Segredos Revelados

60 19 3
                                    

Todos na Academia haviam recebido uma mensagem solicitando a presença no auditório para um comunicado superimportante do diretor Antônio e eu estava atrasado, consegui chegar alguns minutos depois do horário marcado.

Ao entrar no auditório, vi de longe meu amigo Ben acenando pra mim, pelo menos eu não teria que procurar eles na imensa sala lotada de caçadores.

Eu caminhei até a primeira fileira, onde Joe e Ben estavam e me acomodei na cadeira que eles haviam reservado para mim.

—Pensei que já teria começado — Eu disse depois de me sentar ao lado deles.

—Acho que o diretor está esperando todos chegarem antes de começar — Respondeu Joe, apontando discretamente para o palco, onde o diretor já estava sentado em uma cadeira —Por que você não nos contou sobre essa reunião e o que seria discutido?

—Porque dessa vez nem eu sei do que se trata — Ben parecia ansioso para que a reunião começasse —Fui pego de surpresa, assim como vocês.

—Estranho... Você é sempre o informante nessas horas — Falei com um sorriso, mas qualquer chance de resposta foi cortada quando o diretor Antônio se levantou e caminhou até o microfone.

O auditório silenciou imediatamente quando o diretor começou a falar, saudando e agradecendo a presença de todos e após alguns momentos de introdução, ele finalmente chegou ao ponto crucial.

—Teremos um grande evento — Anunciou o diretor com a sua voz ecoando pelo salão —Caçadores de todos os lugares se reunirão em uma arena para competir.

Eu imediatamente me lembrei desse evento que acontecia a cada cinco anos, nele os caçadores que passavam pelas disputas eram enviados em uma missão da qual ninguém jamais retornava.

—A academia permitirá que apenas os caçadores mais experientes se inscrevam — O diretor continuou com seu tom sério e direto. Ele fez uma pausa e lançou um olhar quase paternal para Ben, claramente esperando que ele seguisse a recomendação.

Murmúrios percorreram o auditório.
Tradicionalmente, qualquer um acima de 18 anos poderia participar, então a decisão de restringir a inscrição causou desconforto entre muitos.

—Nós da academia valorizamos a vida de nossos alunos acima de tudo — O diretor disse pedindo silêncio —Por isso, decidimos que apenas os mais experientes em combate poderão participar.

Depois disso, o diretor mencionou que novos equipamentos que estavam em falta já haviam chegado à academia e seriam distribuídos a todos.

Assim que a reunião terminou, Ben não perdeu tempo em expressar sua opinião:

—Incrível como ele acha que eu me inscreveria para uma missão da qual ninguém jamais voltou — Disse ele, rindo.

—O diretor sabe que você é louco, mas acreditar que você teria coragem de enfrentar monstros em uma arena é um pouco demais — Joe acrescentou rindo junto.

Na saída do auditório, os caçadores receberam seus kits de equipamentos, entregues por membros da academia enquanto passavam pela porta.

No quarto de Ben, nós três decidimos abrir o kit recém-recebido e começamos a examinar o conteúdo.

Havia novidades, como um apito que poderia ser usado para atrair e distrair monstros, além de outros equipamentos que faltavam em nossas mochilas de caça.

—Podemos voltar à floresta hoje, já que estamos de folga — Eu sugeri enquanto mexia no apito.

—Estou dentro — Ben levantou a mão com entusiasmo —Só preciso avisar o Vovô que vou dormir na sua casa, Saimon.

A Cidade das Criaturas Noturnas Onde histórias criam vida. Descubra agora