Capítulo 3

10 0 0
                                    

- Gostaria de agradecer por nos acompanhar.-diz o homem, já tomando uma chícara de café.

- Eu também agradeço.-diz Pai.

- Tá, mas o que foi?-digo.

- Ahn...-o homem serra seus punhos, com dificuldade para falar, seu rosto asiático demonstra profunda angústia.

- Deixe que eu falo...-diz Pai respirando fundo, o homem a olha.

- Não precisa...-ele respira fundo e estica sua coluna.- Eu me chamo Hanzo, está, que já conhece é a minha filha, Pai.-como suspeitei, são pai e filha.- Nós somos da família Yoshizawa e queremos nos aproximar de Kyoko mas... ele parece extremamente avesso à isto.-neste momento Pai encara Hanzo com um olhar furioso e simplesmente toma seu chocolate, enquanto respira fundo.

- E o que querem com ele?-pergunto, está situação está me deixando incomodada.

- Bem... queremos... eu quero me aproximar, porque... bem, de qualquer forma eu quero te pedir ajuda, fiquei sabendo que você o namora, é verdade?

Não.

- Sim.

- Eu quero lhe pedir este...-eu paro de prestar atenção. Não sei porque, mas está cara de culpa que ele carrega em si e o fato de não falar seus motivos me deixa profundamente irritada, como quer ajuda de quem sequer parece confiar? É o jeito mais descarado de usar alguém.

- Senhor.-eu o corto.- Eu entendo que algo entre vocês aconteceu, o jeito como Pai lhe olha e seu olhar deixam claro isto, mas sinceramente, eu não tenho nenhuma vontade de ajudar quem claramente não confia em mim e aparentemente é o lado errado da história. Podemos não estar namorando a muito tempo, mas já sei, que ele não é o tipo de pessoa que aceita ou se submete a situações desagráveis apenas porque alguém querido o pede, não serei eu pedindo que o fará se aproximar do senhor e sabe disto. Então prefiro não me envolver.-digo, sem dar chance para uma réplica eu levanto enquanto ambos me olham, Pai, misturando compreensão e tristeza e Hanzo, culpa. Eu vou embora.

- No final de tudo, poderia ter ido fazer o trabalho...-digo caminhando pelas ruas, ao sair andando, perdi minha carona.

Andando, eu começo a reparar no bairro em si, afinal, era um bairro que não tinha visto ainda então vou apreciando a vista enquanto procuro um ponto de ônibus, só de pensar andar em um sozinha eu já fico nervosa.

Alguns minutos andando me revelaram que este é um bairro meio que de entretenimento exótico eu diria, existem vários fliperamas, bibliotecas, brechós e outros lugares, só que temáticos, como a biblioteca, cujo logo é um personagem de anime com um livro e a decoração também puxa para animes e mangás, já os brechós tem muita coisa de jogos, filmes e cultura pop no geral e os cafés são temáticos, até demais, temos um café de empregadas, um com tematica de praia, máfia e todos os outros temas que poderia imaginar.

- Ahn... quanta variedade.-digo olhando os cafés, olho um chamado "Ojou Bistro".- O que significa?

Me aproximo do vidro e olho dentro do café, era temático de... mordomos?

- Só tem garotos servindo e todos vestidos de mordomos engomadinhos... uau...-ao encarar mais, fico curiosa, da onde surgiu este meu interesse?

- Vamos... dar uma confetida, né...-digo corada a mim mesma, entrando no café.

Ao abrir a porta, um sino toca e todos os garçons, vestidos de mordomos olham para mim.

- Seja bem-vinda senhorita.-todos dizem, que garotos bonitos e tão diferentes.

Julia? Comporte-se.

- Boa tarde.-diz a única mulher do lugar, também vestida de mordomo, atrás de uma bancada.- Mesa para uma pessoa só?

Borboletas no EstômagoOnde histórias criam vida. Descubra agora