A véspera de Natal começou agitada como era de se esperar. A maioria dos alunos iria para casa durante o feriado e eles estavam se arrumando, arrumando sua bagagem, andando de um lado para o outro, trocando presentes com antecedência e basicamente perturbando Draco.
Seus pais não eram adeptos de passar o dia inteiro juntos sem motivo, então seu único consolo era poder esperar o trânsito de alunos diminuir antes de precisar realmente se arrumar. Infelizmente, Harry não havia entendido a tarefa e também estava subindo e descendo escadas, carregando caixas e sacolas e basicamente servindo de entretenimento para Draco, enquanto ele lia calmamente seu livro sobre animais mágicos originários da Dinamarca.
As mesas do salão comunal estavam cheias durante o almoço. Muitos alunos já estavam basicamente vestidos para seus jantares e ceias de família, algo mais perceptível nas meninas, que usavam belos penteados e maquiagens caprichadas.
- Nós não podemos nos atrasar hoje, você sabe. - Hermione soava estressada enquanto enfiava uma generosa quantidade de batatas cozidas na boca, quase como um ritual calmante.
- Eu sei, mas você está exagerando. É apenas Natal. Vai dar tudo certo. - Ron tentou acalmá-la, mas Draco podia dizer que acusar a garota de exagerar não era o caminho certo.
- Apenas Natal? - Hermione falou quando terminou de engolir, seu tom afrontado. - É nosso primeiro Natal como um casal e a primeira vez que nossos pais vão cear juntos. Não existe nenhuma característica neste dia que seja relaxante. - Ela repreendeu parecendo mais e mais em pânico.
- Eu não diria isso. - Ron sorriu gentilmente e a beijou suavemente no rosto. Hermione sorriu involuntariamente, parecendo brava consigo mesma por ceder a essa infantilidade.
- Pare com isso. - Ela argumentou. - Vou me acalmar quando Harry estiver conosco, são e salvo. Ela olhou irritada, agora para Draco.
- Eh? Ele vai ficar bem. - Draco se defendeu contra a acusação implícita, mas o olhar dela não diminuiu. - É uma promessa. - Ele colocou uma mão sobre o coração para ser engraçado, mas estava falando sério.
- Não precisam ficar tão apreensivos. - Harry incluiu. - Eu vou estar na toca antes da meia-noite.
- Eu só não entendo porque você precisa ir. - Hermione franziu os lábios. - Nunca nos aconteceu nada de bom naquela mansão. Não gosto da ideia de você voltar lá.
Draco recebia esses pedaços de informação às vezes que só somavam à sua confusão geral para perturbar seus pensamentos. Então Harry e Hermione estiveram na mansão antes. E foi ruim. Provavelmente muito ruim. Hermione não parecia do tipo que reclamava por ninharias.
- Eu vou ficar bem. - Harry sorriu encorajador para ela. - Usarei Malfoy como escudo humano se necessário. - Ele brincou. Seu olhar era gentil e Draco sabia que o que ele estava realmente dizendo era que confiava em Draco para protegê-lo.
Não havia mais o que ser dito, então eles apenas reforçaram seus planos para a noite e bateram papo até o fim da refeição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas memórias de você
Fanfic[CONCLUÍDA] É o oitavo ano em Hogwarts e Draco Malfoy sofre um infeliz incidente que o faz esquecer importantes memórias dos últimos anos, incluindo sua inimizade com um certo bruxo com uma cicatriz de raio.