Quando Harry concordou em ajudar Malfoy com sua memória, ele sabia que estava fazendo a coisa certa, ainda assim, ele não havia realmente pensado nos detalhes. Eles desceram para tomar café da manhã antes que a refeição desaparecesse, quando madame Pomfrey terminou de dar suas orientações. Agora, todos estavam mastigando suas torradas enquanto um certo desconforto pairava no ar.
- Você não prefere comer na mesa da Sonserina? - Draco quebrou o silêncio. - Talvez houvesse menos gente encarando.
- Acho que seria o oposto. - Harry respondeu em uma tentativa idêntica de quebrar a estranheza. Talvez eles pudessem bater papo.
- Mn. - Draco pareceu levar isso em consideração. - Se eu vou ficar aqui, talvez seja bom me familiarizar com todos. - Ele olhou para Hermione com uma certa solenidade. - Sou Draco Malfoy, você provavelmente sabe, prazer em conhecê-la. - Ele estendeu a mão para ela por cima do tampo da mesa.
- Uh. Oi? - Hermione exibiu sua rara expressão de confusão. Harry não esperava essa cena e assistia também surpreso. Ela finalmente aceitou a mão oferecida lentamente e a apertou suavemente. - Hermione Granger.
- Hermione? - Draco pareceu surpreso com esta revelação. - Sim. Você é a que sempre tira as melhores notas, não é? - Ele cumprimentou.
- Ah. Sim... - Hermione sorriu um pouco tímida, talvez ainda desequilibrada pela situação inesperada. - Às vezes.
- Que está fazendo Malfoy? - Ron enciumou-se. - Hermione é nascida trouxa. Você deveria cumprimentá-la? - Ele desafiou.
- Hm... Eu não esperava conhecer um Weasley tão radical. - Draco fez uma expressão decepcionada, o que apenas acendeu o pavio de Ron.
- Eu sou radical?! - Ron ficou boquiaberto com o absurdo. - Só pra você saber, ela é minha namorada. - Ele argumentou quase berrando.
- Ron! - Hermione o beliscou no antebraço e ele se inquietou em seu lugar, não achando que merecia ser repreendido.
- Não fique provocando. - Harry aconselhou num murmúrio. Ele não pôde reprimir um pequeno sorriso ao pensar nos caminhos inesperados desse Malfoy amnésico.
Eles ainda trocaram um ou dois insultos velados e respostas mordazes, mas de forma geral, o restante da refeição se seguiu em uma paz conquistada.
Eles foram para a aula de transfiguração e de feitiços juntos e se sentaram lado a lado, apesar disso, não pareceu que eles estavam realmente próximos. Suas conversas eram curtas e apenas sobre qualquer coisa de razão urgente. Eles haviam desistido de bater papo em algum ponto e agora eram apenas estranhos andando lado a lado pelo corredor.
As coisas ficaram mais interessantes durante a aula de poções. Harry havia se acostumado a tirar notas medíocres, com exceção daquele sexto ano, mas fazer dupla com Malfoy realmente o fez enxergar que haviam pessoas que realmente tinham talento para essas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas memórias de você
Hayran Kurgu[CONCLUÍDA] É o oitavo ano em Hogwarts e Draco Malfoy sofre um infeliz incidente que o faz esquecer importantes memórias dos últimos anos, incluindo sua inimizade com um certo bruxo com uma cicatriz de raio.