Julia on
- Yoshi...mura certo?-diz Anastasia, nós três sentamos em um banco, embaixo de uma árvore do gramado, isolados.
- Sim.-ele responde, eu estava em uma ponta do banco, ele na outra e Anastasia entre nós.
- É até estranho usar seu nome.-diz Anastasia rindo de leve.
- Sinto muito.-ele diz, nós duas o olhamos.- Por mentir algumas horas atrás, mas para ser sincero, eu esperava que está conversa iria acontecer depois daquilo. Imagino que ela já te contou em detalhes.
- Sim. Contou.
- Bem, acho que não há muito mais que eu possa acrescentar, imagino que queira apenas fazer algumas perguntas.
- Sim.
- Estou à sua disposição por agora, mas dentro de duas horas eu tenho que ir trabalhar.
- Por que? Por que se arriscar assim?-ela pergunta.- Pelo que Julia me disse você é um excelente aluno, por que arriscar isto?
- Necessidade... e simpatia.
- Como assim?
-Bem, simpatia...por que mesmo que o motivo para Julia querer entrar em uma ideia louca como está fosse um tanto egoísta e besta, de certa entendo que ela teve e ainda tem uma vida controlada, imagino que a maioria dos filhos de grandes famílias acabem sendo assim e eu simpatizo com isso, à minha maneira, fui e ainda sou bem limitado em minha vida então entendo este sentimento de se sentir um tanto livre.-ele diz ainda olhando o gramado tomado por barracas e alunos e ouvindo aquilo, percebo que de alguma ele entende este meu lado, mas chamá-lo de egoísta me faz questionar se ele realmente é e talvez seja mesmo.
- E a necessidade?-Anastasia pergunta.
- Bem, foi só recentemente que eu descobri que a maioria dos alunos da escola são simplesmente ricos ou pelo menos têm vidas muito boas, eu já sabia que havia muita gente bem de vida por aqui, mas me assustou que são mais pessoas até do que eu imaginava, mas ponto é, eu não faço parte desta parcela, o que faz com que eu tenha que trabalhar e juntar dinheiro quando preciso fazer algo grande, então, eu também aceitei está ideia por simplesmente não ter dinheiro para sair da casa.-ele diz sem nos encarar, mas não acho que seja vergonha, talvez só não queira que façamos perguntas então desvia o olhar...
- E o quais eram seus planos?
- O esperado na verdade, juntar dinheiro para sair de lá quando possível.
- E os dormitórios?
- Já pedi antes mesmo de me matricular, mas todos já estavam ocupados, estou na fila de espera mas há mais de nove pessoas na minha frente, segundo a responsável pelos dormitórios, não devo conseguir vaga até o ano que vem.-ele diz.
- E não havia nenhuma má intenção em morar com uma garota?-olho para Anastasia surpresa.
- Anastasia!-digo com o rosto corado.
- É preciso.-ela diz.
- Não. Não havia, se estou sendo totalmente honesto, não devo mentir e afirmo que acho a Julia uma garota muito bonita, mas não passa disso, nunca imaginei ou idealizei qualquer coisa a mais com ela, tanto por respeito a ela, que confiou dividir teto comigo tanto porque não tenho tempo cabível para estes pensamentos.
- Que pensamentos?
- De relacionamentos mesmo. Seja ter amigos, alguém para ficar ou uma namorada, tudo requer tempo e dedicação que simplesmente não posso dar agora.
- Falas pesadas para alguém tão jovem.
- Talvez.-ele suspira.
- Acho que entendo melhor seus motivos e juntando o que disse agora com o que vi no Neko Café... não acho que seja uma má pessoa, nem que esteja mentindo, mas preciso de tempo para pensar, afinal, tem muita coisa em jogo aqui. É a sua matricula e a de Julia, que podem ser canceladas se forem descobertos, é o meu emprego, caso isto chegue nos pais dela, fora eventuais conplicações que distorções e mentiras podem gerar. Não pretendo ser aquela a lhe deixar desabrigado então preciso pensar.-diz ela se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboletas no Estômago
Teen FictionUma garota muito rica se muda para uma cidade pequena que possui uma ótima escola, porém, o que ela não esperava era ser vítima de um golpe e acabar morando com um garoto que nunca viu na vida. Sem ter para onde ir e sem poder contar para os pais, a...