Harry ficou congelado na sacada pelo que pareciam horas intermináveis de pensamentos caóticos, mas deviam ser menos de um minuto. Ele não entendia o que havia acontecido. Draco o havia beijado, mas era só para quebrar o encanto do visco, certo? Ou talvez tenha sido outra das provocações dele. Draco era propenso a provocar quando eles ficavam sozinhos. Ou talvez... Talvez fosse seu novo rosto. Se Draco gostava de Theo, ele podia ter visto isso como uma oportunidade para beijá-lo indiretamente.
Por alguma razão a última hipótese foi a que fez um aperto desagradável surgir no estômago de Harry. No fim, ele simplesmente não entendia o que havia acontecido. Ele já estava há tempo demais na sacada, mas não sabia com que cara devia voltar para a sala de estar. Talvez se ele pulasse a sacada e fugisse por cima do portão ele tivesse uma chance de sobreviver.
- Você vem, Theo? - Draco perguntou da sala, estendendo o casaco de Harry para ele em uma mão. Harry apenas estendeu uma mão instável para pegar o casaco enquanto seu olhar arregalado se tornava a escolha oficial de expressão para lidar com isso.
- Vocês já vão? - Narcisa perguntou de seu lugar numa poltrona elegante.
Harry era grato que a sacada não ficava tão exposta ao olhar do público e que cortinas meio abertas que cobriam parte da passagem dificultassem ainda mais enxergar do outro lado. Ele finalmente voltou para a sala, o choque térmico o arrepiando. Com tudo o que havia acontecido, ele esqueceu que estava com frio. Harry vestiu o casaco e enfiou o presente de Draco no bolso com cuidado.
- É... Meu tratamento inclui dormir bem e o Theo, aqui, é simplesmente diligente com essas coisas. - Draco sorriu diplomaticamente em sua resposta. Harry não podia concluir nada daquela expressão.
- Eu entendo. - Narcisa suspirou e se colocou de pé. - Deixe-me acompanhá-los.
Houveram mais algumas despedidas e Harry até teve de abraçar um par de pessoas que nunca havia visto na vida, mas eles eventualmente chegaram ao lado de fora. Draco e Harry estavam diante da porta semi aberta, vestidos em seus casacos e prontos para ir. Eles se afastaram lado a lado, Harry tentando não permitir que a tensão em seus ossos o segurasse.
- Esperem. - Narcisa chamou da porta, quebrando parte da tensão que estava se construindo em Harry. - Vocês esqueceram isso. - Ela atravessou as soleiras elegantemente com um par de luvas na mão, indo até eles.
- Oh. Obrigado. - Harry estendeu a mão para receber os ítens. Narcisa as colocou deliberadamente cuidadosa em sua mão.
- Espero que tenha se divertido essa noite. - Ela sorriu para Harry.
- Sim. Foi divertido? - Harry concordou com um sorriso leve, mas sincero.
- E espero que você cuide bem dele. - Ela gesticulou para Draco com a cabeça, ainda olhando para Harry. - Senhor Potter.
- Mãe? - Draco reagiu primeiro, enquanto Harry apenas congelava no lugar, como ele estava se acostumando a fazer agora.
- O quê? - Narcisa sorriu e Harry descobriu de onde Draco puxou sua veia travessa. - Não pensou que estivesse me enganando, não é? - Ela inspirou pela boca, nada impressionada.
- Não senhora. - Draco abraçou os ombros dela e a beijou no rosto, o que a fez ter de suprimir um sorriso. - Vai contar para o meu pai? - Ele perguntou um pouco confiante da resposta.
- Eventualmente. - Ela acenou com a mão. - Mas deixe que eu lide com seu pai. - Ela olhou para Harry que tinha sua expressão chocada e confusa. - Mas por favor, evite subterfúgios como esse no futuro. - Ela repreendeu e se virou de volta para a entrada.
- M-mãe! - Draco chamou um pouco improvisado.
- Sim, querido? - Ela parou sem se virar completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas memórias de você
Fiksi Penggemar[CONCLUÍDA] É o oitavo ano em Hogwarts e Draco Malfoy sofre um infeliz incidente que o faz esquecer importantes memórias dos últimos anos, incluindo sua inimizade com um certo bruxo com uma cicatriz de raio.