Capítulo 07

5.6K 731 90
                                    

Draco estava se sentindo descansado enquanto jantava, mesmo que devesse tecnicamente ser o contrário. Seus amigos Sonserinos cederam pela primeira vez em se sentar na mesa da Grifinória com ele, e qualquer tensão que Draco esperava causar, na verdade não aconteceu. Ele achava que Astória estava definitivamente flertando com Dino Thomas, o que era entretenimento suficiente para a noite.

O jogo de quadribol não teve o efeito que ele esperava sobre sua memória, mas ele achava que tinha algo com o que trabalhar agora. De volta ao salão da Grifinória, todos estavam envolvidos em suas próprias atividades, até que Simas Finnigan começou a conversar um pouco alto, o que se tornou uma descrição de sua experiência durante a batalha de Hogwarts, o que se transformou numa reencenação dramática de seu testemunho de quando Neville Longbottom decapitou a cobra, Nagini. Draco estava impressionado e bateu palmas como todo mundo, de seu acento.

- Parem... - Neville interrompeu murmurando, ele parecia envergonhado com a atenção e não realmente chateado.

- Está tímido agora? - Gina Weasley comentou bem humorada. - Mas você parecia bastante heróico naquele dia.

- É verdade? - Draco perguntou curioso. - Foi mesmo você quem matou Nagini?

- Eh. Bem... Sim. - Neville gaguejou. - Você já não sabia?

- Hm... Algumas memórias ao redor de Harry tendem a ficar confusas. - Ele inclinou o rosto se esforçando para lembrar disso. - Mas é impressionante. Eu nunca gostei daquela coisa, ela me dava calafrios. Você deve ser o Grifinório mais corajoso se simplesmente foi lá e a decapitou. - Malfoy sorriu ao imaginar a cena.

- Você está sendo irônico? - Neville desconfiou. Todos na sala pareciam atentos na troca entre eles. - Não estou. Por quê? A história é verdadeira, não é?

- Você pode ouvir sobre isso? - Foi uma menina de ascendência indiana quem perguntou. Patil, alguma coisa, Draco não tinha certeza. - Pensei que fosse proibido te falar sobre o passado.

- É, mas só o meu passado. - Draco respondeu sem demora. - E a enfermeira Pomfrey me deu permissão para fazer perguntas pontuais que possam me ajudar a lembrar melhor.

- Oh. E você tem alguma pergunta? - Simas se intrometeu.

- Mn. Bem... Eu não tenho certeza. - Draco se inclinou novamente. - Não sei se isso são memórias ou se minha mente está inventando coisas.

- Ora, então pergunte. - Ron Weasley ficou impaciente.

- Certo. Harry. - Draco olhou para o Grifinório sentado num dos sofás. - Você... Estava lá no meu primeiro jogo de quadribol? Jogamos juntos?

- S-sim. - Harry respondeu tendo de pensar bem para não dar informações que não devia, nem falar mais do que deveria. - Você lembrou?

- Pelo contrário. - Malfoy contraiu os lábios. - É por não me lembrar de nada que eu sei.

- Então o jogo de hoje não ajudou em nada? - Harry soou desapontado.

- Eu não diria isso. É só... - Malfoy coçou a têmpora esquerda. - Em algum momento... Você engoliu um pomo de ouro? - Ele finalmente desabafou.

Com suas palavras, qualquer tensão na sala se dissipou e todos riram divertidos. Ron e Gina dando tapinhas consoladores nas costas de Harry, que corava um pouco, tentando não rir.

- Então aconteceu? - Draco ficou surpreso. - Pensei que com certeza era fruto da minha imaginação.

- Aconteceu sim. - Ron respondeu. - Foi no primeiro jogo dele, ele venceu, mas quase engoliu o pomo. Foi uma cena incrível. - Todos os mais velhos pareciam concordar, e Draco acenou e sorriu, mas estava desapontado por não se lembrar direito.

Minhas memórias de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora