• 01 •

227 23 8
                                    


Um quarto escuro. A noite fria. Meia noite.

Eric mantinha os olhos fechados. A música suave acalmando seus nervos através dos fones de ouvido. Batendo seus dedos levemente sobre a mesa, ele simulava estar tocando o leve som do piano, apesar de ainda não ter aprendido a tocar qualquer instrumento. A luz apagada. Sentado à pequena mesa próximo a janela, seu rosto ganhava apenas uma pequena quantidade de iluminação.

Já houve vezes em que ele revelou aos poucos amigos que fez no passado sobre sua mania. Mas o fato de alguém apagar as luzes depois da meia noite quando a própria noite já traz escuridão o suficiente foi um tanto estranho de mais para os garotos. Eric se sentiu sozinho novamente. Então, com o passar dos anos, decidiu guardar algumas coisas somente para si.

E assim continuou o fazendo, até então.

A música chegava em seu ápice, sua parte favorita. Eric colocou uma mecha de seu curto cabelo castanho atrás da orelha, aproveitando a posição de sua mão para ajustar o fone no ouvido. Estava chegando uma parte crucial, ele fazia questão de se preparar. Porém, um som pesado e alto de algo caindo o fez abrir os olhos instantaneamente, quebrando toda a sua concentração.

Eric se moveu rapidamente, era claro de onde o barulho havia vindo. Ele abriu a janela de vidro ao seu lado, que dava acesso para a rua da frente de sua casa, e colocou a cabeça para fora. Várias pessoas olhavam para uma mesma direção, prestando atenção em algo. Eric retirou os fones de ouvido enquanto a cena de alguns adultos ao redor de alguém menor refletia em seus olhos.

Você é estúpido ou o quê?

Ele estava olhando pra cima, senhor.

É sério?

Que burrice, hein.

E o que diabos ele fazia andando nesse treco sem olhar pra frente? Que pirralho maluco.

Aquele "treco", segundos depois, Eric descobriu ser nada menos do que um skate, que inclusive estava virado com as rodinhas pra cima, próximo àquele alguém. Acontece que não era alguém menor como Eric havia suspeitado. Era um jovem, parecendo ter mais ou menos sua própria idade, caído no chão.

Parecia ter havido um acidente, e pelo o que Eric escutou, aquele garoto era quem o havia provocado. Mesmo assim, em seu coração, apesar dos xingamentos ali ditos, o moreno sentia que não havia sido intencional ou de mal gosto. O semblante do jovem era calmo, mesmo enquanto as pessoas lhe insultavam desnecessariamente. Eram perguntas incessantes, até que eles finalmente se cansaram do silêncio dele. Aos poucos, a multidão se dispersara, deixando para trás aquele desconhecido desatento.

Quando a visão ficou "limpa", Eric enxergou melhor o tal causador de acidentes de skate. Ele usava uma blusa fina marrom, tão longa que suas mãos sumiam dentro do tecido e o comprimento chegava à metade de sua coxa. As calças largas de cor cinza davam um toque de desleixo ainda maior, mas não era ruim. O mais curioso, na visão de Eric, eram os fios avermelhados. Que garoto rebelde, ele pensou.

O moreno continuou na janela. A multidão já havia se dispersado há mais de um minuto, mas Eric se encontrava distraído, observando enquanto o ruivo limpava suas roupas depois de se colocar em pé. Imaginou que estaria bem chateado no lugar dele. Tanta gente desconhecida apontando o dedo na sua cara, só de imaginar ele se sentia mal. Não entendia como aquele garoto havia aguentado tudo calado e de forma calma. Entretanto, sentia que aquilo com certeza havia abalado o ruivo, pois em todo o momento em que ele se limpava, sua cabeça estava baixa. Eric pensou logo: ele está abatido. Enquanto este pensamento fluía, viu o garoto erguer a cabeça, olhando em sua direção. O skate em sua mão. O coração de Eric acelerou e, inesperadamente, o ruivo transformou seu semblante sereno, calmo como um fim de tarde, em um pequeno sorriso. Ele estava realmente sorrindo. Eric... Eric estava errado sobre ele.

shades of 𝙧𝙚𝙙 • sun.ricOnde histórias criam vida. Descubra agora