13/02/2018
Cara Elles,
Voltei de minhas férias com Luna e sinto que tem coisas que preciso te contar.
Madame Monseur leu e releu tua carta e disse que breve te responderá. Ela está preparando algo muito importante para te lembrar coisas a muito esquecidas. Sei que pode ser traumático reviver os dias com Sara pelos cartões, mas lembre-se que logo a resposta virá e você saberá o que fazer.
Vou lhe atualizar quanto aos amigos primeiro para ficar mais fácil de te dar todas as notícias.
Quando voltei, Pedro e Clara anunciaram mudança da França de volta para o Brasil. Falaram de ir te visitar ai no Maranhão, mas eu avisei que logo tu irias para Minas tomar o sítio de teu avô como morada. Clara se alegrou, tem parentes em Minas Gerais e ama os queijos produzidos lá. Pedro já foi um pouco mais relutante, preferia o Maranhão por causa das praias e do movimento que o interior maranhense oferece.Não lhe informei, também, que Pedro foi reformado no exército. Vai receber em Euros o salário de um capitão, como tu! Tiveste sorte de conhecer Almeida ainda na França. Como dizia tu zoando os parceiros, Viva a Marinha!
Julia apareceu aqui a uns 2 dias. Está casada e grávida de um casal de gêmeos que vai se chamar Harry e Edna. Preferi não questionar os nomes por cortesia, mas detestei Edna. Me parece que ela nascerá com 50 anos, formada em moda e usando Corte Chanel e roupa preta com cachecol vermelho. Depois da notícia, levei Julia e Luna num encontro de amigas no Le Chanson Rouge, um restaurante fino que Madame Monseur recomendou. Agora que as coisas vão ficar um pouco mais sérias.
Fomos no Le Chanson Rouge e tomamos uma variedade de vinhos e comemos queijos dos mais importados possíveis. Eu já não lembro muito o que aconteceu. Mas acordei na cama de Luna na manhã seguinte. Envergonhada, saí correndo com as roupas trocadas e com o sutiã faltando. Madame Monseur me recebeu no casarão, destruída e abismada. Disse a ela que bebemos muito e Luna morava perto e me abrigou em casa. Mas Monseur é uma mulher vivida e não deixa passar nada se quer. Mandou J'Fleuris preparar-me um banho e deixar meu corpo descansar na banheira quanto tempo fosse necessário. Tenho roxos pelo corpo e saudades pelo peito. Me atrevo a dizer que amo aquela mulher como nunca amei ninguém nesta vida, bem como não amei e nem amarei em outras.
Sinto medo, não sei qual reação vira dos outros ao saber que eu, Elise Carvalho, estou gostando de uma mulher. Emmanuela e Evelyn sofreram muito preconceito e sinto que comigo não será diferente. Se preciso fosse, me abrigaria em tua casa outra vez? Se caso por tempo indeterminado, o faria?
Madame Monseur é velha demais para ficar adquirindo preocupações tão frívolas como essa. Me arrisco a dizer que ela e J'Fleuris já tiveram um caso, mas creio ser só cumplicidade de anos de trabalho juntas.
Quanto a tua mudança para Minas? Lucy me mandou mensagem com teu novo endereço. Longe da cidade de novo? Pensei que tivesse superado por completo tua história, mas não vou te apressar pra nada. Quando voltar para ti, iremos na cidade mais próxima para passarmos no shopping e andar pelos lugares. Sinta-se honrada! Irei eu e minha amada para te ver sorrir conosco.
Para que tudo fique bem, enviei duas folhas, uma com o perfume de Luna e uma com o meu. Saudade se mata no cheiro, né? Pelo menos é nisso que tu acreditava.
Espero que tudo esteja bem contigo.
Da tua amada,
Elisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Você Faz As 3 da Tarde
RomanceQuando cartas de amor não podem ser lidas e admiradas, o céu arruma um jeito de revelá-las aos que precisam lê-las.