batia tão rápido que nem dava para respirar. Que sensação agoniante!
-- É-é mesmo? Fiz a primeira coisa que pensei.
--É mesmo. Acho que afinal não é qualquer um que segura uma espada e enfrenta um monstro marinho...
(Silêncio)
-- O pôr do sol é ainda mais maravilhoso daqui de cima. A atmosfera alaranjada e as andorinhas voando próximo deixa o coração mais quentinho. Falou Lumine tentando mudar de assunto.
-- Sabe Lumine, depois a suposta morte do Arconte Geo, você foi a única que realmente tentou reerguer o povo de Liyue.
Não tenho certeza se traz ou não satisfação em saber que agora o contrato é entre Liyue e seu povo, não com os Adepti.--Xiao, os tempos mudaram, Liyue não é eterna, e não há nada que os Adepti podem fazer, apenas questionar, e sinceramente, não mudará a opinião da Senhorita Ninguang nem da população de Liyue.
Não precisa ficar chateado com isso, ás épocas mudam, a cidade muda, tudo é passageiro.Essas eram as raras situações em que o Xiao realmente sentia que alguém tinha o entendido. Xiao fica feliz por isso, mas não demonstrava.
Recadinho da autora:
Gente, primeiramente quero lembrar a vocês que toda essa história acontece com base aos acontecimentos narrados de genshin impact.
Me desculpem pelo atraso das edições, é que ultimamente não estou tendo muito tempo livre. Tomara que vcs gostem!
Se quiserem algum outro ship, comentem. Se o ship for bom, eu faço outra fic depois desta edição!
Dsclp pelas algumas frases bregas no primeiro capítulo. :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes, Indiferente. Agora Essencial - XiaoLumi
FanficIndiferente é uma história sobre o casal XiaoXLumine de Genshin Impact. Depois da batalha da Câmara de Jade, Xiao começa a sentir uma certa atração por uma humana, e seus feitos heroicos, coisa que acha que é passageiro e não aprova 100%. Enquanto a...