Capítulo 28

3.9K 521 74
                                    

Draco estava começando a fazer planos sutis sobre dormir e "acidentalmente" abraçar Harry em seu sono, quando a porta da enfermaria se abriu bruscamente enquanto vozes que Draco conhecia bem seguiam para dentro. Harry praticamente se jogou de seu lugar na cama, rolando rápido demais e caindo no espaço entre as camas da enfermaria com um baque alto. Draco enviou um olhar claro de "Não podia esperar?" para Blaise, que de fato pareceu um pouco culpado por interromper a cena, enquanto Astória parecia mais divertida do que qualquer outra coisa.

- Oh! Certo. Certo. - Harry se levantou num pulo rápido enquanto ajeitava sua camisa como um tipo de hábito nervoso. - Eu vou buscar o café da manhã. Vocês conversam! - Ele sorriu apenas com os dentes e correu tão rápido que ninguém teve tempo de realmente responder verbalmente.

- Interrompemos algo? - Astória perguntou provocativamente quando Harry saiu do recinto.

- Devíamos ter um código à distância para evitar que isso aconteça. - Blaise acenou. - Eu conheço um feitiço, que...

- Não se preocupem. - Draco interrompeu. - Não interromperam nada demais.

- Certo... - Blaise concordou incerto.

- O que vieram fazer aqui? - Draco inquiriu um tanto impaciente.

- Como, o quê? - Astória se irritou. - Você teve um treco ontem e nós não recebemos notícia nenhuma. É claro que viríamos.

- Você nos deixou preocupados, sabe? - Blaise concordou. Draco não queria admitir que estava um pouco surpreso com isso. Ele às vezes se esquecia que haviam pessoas que se preocupavam com ele, além de sua mãe. - Madame Pomfrey só nos deu alguns minutos antes do café para olhar para a sua cara.

- Eu estou bem agora. - Draco suavizou seu tom. Era só uma coisa com minhas memórias. Mas acho bom informar que não precisamos mais planejar a solteirisse de Harry para o baile. - Draco empinou o nariz.

- O quê? Ele já tem um par? - Astória se preocupou. - Eu estou de olho nas novidades, eu saberia se...

- Você convidou ele? - Blaise levou uma mão ofensivamente surpresa aos lábios, interrompendo Astória. - Ou ele te convidou?

- Eu convidei, é claro. - Draco defendeu sua posição de maturidade.

- Por essa eu não esperava. - Astória sorriu abertamente.

- Nem eu. - Blaise concordou. - Olha só pra você... todo corajoso. Já é praticamente um Grifinório. - Ele provocou, mas só serviu para causar uma reação de torcer o nariz em Astória e Draco, simultaneamente.

Harry não previu que acompanhar Draco na enfermaria significaria se tornar um tipo de servo pessoal, porém, não estava realmente surpreso com esse desenvolvimento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry não previu que acompanhar Draco na enfermaria significaria se tornar um tipo de servo pessoal, porém, não estava realmente surpreso com esse desenvolvimento. Ele teve de levar o café da manhã, o almoço e o chá da tarde até a cama de Draco, mesmo que Draco tivesse admitido estar se sentindo perfeitamente bem. Se algo caísse da cama, era Harry quem precisava descer para buscar e isso ficou velho bem rápido. Ele tinha suas desconfianças de que Draco estava fazendo de propósito.

Minhas memórias de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora